Dica de mestre - Tipos de bônus | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Tipos de bônus

Diversas habilidades raciais, características de classe, magias e itens mágicos fornecem bônus nas jogadas de ataque, dano, testes de resistência, Classe de Armadura, valores de habilidade ou testes de perícia. Esses bônus são classificados por tipos. Cada variedade é brevemente descrita a seguir.

Dica de mestre - Tipos de bônus
Dica de mestre - Tipos de bônus
Os bônus de tipos diferentes sempre se acumulam. Desta forma, um manto da resistência +1 (que fornece um bônus de resistência para os testes de resistência) se acumula com o bônus de classe da habilidade graça divina do paladino para os testes de resistência. Os bônus que têm o mesmo tipo não são cumulativos; portanto, uma espada longa +3 (um bônus de melhoria, que fornece +3 na jogada de ataque e +3 na verificação de dano) não seria afetada pela magia arma mágica, que fornece +1 de bônus de melhoria para a arma nas jogadas de ataque e dano.

Os bônus que possuem tipos diferentes sempre se acumulam entre si, mas geralmente os modificadores que têm o mesmo nome não são cumulativos, exceto pelos bônus de esquiva e alguns bônus de circunstância.

Alquímico: Um bônus alquímico representa o benefício de um composto químico, que geralmente deve ser ingerido antes de conceder o benefício. Os antídotos, por exemplo, fornecem +5 de bônus alquímico nos testes de Fortitude contra venenos. 

Armadura: Este é o bônus que as armaduras mundanas concedem a um personagem. Uma magia que fornece bônus de armadura geralmente cria um campo de força invisível e inatingível ao redor da criatura afetada. 

Armadura Natural: Um bônus de armadura natural é comum aos monstros que possuem peles resistentes, espessas ou escamosas. Um aumento na armadura natural concedido por uma magia (como pele de árvore) indica que a pele do alvo se torna ainda mais resistente. 

Circunstância: Este é um bônus (ou penalidade) baseado em fatores que dependem da situação, que podem se aplicar ao teste ou à Classe de Dificuldade. Os modificadores de circunstancia são cumulativos, a menos que estejam essencialmente relacionados à mesma circunstância. 

Competência: Quando um personagem adquire um bônus de competência, ele geralmente se torna mais capaz de realizar uma tarefa, como o auxílio da magia orientação. 

Deflexão: Um bônus de deflexão aumenta a CA de um personagem, desviando os golpes que ele sofre, como a proteção da magia escudo da fé. 

Escudo: Muito similar ao bônus de armadura, um bônus de escudo na CA representa a proteção que um escudo mundano proporciona. Uma magia que fornece bônus de escudo quase sempre representa um escudo ou força invisível e tangível que se desloca para proteger a criatura. 

Esquiva: Um bônus de esquiva aumenta a habilidade de um personagem de evitar o perigo rapidamente. Os bônus de esquiva se acumulam com outros bônus de esquiva. Raramente, as magias e itens mágicos também fornecem esse tipo de bônus.

Inerente: Um bônus inerente afeta um valor de habilidade, quase sempre o resultado de uma magia poderosa, como desejo. Um personagem está limitado a um total de +5 de bônus inerentes em qualquer habilidade individual (ou seja, ele poderia ter +5 de bônus inerente de Força e +3 de bônus inerente de Destreza usando as magias desejo, mas nunca +8 de bônus inerente de Força).

Intuição: Um bônus de intuição eleva a capacidade de um personagem para executar qualquer tarefa, porque fornece um conhecimento quase pré-cognitivo sobre os fatores relacionados à atividade, como o efeito da magia ataque certeiro.

Melhoria: Um bônus de melhoria representa um aumento na força ou na eficiência da armadura ou da arma de um personagem, como os efeitos das magias roupa encantada e arma mágica, ou um bônus genérico a um valor de habilidade, como na magia agilidade do gato. Quando afeta as habilidades, esses bônus muitas vezes são chamados de bônus de aprimoramento, mas representam o mesmo tipo e não se acumulam com os bônus de melhoria.

Moral: Um bônus de moral representa os efeitos de grande esperança, coragem e determinação, como os efeitos da magia bênção

Profano: Um bônus profano representa o poder do mal, como o modificador fornecido pela magia profanar.

Racial: Algumas criaturas têm bônus raciais — geralmente nos testes de perícias — baseados no tipo da criatura. As águias recebem +8 de bônus racial em testes de Observar, por exemplo.

Resistência: Um bônus de resistência é um bônus genérico contra magia ou dano. Os bônus de resistência sempre afetam somente os testes de resistência.

Sagrado: O oposto de um bônus profano; um bônus sagrado está relacionado ao poder do bem, como o modificador fornecido pela magia consagrar.

Sorte: Um bônus de sorte é um modificador comum que representa boa sorte, como na magia auxílio divino.

Tamanho: Quando um personagem torna-se maior (como o efeito da magia aumentar), sua Força e Constituição também aumentam. Estes modificadores são considerados bônus de tamanho.

Gerador de nomes de elfos, orcs, anões, cidades, tavernas e etc aqui:https://utilitariosrpg.com.br/


Fonte original: Livro do Mestre 3.5 página: 21
Livro do Mestre 7266025634729104381

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados