Súcubo - D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Súcubo - D&D 3.5

A criatura é deslumbrante, escultural e extraordinariamente belo, com uma pele impecável e cabelos negros. Seu aspecto tentador também possui um lado estranho; grandes asas de morcego se projetam de suais costas, e seus olhos brilham com um desejo sinistro.

Súcubo - D&D 3.5
Súcubo - D&D 3.5
As súcubos são os mais belos demônios tanar’ri (talvez entre toda a espécie) e vivem para seduzir os mortais. Uma súcubo tem 1,8 m de altura em sua forma natural e pesa cerca de 63 kg.

Combate

As súcubos não são guerreiras e evitam o combate sempre que possível. Caso sejam forçadas a lutar, podem atacar com suas garras, mas preferem voltar seus inimigos uns contra os outros. Elas usam sua habilidade metamorfose para assumir um aspecto humano, e podem manter esse disfarce indefinidamente. Sua tática preferida ao lidar com heróis é fingir amizade e criar uma oportunidade de ficar a sós com um deles, quando consumirá sua vida através de um beijo. 

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários:https://utilitariosrpg.com.br/

As súcubos não hesitam em assumir o papel de uma donzela em perigo quando são encontradas numa masmorra. As armas naturais das súcubos, bem como quaisquer outras que utilizem, são consideradas anárquicas e profanas para ignorar a Redução de Dano.

Extra–Planar (Médio — Caótico, Planar, Mal, Tanar’ri)

Dados de Vida: 6d8+6 (33 PV) iniciativa: +1
Deslocamento: 9 m (6 quadrados), voo 15 m (médio)
Classe de Armadura: 20 (+1 Des, +9 natural), toque 11, surpresa 19
Ataque Base/Agarrar: +6/+7
Ataque: Corpo a corpo: garra +7 (dano: 1d6+1)
Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +7 (dano: 1d6+1)
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m
Ataques Especiais: Drenar energia, habilidades similares a magia, invocar tanar’ri
Qualidades Especiais: Redução de Dano 10/ferro frio ou bem, visão no escuro 18 m, imunidade a eletricidade e veneno, resistência a ácido 10, frio 10 e fogo 10, Resistência à Magia 18, telepatia 30 m, idiomas

Testes de Resistência: Fort +6, Ref +6, Von +7
Habilidades: For 13, Des 13, Con 13, Int 16, Sab 14, Car 26
Perícias: Arte da Fuga +10, Blefar +19, Concentração +10, Conhecimento (qualquer um) +12, Diplomacia +12, Disfarces +17* (+19 atuando), Esconder–se +10, Furtividade +10, Intimidar
 +19, Observar +19, Ouvir +19, Procurar +12, Sobrevivência +2 (+4 seguindo rastros), Usar Cordas +1 (+3 para amarrar)

Talentos: Esquiva, Mobilidade, Persuasivo Ambiente: Camadas Infinitas do Abismo Organização: Solitário

Nível de Desafio: 7

Tesouro: Padrão
Tendência: Sempre Caótico e Mau
Progressão: 7–12 DV (Médio)
Ajuste de Nível: +6

Drenar Energia (Sob): A súcubo drena a energia dos morrais seduzidos envolvendo–os em atos de paixão, ou simplesmente beijando–os. Se o alvo não permitir o beijo, a súcubo precisa iniciar uma manobra Agarrar, o que provocara um ataque de oportunidade.

O beijo ou o abraço da súcubo impõe um nível negativo, e também gera o efeito da magia sugestão, pedindo que a vítima aceite mais um beijo. Esta deve obter sucesso num teste de resistência de Vontade (CD 21) para anular os efeitos da sugestão. A CD do teste de resistência de Fortitude para remover o nível negativo é 21. Essas CDs são baseadas em Carisma. 

Habilidades Similares a Magia: Sem Limite — detectar o bem, detectar pensamentos (CD 20), enfeitiçar monstro (CD 22), metamorfose (apenas formas humanoides, sem limite de duração), passeio etéreo (pessoal mais 25 quilos de equipamento), sugestão (CD 21), teletransporte maior (pessoal, mais 25 quilos de equipamento). Nível de Conjurador: 12º. As CDs para os testes de resistência são baseadas em Carisma.

Invocar Tanar’ri (SM): Uma vez por dia, uma súcubo pode tentar invocar um vrock, com 30% de chance de obter sucesso. Esta habilidade equivale a uma magia de 3º nível

Idiomas (Sob): As súcubos estão sob efeito permanente da magia idiomas (Nível de Conjurador 12º). Esses demônios normalmente utilizam comunicação verbal com os mortais.

Perícias: As súcubos recebem +8 de bônus racial nos testes de Ouvir e Observar.

* Quando está sob efeito da habilidade alterar–se, a súcubo recebe +10 de bônus de circunstância nos testes de Disfarces.

Fonte: Livro dos monstros "Súcubo" página 57
Bestiário 7551635719070729678

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados