Basilisco - D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Basilisco - D&D 3.5

A criatura assemelha–se a um réptil truculento com oito patas. Fileiras de espinhos ósseos projetam–se das suas costas, e seus olhos brilham com uma fantasmagórica luminescência verde–claro.

Basilisco - D&D 3.5
Basilisco - D&D 3.5
O basilisco é um réptil monstruoso capaz de petrificar as criaturas vivas com um mero olhar. Sobreviver a um encontro com estas criaturas exige uma preparação cuidadosa ou uma sorte considerável.

Os basiliscos são encontrados em quase todo tipo de clima e também em áreas subterrâneas. Eles tendem a se abrigar em rocas rasas, cavernas escuras e outros locais bem protegidos. Algumas vezes, a entrada do covil de um basilisco se distingue pela presença de estátuas ou esculturas de pedra extremamente realistas; na verdade, tratam–se das vítimas anteriores do olhar petrificante da criatura. Os basiliscos são onívoros e conseguem consumir suas vítimas petrificadas. Eles são ótimos guardiões, caso seja possível dispor dos recursos mágicos ou monetários para capturar e manter um deles.

O corpo do basilisco geralmente é marrom escuro, mas sua barriga é amarelada. Algumas espécies possuem um pequeno chifre recurvado na ponta do focinho. O corpo de um basilisco adulto atinge 2 m de comprimento, além da cauda, que pode medir entre 1,5 e 2,10 m. A criatura pesa cerca de 150 kg.

Combate 

Os basiliscos dependem do seu ataque visual e mordem apenas quando seus inimigos se aproximam. Embora tenha oito patas, seu metabolismo vagaroso lhe confere uma relativa lentidão; dessa forma, eles evitam o gasto desnecessário de energia. Os intrusos que fugirem de um basilisco em vez de lutar, enfrentarão no máximo uma perseguição desinteressada.

Estas criaturas tendem a passar a maior parte do tempo imóveis, aguardando suas presas, que abrangem pequenos mamíferos, pássaros, e criaturas similares. Quando não estão caçando, os basiliscos descansam ou digerem sua última refeição em seus covis. Algumas vezes, estas criaturas se reúnem em pequenas colônias para o acasalamento ou mesmo para criar uma defesa comum em territórios hostis. Estas colônias atacarão os intrusos em conjunto.

Olhar Petrificante (Sob): Transforma os alvos em pedra permanentemente, alcance de 9 m; Fortitude (CD 13) anula. A CD para o teste de resistência é baseada em Carisma.

Perícias: *A coloração escura do basilisco, bem como sua habilidade de permanecer imóvel durante longos períodos de tempo, lhe conferem +4 de bônus racial nos testes de Esconder–se em ambientes naturais.

BASILISCO SUPERIOR ABISSAL 

Os aventureiros podem encontrar estas monstruosidades do submundo em seu ambiente nativo, os desertos abandonados do Abismo, ou invocados a serviço de algum feiticeiro tenebroso. Os serviçais dos lordes demônios aproveitam os basiliscos superiores como guardas e batedores.

Combate 

A CD para o teste de resistência do olhar petrificante do basilisco superior abissal (CD 21) é ajustada devido ao seu número maior de Dados de Vida e ao valor superior de Carisma. As armas naturais dos basiliscos superiores abissais são consideradas armas mágicas para ignorar a Redução de Dano.

Destruir o Bem (Sob): Uma vez por dia, um basilisco abissal pode executar um ataque corporal regular, infligindo 18 pontos de dano adicionais contra um inimigo Bom.


Geradores de cidades, nomes, fichas e tavernas aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

Fonte original: Livro dos Monstros 3.5 página:31
Reações: 
Livro dos Monstros 5783706055106614055

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Curta nossa página

Top 10 da semana

Posts sorteados

Arquivos do Help RPG