Gerador de Tokens para RPG | Help RPG
Carregando...

Gerador de Tokens para RPG

Você está pesando em montar alguns tokens para impressão  mas está cansado de encontrar uma limitada lista referente a arquivos com  múltiplos tokens?

Gerador de Tokens para RPG
Gerador de Tokens para RPG

Que tal você mesmo escolher a dedo cada imagem para o seu token e montar a sua página personalizada para depois imprimir. Tudo bem, eu sei que acaba ficando meio chato você baixar cada imagem, uma por uma para depois montar uma página para impressão contendo todas elas.

Mas se eu te contar que agora existe uma ferramenta que já monta a página para você. Tudo que você precisa fazer é apenas montar uma listagem de URLs que apontam para cada imagem que você deseja. Uma vez que já tenha a lista pronta, você só precisa apertar um botão para gerar a visualização da imagens e depois clicar em outro botão que abre o arquivo para impressão.

Essa ferramenta consegue te poupar bastante tempo, pois ela já organiza todos os tokens numa página de forma rápida e eficiente. Confira a imagem abaixo de um PDF gerado com a ferramenta.

Exportando tokens para impressão em folha A4
Exportando tokens para impressão em folha A4


Como que eu uso a ferramenta?

É bem simples jovem! Veja a imagem abaixo e confira a explicação de cada parte desta tela.

Como funciona o gerador de Tokens para RPG
Como funciona o gerador de Tokens para RPG

Observe bem a imagem acima. No menu principal você tem a sua disposição quatro opção que são:
Lista de URLs das imagens: Aqui você preenche informando cada URL que aponte para uma imagem qualquer. Para cada nova imagem que for colocar na lista você precisa pular uma linha. Um exemplo de uma lista seria:


Na imagem acima eu separei com uma linha vermelha pra entender que cada texto daquele é uma URL que aponta para uma imagem na internet.

Espessura da borda: Você pode definir a espessura da borda circular na imagem.

Largura e altura: A largura e altura padrão eu deixei definida em 275px, pois nesta medida da pra comportar 20 imagens de tokens que cabem perfeitamente numa folha A4 (Isso quando eu testei na minha tela aqui. Talvez para outras pessoas o resultado pode ser diferente). Caso o resultado da sua tela seja diferente dos exemplos que dei aqui, você pode editar o tamanho da imagem pra se adequar a sua tela.

Botão de montar arquivo: Este botão é necessário ser clicado para que ele monte a pré-visualização dos tokens. Pois é através desta visualização que o botão de imprimir consegue pegar como base uma referência para impressão.

Botão de imprimir: super simples, o seu nome por si só já diz o que ele faz. 

A quantidade de links a ser utilizada pode ser quantas você quiser. Entretanto a opção de impressão só deixa abrir uma única página e por conta disso você vai ter que ver qual é o melhor tamanho que se encaixa na sua folha de impressão.

Além disso o sistema grava a sua última listagem de link que foi preenchido para caso tenha perdido a lista atualizando a página sem querer.

Eu aconselho que você monte suas listas em arquivo de bloco de notas e os salve em algum lugar. Pois sempre que for preciso usar a lista é só copiar e colar.

Você pode acessar a ferramenta através deste link: https://utilitariosrpg.com.br/tokens

Além deste utilitário, existem muitos outros que você pode conferir.

Bem galera por hoje é só, vlw, FUI!

 



Utilitários 2948926325418393930

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados