Dica de Mestre - Fim da sessão | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Fim da sessão

Tente não acabar uma sessão no meio de um encontro. Deixar tudo em suspenso é uma forma terrível de terminar. 

Dica de Mestre - Fim da sessão
Dica de Mestre - Fim da sessão
É difícil guardar informações como ordem de Iniciativa, duração das magias e outros detalhes relacionados ao turno. A única exceção a essa regra é terminar uma sessão intencionalmente num momento crítico, ou seja, logo antes da ocorrência de um evento monumental ou uma reviravolta surpreendente. O propósito disso é manter os jogadores intrigados e interessados até a próxima partida.

Se alguém faltou a uma sessão e seu personagem deixou o grupo por algum tempo, certifique-se de que existe uma maneira de garantir o retorno desse personagem. Algumas vezes, um final dramático pode ajudá-lo nesse sentido — o PJ corre para o centro da ação, como a cavalaria que chega para ajudar seus aliados.

Reserve um tempo — alguns minutos são sufi cientes — no final para que todos possam discutir os acontecimentos da sessão. Escute atentamente suas reações e tente compreender os gostos e aversões dos jogadores. Ressalte as boas decisões e as ações inteligentes da parte deles (a não ser que isso revele muito sobre a aventura). Sempre termine em um clima positivo.

É possível distribuir os pontos de experiência no final de cada sessão ou esperar até a conclusão da aventura. A decisão é sua. No entanto, sugerimos distribuir esses pontos no final de cada sessão, para que os personagens com XP sufi ciente para atingir um novo nível possam escolher novas magias, comprar perícias e cuidar de outros detalhes relacionados a essa alteração.


Gerador de nomes de elfos, orcs, anões, cidades, tavernas e etc aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

Fonte original: Livro do Mestre 3.5 página: 18
Livro do Mestre 1064644911574634708

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados