Sombra Oca - D&D 5e | Help RPG
Carregando...

Sombra Oca - D&D 5e


A Sombra Oca é uma criatura única, uma terrível forma extraplanar caótica e maligna, causadora de pânico e terror onde quer que esteja. 

Além do tamanho colossal, capaz de amedrontar o mais corajoso dos aventureiros, raios e trovões são propagados de sua forma caótica constantemente, dispersados por um denso tornado, uma ventania e energia sombria maculada que será sentida por todos nas proximidades.
Sombra Oca
Ecologia
A origem da Sombra Oca ainda é um mistério, mas segundo estudiosos e sábios, existem grandes possibilidades dela ser a consequência de fontes místicas caóticas, sendo uma espécie rara de avatar, elementar ou espírito primordial, resultante da prática abundante de magias caóticas em determinadas regiões, gerando resquícios e fragmentos perdidos que são conectados, entrelaçando-se e formando a criatura. No entanto, tais afirmações não são confirmadas, justamente pela raridade e dificuldade em estabelecer contato e proximidade.  Outro ponto importante relatado, eventualmente a criatura aparece, demorando longos períodos de cerca de 10 anos para ressurgir, sempre em áreas calmas e pacíficas, causando o caos propositalmente. Não é descartada a hipótese que durante esses longos intervalos, ela permaneça em estado de transe ou hibernação profunda, mas são apenas teorias hipotéticas, e embora seja altamente inteligente, a Sombra Oca nunca comunicou-se.
Sinergias Elementais Caóticos.
Boatos e Rumores
A Sombra Oca escolhe regiões mais calmas para atacar com o propósito de alimentar-se do caos gerado.
Itens mágicos, pedras preciosas e objetos raros já foram encontrados após a sua passagem, acredita-se que são carregados pela forte ventania e jogados a esmo, já que não possuem nenhuma serventia para a criatura colossal.
Criaturas inteligentes afetadas pela mácula oca não tratadas com urgência, tornam-se caóticas indefinidamente contraindo alguns traços de insanidade e são capazes de pressentir quando ela estará de volta, como se estivessem ligadas por um elo místico.
Não existem relatos sobre o colosso caótico ter sido derrotado ou morto, estudiosos afirmam ser impossível destruí-la completamente.
Extraplanar - (Colossal e Caótica | Extraplanar)

Personagem de Nível 18 

XP 12.000

CA 18;
Sentidos -
PV 20d8+30 (média 110 |total: 190)
Tendencia Maligna
Deslocamento 10;
Nível de Desafio 18;
Perícias -;
Testes de Resistência -;
Sentidos -;
Idiomas -;
Força- (+5)
Constituição- (+5)
Destreza- (+5)
Inteligência 35 (+12)
Sabedoria 30 (+10)
Carisma 10 (0)

Habilidades
Mácula Oca: Todas as criaturas inteligentes em um raio de 1km da Sombra Oca precisam realizar um jogada de proteção (sabedoria) toda rodada, enquanto estiverem expostas a energia sombria, em caso de falha tornam-se caóticas temporariamente e são dominadas mentalmente. Criaturas maculadas, agindo conforme a vontade da Sombra, perderão 1 ponto de sabedoria temporário a cada rodada, se a sabedoria do alvo chegar a zero será tragada, tornando-se parte integral da Sombra Oca, perdendo o seu corpo para sempre e sendo incapaz de ser ressuscitada. Os pontos de sabedoria somente serão restaurados após 8 horas de descanso, enquanto não restaurá-los existe uma chance de 5% para cada ponto perdido de que a vítima permanecerá caótica e sofrendo alucinações.
Caos Oco: Todas as criaturas que estejam em um raio de 10 metros da criatura e dentro do seu corpo sofrem um redutor de -3 para realizar qualquer teste que exija força, destreza ou inteligência e precisam realizar uma jogada de proteção (Destreza) a cada rodada para permanecerem de pé, em caso de falha, elas caem e são arrastadas por 2d6 metros, sofrendo 1d6 de dano, devido a forte ventania e detritos voando.
Obs: No caso de falha, a vítima que retirar 12 (metros nos 2d6), também perderá todos os seus objetos, bolsas serão rasgadas conforme é arrastada no chão, poções e frascos serão quebrados, armas, escudos, grimórios, cajados, ferramentas do ladino, algibeiras serão levados pela ventania, e afins.
Tempestade de Raios: Dentro do corpo da Sombra Oca uma tempestade de raios sombrios é constantemente dispersada. A cada rodada dentro do seu corpo, o alvo deve fazer uma jogada de proteção (Destreza), se falhar será afetada por um dos raios (3d6 de dano). A Sombra Oca pode optar por agrupar toda a eletricidade contida em seu interior (que anulará os efeitos da tempestade de raios por 3 rodadas) e dispersá-la para o exterior em uma única direção, causando 9d6 de dano e exigirá uma jogada de proteção dos alvos para não ser afetado. O raio afetará uma área de 10 metros de diâmetro, e poderá ser realizado uma vez a cada 5 rodadas.
Irrupção súbita: Apesar dos seu tamanho, a Sombra Oca é lenta, normalmente sendo conduzida pela correnteza de ar da região, contudo poderá aumentar a sua velocidade 1 vez por hora, locomovendo-se 40 metros por 1d6 rodadas. 
Invocar Sombras Caóticas: A cada três rodadas, poderá invocar do seu interior 2d4 sombras caóticas, que são controladas mentalmente. Trate as fichas das invocações como lobos comuns com um dado de vida extra, compartilhando todas as imunidades do seu mestre e recebendo dano total de fontes mágicas ordeiras.
Imunidades: A Sombra Oca é imune a venenos, paralisia, eletricidade, controle mental, doenças, e quaisquer efeitos que exijam uma jogada de proteção de força ou constituição, além de ser afetada somente por armas mágicas e magias. Para ataques de fonte mágica ordeira, a resistência à magia e redução de dano não são aplicados.

Fonte: https://adrenalinarpg.wordpress.com/
Bestiário 8678080950295173204

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados