Jogo de RPG de Star Wars Edge of the Empire | Help RPG
Carregando...

Jogo de RPG de Star Wars Edge of the Empire

Star Wars geralmente é um meio muito visual, o que torna muito fácil pensar em videogames se alguém quiser entrar nesse mundo. Atualmente, Jedi: Fallen Order tem seguidores dedicados e, apesar das primeiras dúvidas, Star Wars: Battlefront II se tornou realidade.

Jogo de RPG de Star Wars Edge of the Empire
Jogo de RPG de Star Wars Edge of the Empire
Algumas pessoas preferem jogar dados em vez de mash controladores ao entrar no GFFA e optar por um RPG (RPG). Este não é um fenômeno novo. O primeiro SW: RPG remonta a 1987 e à versão do West End Games . (Um jovem Pablo Hidalgo fez seu primeiro trabalho profissional de Star Wars escrevendo para esse jogo.) A WEG publicou atualizações e suplementos ao jogo por anos, até que o Wizards of the Coast publicou sua versão D20 em 2000.

Utilitários para RPG de mesa aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

A partir de 2011, a Fantasy Flight Games entrou no mercado de RPG de Star Wars com Edge of the Empire . Situado entre os contrabandistas e os patifes que operam nos arredores do Império, os jogadores podiam aventurar-se nas partes mais obscuras do Galaxy. O Fantasy Flight seguiu seu sucesso lá com duas outras configurações de jogo: Force e Destiny permite que os jogadores explorem personagens que são sensíveis à The Force em vários pontos da linha do tempo de Star Wars; Age of Rebellion permite que você assuma o Império sozinho como um rebelde na Guerra Civil Galáctica. Esses jogos são vendidos separadamente, mas são sistemas compatíveis, permitindo que um bom mestre de jogo mova seus jogadores por uma campanha que possa tocar em qualquer uma dessas configurações.

O Fantasy Flight também produziu um jogo iniciante para o EotE, que vem com uma aventura pré-criada especificamente projetada para levar um grupo à mecânica do jogo e aos personagens pré-lançados, permitindo que você comece a jogar quase imediatamente. Então, como está?
Tive a sorte de receber um livro de regras básico para o jogo para iniciantes, e finalmente reuni um grupo de jogadores para tentar uma sessão. Continuamos com a aventura e os personagens iniciantes. Isso significava quatro jogadores como um caçador de recompensas Twi'lek, o músculo Wookiee, o canalha humano e um dróide médico. Esses quatro estão em Tatooine (um bom ambiente familiar), empregando um senhor do crime de Hutt chamado Teemo, mas determinados a sair por conta própria. Como eles descobrem como escapar da cidade e adquirir um navio, eles infelizmente não conseguem evitar o envolvimento imperial.

Todos esses fatores são Star Wars muito familiares sem serem muito derivados (embora eu talvez não tivesse escolhido um YT-1300 como o tipo de navio que planejam roubar). Os personagens formam uma boa festa, permitindo que cada jogador tenha um conjunto de habilidades essenciais para navegar na história. Mesmo com o cenário iniciante, o jogo se move rapidamente e tem o tipo de altercações que trouxeram os melhores momentos do Star Wars original ou, no sentido moderno, The Mandalorian. Todo mundo tem um momento para brilhar, e o mestre do jogo tem muitas oportunidades para pensar e colocar alguma personalidade por trás dos personagens que não são jogadores.

A coisa mais desafiadora para mim, como ator experiente, foi aprender o novo sistema de dados . Em vez de números retos, a habilidade dos personagens determina quantos dados positivos eles recebem versus a dificuldade da tarefa de determinar dados negativos. Os símbolos de cada um são comparados, informando se o ato foi bem-sucedido. Certos símbolos podem significar um sucesso que ainda apresenta um resultado negativo ou uma falha que ainda pode resultar em algo positivo. Embora não seja o jogo Force and Destiny , também existem dados que representam a Force, permitindo algumas surpresas em qualquer jogada.

Meu grupo concluiu a aventura no set iniciante em cerca de duas horas, uma experiência aprimorada com uma lista de reprodução de trilhas sonoras de Guerra nas Estrelas tocando. (Sim, entrei e escolhi motivos específicos para jogar durante os encontros específicos listados na aventura.) O jogo nunca ficou atolado, mesmo quando estávamos nos acostumando a interpretar as jogadas de dados, e os mapas, marcadores e estatísticas incluídos eram facilmente referenciado ao adicionar à experiência do jogo.

Embora o jogo anteceda a aquisição da Disney, não tivemos grandes conflitos com o novo cânone. Recentemente, a Fantasy Flight lançou The Force Awakens Beginner Game durante a Sequel Trilogy e Rise of the Separatists , um livro de referência para incluir a era das Guerras Clônicas.

Com um sistema adequado às histórias velozes de Guerra nas Estrelas e suplementos que cobrem uma variedade de configurações, este jogo fácil de aprender é uma maravilhosa introdução à interpretação de papéis de mesa para novos fãs e uma boa maneira para jogadores experientes. aproveite o universo Star Wars de uma nova perspectiva. Meu grupo se divertiu muito e estamos ansiosos para tocar novamente; Espero que eles não pensem que Teemo os deixará escapar tão facilmente!

Fonte: https://dorksideoftheforce.com/
Noticias Games 931082220919407139

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados