Tabela de armas alquímicas | Help RPG
Carregando...

Tabela de armas alquímicas

Tabela de armas alquímicas útil para consultas rápidas. A tabela lista o nome e o preço de mercado dos itens. Abaixo da tabela o jogador pode conferir a descrição do item com maiores detalhes.

Tabela de armas alquímicas.

A descrição dos itens estão para sistema d20. 

Armas Alquímicas

Amiga-de-Veneno 50pp
Areia Grudenta 75pp
Aros Inflamáveis 50pp
Bastão de Fumaça 20pp
Bastão de Fumaça Profunda 40 pp
Bastão de Fumaça Tóxica 80pp
Bolsa de Cola 50pp
Bomba de Açúcar 1pp
Bomba de Pássaro 25pp
Cubo de Ferrugem 100pp
Fogo Furioso 300pp
Gás Cinza 60pp
Gás Pimenta 30pp
Gás Sonífero 200pp
Graxa Quente 200pp
Óleo de Keros 5 pp
Pedra do Anão Cego 50pp
Pedra Trovão 30pp
Pó da Vertigem 75pp
Pó do Destelho 50pp
Pó Irritante 25pp
Pote Fétido 20pp
Putrefação Negra 30pp
Saturação Sombria 25pp

































Amiga-de-Veneno: Cria cubo de 3x3mt Criaturas dentro da área devem fazer em teste de FORT CD 15 ou sofrem -4 de penalidade em testes contra venenos por 10 minutos.

Areia Grudenta: Área de 1,5m/r de areia tornasse movediça por 1 minuto. Criaturas que pisem esta área ou estejam em área atingida pelo liquido devem fazer REF CD 11 ou sofrer -2 em todos os ataques e -4 em destreza. Livrar-se do efeito é ação de rodada completa com teste de Força CD 20

Aros Inflamáveis: Par de aros banhados em alquimia especial. Caso golpeados, criaturas a 1,5m/r devem fazer REF CD 15 ou ficar ofuscadas e surdas por 1 rodada. Caso incendiadas, fazem 1d4 de dano de fogo a criatura tocada por 5 rodadas.

Bastão de Fumaça: Cria cubo de fumaça de 3m. Criaturas dentro do cubo ganham cobertura (parcial a 1,5m, total a mais que isso) para dentro ou fora do cubo. Perdura por 1 minuto. Não funciona baixo água.

Bastão de Fumaça Profunda: Cria cubo de fumaça de 3m. Criaturas dentro do cubo ganham cobertura (parcial a 1,5m, total a mais que isso) para dentro ou fora do cubo. Bloqueia sentidos extraordinários (faro, visão a cegas e percepção), porem não Sentido Sísmico e Sentido a Cegas. Perdura por 1 minuto. Não funciona baixo água.

Bastão de Fumaça Tóxica: Cria cubo de fumaça de 3m. Criaturas dentro do cubo ganham cobertura (parcial a 1,5, total a mais que isso) para dentro ou fora do cubo. Adicionalmente, precisam fazer FORT CD 15 ou ficam nauseadas enquanto ficarem dentro. Criaturas que entrarem novamente em área devem fazer novamente o teste. Perdura por 1 minuto. Não funciona baixo água.

Bolsa de Cola: Criaturas acertadas recebem penalidade de -2 em Ataque e -4 em Destreza. Precisam fazer Teste de REF CD 15 ou fica grudado numa superfície adjacente, ficando impossibilitado de se mover. Se o teste for bem sucedido, o alvo ainda se move somente a metade da velocidade. Uma criatura em vôo não mágico que passe no teste ainda precisa fazer teste de REF CD 15 ou fica impossibilitado de continuar voando.
Criaturas coladas em superfícies ou impossibilitadas de voar podem se livrar fazendo um teste de Força CD 17 ou aplicando 15 pontos de dano cortante contra a cola (acerto automático).
Conjuradores afetados precisam passar em teste de Concentração Mágica CD 15+Nível da Magia para conjurar exitosamente. 
Perde efeitos em 2d4 rodadas. Não funciona baixo a água. 

Bomba de Açúcar: Anula percepção a cegas de criaturas do tipo [Dragão] por 1d4+1 minutos.

Bomba de Pássaro: Criaturas dentro de explosão de 1,5/r precisam fazer teste de REF CD 15 ou perdem qualquer Camuflagem garantida por escuridão ou magia.

Cubo de Ferrugem: Faz 2d10 de dano em objetos e criaturas metálicas, ignora dureza e RD. 3 cargas. Tem o tamanho de um punho humano.

Fogo Furioso: Arma de granada funciona como fogo alquímico, porem faz 1d10 de dano de fogo, ignorando qualquer proteção a fogo que não seja Imunidade.

Gás Cinza: Cria dispersão de 6m/r (tratada como gás) por 5 rodadas. Criaturas com órgãos visuais ou olfatórios afetadas FORT CD 18 ou recebem -6 de penalidade em ataques e 50% de chance de falha em magias e ações que exijam atividade verbal. Se passarem, as penalidades tornam-se somente -3 e 25%. Esta penalidades enfraquecem em -2 / -10% a cada 3 minutos.

Gás Pimenta: Cria cubo de 3m por 4 rodadas. Criaturas dentro do cubo ou que entrem nele devem fazer teste de FORT CD 15 ou ficam cegos por 1d6 rodadas. Não funciona baixo a água.

Gás Sonífero: Cria cubo de 3x3 mts por 3 rodadas. Criaturas na área devem passar em teste de FORT CD 18 ou tomam 1 de dano temporário em constituição e dormem por 10d6 minutos, a não ser que acordados. Criaturas acordadas prematuramente recebem -4 para todos os testes de pericia, habilidade, ataque, dano e testes de resistência, e devem fazer o mesmo teste para evitar dormir durante a duração.

Graxa Quente: Criatura que passar pela área deve fazer teste de REF CD 15 ou cai. Criaturas recebem -2 para este teste. Criaturas que caiam nesta área (ou sofram contato direto com a pele) sofrem 1d4 de dano de fogo por 5 rodadas ou até ser lavado com álcool ou detergente (água é ineficiente). Um único frasco cobre quadrado 4 quadrados

Óleo de Keros: Liquido inflama rapidamente a baixa temperatura. Utilizado em Atuação circense. Se tiver fonte com que acender (como uma vela), é possível cuspir ele como Toque a Distancia com alcance de 1,5m, causa 1d3 pontos de dano. Se tirar 1 natural no dano, usuário fica nauseado por 1 rodada e leva 1d6 pontos de dano. 10 doses. [É afetado por Recarga Rapida]

Pedra do Anão Cego: Criaturas em explosão de 3m/r devem fazer teste de FORT CD 15 ou tem sua Visão no Obscuro anulada por 10 minutos.

Pedra Trovão: Criaturas em explosão de 3m/r devem fazer teste de FORT CD 15 ou ficarem Surdas por 1h.
[Criaturas surdas sofrem -4 para iniciativa, 20% de chance de falha para conjurar magias com componentes verbais ou que exijam ações verbais, alem dos efeitos óbvios].

Pó da Vertigem: Criatura afetada FORT CD18 ou sofre vertigem severa por 1d4 turnos. Durante este tempo ao tentar fazer qualquer ação, precisa superar teste de Destreza CD 18 ou recebe -4 para este teste.

Pó do Destelho: É possível usar em criatura especifica com Ataque de Toque em a Distancia ou com Cone de 4,5m com teste de FORT CD 15. Criaturas afetadas ficam cegas por 1d4 rodadas e ofuscadas por 1d4.

Pó Irritante: Pode ser contra uma única criatura como ataque de toque a distancia (sem teste), ou cone de 6m com REF CD 18. Criaturas afetadas ficam cegas e espirram incontrolavelmente por 2d4 rodadas. Durante este tempo, conjuração e fala ficam impossíveis

Pote Fétido: Criaturas em emanação de 3m ficam enjoadas por 1d4+1 rodadas. Dura 3 rodadas.

Putrefação Negra: Curas Magicas sobre criaturas feridas com arma banha neste item (até 1 golpe) ou feridas expostas precisam passar por teste de NC CD 10 para receber cura mágica.

Saturação Sombria: Criatura que sofra dano direto conta nível de luz no ambiente como 1 passo menor. Se criatura já estiver em escuridão natural, conta a escuridão como Mágica. Dura por 1 rodada.
Ferramentas 3152492481006120325

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados