25 Arquétipos para personagens de RPG | Help RPG
Carregando...

25 Arquétipos para personagens de RPG

Estes 25 arquétipos formam uma lista de 25 perfis de personagens que ajudam a guiar jogadores que tenham um pouco de dificuldade na interpretação do seu personagem. Se você é um jogador que sente dificuldades para interpretar determinados padrões de personalidade, talvez esta lisa possa te ajudar um pouco.

25 Arquétipos para personagens de RPG
25 Arquétipos para personagens de RPG.

A lista abaixo descreve o tipo de perfil, seu objetivo, dá dicas de interpretação e expõe alguns exemplos de personagens conhecidos (seja do mundo real ou fictício).

Outro detalhe é que esta lista não é minha, a encontrei neste endereço: (https://docslide.com.br/documents/25-arquetipos-para-personagens-de-rpg.html) e achei interessante compartilha-la aqui.

Bem vamos a lista!

IDEALISTA

O Idealista acredita mais em seu objetivo e no legado que quer construir e deixar para os outros. Ele se aventura para o bem dos seus semelhantes e procura deixar algo de permanente para o futuro. O Idealista quer ser lembrado por suas obras. Ele tem algo que pretende fazer e sempre procura que suas ações sejam em função desse objetivo.
Objetivo: Criar algo eterno, fazer algo pelo qual será lembrado para todo o sempre. Realizar uma descoberta, resgatar algo lendário, criar uma novo instrumento, arma, ou organização que irá revolucionar o mundo.
Dicas de Interpretação: O Idealista se satisfaz quando cria ou está trabalhando em algo duradouro. Ele procura sempre fazer com que os demais o ajudem a atingir seu objetivo, sempre procurando explicar seu objetivo. Quando frustrado, pode ficar obcecado com seu plano e renegar a tudo e a todos para cumprir o seu objetivo e deixar algo permanente. Possui o risco de que a obsessão com seu projeto criem tragédias.
Exemplos: Inventores e Descobridores como Cristóvão Colombo, Thomas Edison, Santos Dumont, etc.

LÍDER

O Líder ambiciona o comando, pois tem muita confiança em sua capacidade de visualizar e resolver situações. Ele acredita que nasceu para governar e liderar vários indivíduos. Ele também acredita em destino e se aventura para talhar suas qualidades como líder. É valente, decidido, porém muitas vezes autoritário e vaidoso.
Objetivo: Se transformar em um grande líder de exércitos e populações, um general, um lorde ou até mesmo um rei. Ter sua história cantada em lendas e mitos pela eternidade.
Dicas de Interpretação: O Líder sempre toma a iniciativa de coordenar as ações do seu grupo, escutando e oferecendo conselho. Ele é duro consigo mesmo e com os demais, não tolerando facilmente erros e procurando se superar. Ele se preocupa com sua imagem perante aos demais e evita mostrar suas fraquezas. Quando frustrado, pode se tornar tão exigente consigo mesmo ao ponto de começar a duvidar de sua própria capacidade.
Exemplos: Líderes como Alexandre o Grande, Napoleão, Gengis Khan, etc.

HEDONISTA

Para o Hedonista, a vida é uma grande diversão. Ele procura curtir ao máximo todas as oportunidades de satisfação pessoal dos seus desejos. Ele também sabe claramente que o melhor da vida é compartilhar as alegrias com seus amigos, e são excelentes companhias em festas e para festejar. Os combates e a aventura são encarados como momentos de ação e diversão, que colorem sua vida com emoções fortes.
Objetivo: Usufruir ao máximo dos prazeres da vida. Ser dono de um enorme centro de entretenimento, onde, além de acumular mais riquezas, ele poderá incentivar e expandir sua filosofia hedonista para o maior número de pessoas possíveis.
Dicas de Interpretação: O Hedonista se satisfaz quando participa de uma celebração ou quando seus desejos são satisfeitos. Ele abomina o tédio. Quando frustrado, o Hedonista pode se tornar escravo dos seus próprios desejos e obcecado por satisfazê-los. Ele possui uma tendência ao vício, seja de jogo, de substâncias entorpecentes ou prazeres sensuais. Essa tendência pode levá-lo a autodestruição.
Exemplos: Roqueiros como Jim Morrison (The Doors, Keith Richards (Rolling Stones), Iggy Pop, etc.

BRUTO

O Bruto possui uma maneira áspera e dura de lidar com os outros. Ele tem dificuldade com as nuances sociais e acredita mais nas ações do que nas palavras. Possui pouca paciência, pavio curto e muitas vezes procura resolver discussões partindo para a agressão física. Ao mesmo tempo, o Bruto possui um senso de justiça interior e não suporta ver um fraco sendo abusado por outro Bruto. Ele tem muita dificuldade de expressar e de admitir seus sentimentos pelos seus amigos. Mas acredita na fidelidade entre amigos e fará tudo para protegê-los.
Objetivo: Ser reconhecido como o indivíduo mais valente e durão que já existiu. Ter fama e reputação como invencível, criar uma lenda pessoal sobre suas lutas.
Dicas de Interpretação: O Bruto se satisfaz quando vence um argumento ou protege um amigo usando sua força física ou sua capacidade de intimidação. Ele também adora testar sua força contra outras pessoas e fica sempre a procura de um desafio a sua altura. Quando frustrado, o Bruto tem a tendência a violência e pode perder o controle de suas emoções.
Exemplos: Valentões como Rickson Gracie, Conan (do 1º filme), etc.

GENEROSO

O Generoso acredita que veio ao mundo para ajudar os outros. Ele sofre com os problemas alheios e sempre procura ajudar de qualquer forma. É desapegado das coisas que possui e se alegra quando algo que possui ou algo que faça possa ser útil para alguém. Ele trata todas as pessoas que precisam de ajuda como iguais, e não desconfia das suas verdadeiras intenções. Ele se irrita muito com o egoísmo e com o materialismo de outras pessoas, e se opõe à acumulação de riquezas para uso próprio.
Objetivo: Conseguir ter poder o suficiente para ajudar o maior número de pessoas possível. Criar hospitais, templos, asilos, orfanatos e grandes projetos de assistência. Ser reconhecido como um grande benfeitor.
Dicas de Interpretação: O Generoso se satisfaz quando pode ajudar ou dar alguma coisa que possui para alguém que está precisando de ajuda. Ele também se alegra quando consegue que um dos seus companheiros faça algo generoso ou consiga vencer seu próprio egoísmo. Quando frustrado, o Generoso pode se desiludir com o mundo e entrar em depressão, achando que todo seu esforço em ajudar aos outros foi em vão.
Exemplos: Filantropos como Betinho (Sociólogo), etc.

SEGUIDOR

O Seguidor gosta de ser liderado pois odeia ter que assumir grandes responsabilidades ou tomar decisões difíceis. Ele acredita em sua capacidade de auxiliar um líder e se considera útil quando está seguindo alguém. Ele é capaz de grande lealdade e pode se tornar um indivíduo muito admirado por sua dedicação ao seu líder. Ele é mais pacato e educado, contendo suas emoções e propenso a elogia e a se iludir com a personalidade de seu líder.
Objetivo: Fazer fama como o braço direito de um grande líder. Ganhar poder e terras por ter servido bem a um indivíduo poderoso.
Dicas de Interpretação: O Seguidor se satisfaz quando possui um líder, um Deus ou uma organização que possa seguir sem muitos questionamentos. Ao entregar suas decisões para os outros, ele afasta suas próprias dúvidas e inquietudes sobre a vida e seu objetivo. Quando frustrado, o Seguidor se desilude com aquilo que segue e, perdendo todas as referências de sua vida, entrar em uma espiral de auto-destruição hedonista ou em uma negação cética de qualquer líder, crença, Deus ou organização.
Exemplos: Servos clássicos como Alfred (o mordomo do Batman).

MALANDRO

O Malandro é aquele que sempre procura se sair bem de qualquer situação. Ele é criativo, esperto, manipulador e independente, procurando sempre tirar vantagem dos outros. Ele é muito simpático e agradável, porém sua propensão a manipulação e a mentira os coloca em situações difíceis com seus companheiros.
Objetivo: Arrecadar riquezas com base em seus golpes e conseguir uma vida tranqüila em algum refúgio paradisíaco. Dar o maior golpe de todos os tempos em um inimigo extremamente inteligente.
Dicas de Interpretação: O Malandro se satisfaz quando tem consciência que saiu ganhando em alguma situação, ou quando consegue enganar alguém usando de sua astúcia. Ele pode ser um grande aliado de um grupo por sua facilidade de se comunicar com as pessoas e de perceber a maldade nos outros. Quando frustrado, o Malandro pode reverter para um estado completamente egoísta e pessimista, desconfiando de seus amigos e sendo capaz de fazer e falar qualquer coisa para sobreviver.
Exemplos: Malandros clássicos como Zé Carioca, Didi (Os Trapalhões), etc.

MÍSTICO

O Místico acredita em uma realidade metafísica, mais importante do que a realidade do dia a dia. Ele vive em devoção a uma causa sagrada, a um deus ou a uma religião, procurando pautar suas ações de acordo com a doutrina que escolhera. Possui um senso de moralidade e de bem e mal bem definido, porém possui uma tendência a intolerância, quando tem suas crenças confrontadas. É um grande amigo nas horas de desespero, pois acredita em um poder protetor que sempre o ajudará. Ele gosta de dar conselhos com base em suas crenças e está sempre atento quanto ao seu comportamento.
Objetivo: Transformar sua vida em um exemplo de devoção a sua crença. Atingir a transcendência e ser conhecido como um indivíduo espiritualizado, um santo.
Dicas de Interpretação: O Místico se satisfaz quando consegue agir de acordo com suas crenças, quando aconselha e ajuda seus semelhantes e quando consegue consertar e alterar algo para ficar de acordo com o que acredita.
Exemplos: Líderes religiosos em geral como Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama

INDEPENDENTE

O Independente acredita que está melhor sozinho do que acompanhado. Ele gosta da solidão e procura não estabelecer relacionamentos profundos com ninguém. Ele fala pouco de sua própria vida, e sua confiança em seus companheiros aumenta de maneira gradativa e lenta. Ele não gosta de se comprometer com nada, é cético e acredita apenas na importância de sua liberdade individual.
Objetivo: O Independente deseja finalmente encontrar algo a que seja bom o suficiente para que ele possa deixar sua vida nômade. Enquanto o Independente não conseguir encontrar algo que mude seu modo de pensar, irá continuar vagando de aventura em aventura.
Dicas de Interpretação: O Independente se satisfaz agindo sozinho e freqüentemente discute quando vai trabalhar em grupo. É capaz de ajudar seus amigos, mas qualquer forma de comprometimento mais duradoura o faz ir embora. Quando frustrado, o Independente fica indiferente a tudo e se cala, se recusando a interagir com outra pessoa. Ele costuma abandonar tudo quando se frustra.
Exemplos: O clássico cowboy solitário

IMATURO

O Imaturo possui atitudes infantis em relação aos acontecimentos de sua vida. Mantém sua criança interior bem viva e gosta de brincadeiras que não são muito apropriadas para sua idade. Apesar disso, o imaturo alegra muito o grupo e é capaz de ter um grande senso de humor. Ele gosta de fazer gozações com os demais, mas muitas vezes não aceita que estas brincadeiras sejam feitas com ele. Ele se irrita muito se não consegue o que quer em um determinado momento.
Objetivo: O Imaturo quer ter um local só para ele, onde possa realizar todas suas fantasias, como um parque de diversões pessoal.
Dicas de Interpretação: O Imaturo varia de estados de muita alegria para irritação quando seus desejos não são satisfeitos. É sincero em suas opiniões e é facilmente impressionável por outras pessoas. Gosta de brincar e não gosta de assumir grandes responsabilidades. Quando frustrado, pode ter ataques histéricos.
Exemplos: O Kiko da série “Chaves”

REVOLTADO

Não conformista por natureza, o Revoltado não aceita nenhum tipo de imposição externa em sua vida. Ele possui um senso próprio da realidade e se revolta contra qualquer imposição ou controle autoritário. O Revoltado é normalmente contra as instituições que controlam e manipulam a população e está sempre criticando e procurando derrubar os mitos e as crenças dos demais. Ao mesmo tempo, é um lutador enérgico pela liberdade, sendo capaz dos maiores sacrifícios para lutar contra a opressão e libertar oprimidos.
Objetivo: Ser um grande líder revolucionário e derrubar um forte poder opressor.
Dicas de Interpretação: O Revoltado se satisfaz quando entra em confronto direto contra uma autoridade. Tende a ser enérgico e não medir palavras para criticar algo que imagina estar errado. Quando frustrado, o Revoltado tende a ter acessos de fúria ou depressões profundas, perdendo as esperanças de que seus ideais revolucionários irão se realizar.
Exemplos: Che Guevara, líderes revolucionários em geral.

TEATRAL

O Teatral gosta de ser o centro das atenções. Tudo para ele é exagerado, suas expressões e emoções são performáticas, criando um drama que atrai a atenção das pessoas. Ele é muito vaidosos e está sempre em busca de aplauso para seus feitos. Tem a propensão a enfeitar e a exagerar mais do que o necessário suas próprias ações, mas é muito charmoso e simpático com seus amigos. Ele não aprecia a falta de cultura e de sofisticação, além de ser extremamente crítico com aqueles que não lhe dão atenção.
Objetivo: Tudo que o Teatral quer é Fama e Reconhecimento. Ele quer ter seu nome conhecido por todos os lugares que for.
Dicas de Interpretação: Exagerado nas suas expressões, o Teatral aproveita todos os momentos para dizer frases memoráveis, decoradas de textos épicos. Ele usa e abusa dos adjetivos e procura sempre ressaltar as qualidades, mesmo que inexistentes, de si mesmo e de seus companheiros. Quando frustrado, ou seja, quando ninguém lhe dá atenção, o Teatral tende a ficar deprimido e alternar momentos de raiva e frustração, com momentos de indiferença e auto-piedade.
Exemplos: Atores canastrôes como Tarcísio Meira

FILÓSOFO

O Filósofo tem uma tendência mais reflexiva diante dos acontecimentos. Gostam de refletir sobre as causas e as conseqüências dos atos e muitas vezes parecem não se preocuparem com as necessidades mais imediatas dos outros. São ávidos por conhecimento e curiosos em relação à sua busca pessoal pela verdade. O Filósofo também pode ser seduzido por promessas de conhecimento e de revelações por entidades com motivos questionáveis.
Objetivo: Cada filósofo tem uma busca pela verdade peculiar, de acordo com suas preferências. Ele deseja atingir o ponto mais alto de sua busca, se tornando um sábio reconhecido e respeitado por todos.
Dicas de Interpretação: O Filósofo tende a ser reflexivo, dando conselhos equilibrados e sempre explicando e procurando entender o contexto universal das aventuras e dos conflitos. Ele sempre tentará adquirir o maior número de informações possíveis sobre os desafios que irão enfrentar. Ele tende a agir com maturidade, colocando “panos quentes” em conflitos desnecessários do grupo. Quando frustrado, o filósofo pode chegar a questionar e até abandonar sua busca pela verdade.
Exemplos: Os filósofos gregos como Aristóteles, Platão, etc.

SEDUTOR

O Sedutor dedica sua vida à conquista amorosa. Ele é alegre, afável e muito simpático, com uma capacidade extraordinária de se relacionar com as pessoas, principalmente as do sexo oposto. Ele está sempre procurando seu próximo alvo e vive tecendo estratégias de conquista. Ele é capaz de criar versos românticos, canções, cartas, e sempre aproveita as melhores situações para seduzir.
Objetivo: O Sedutor está sempre atrás da conquista final, do indivíduo que irá realmente mover seu coração e fazer com que desista das conquistas amorosas.
Dicas de Interpretação: O Sedutor é fino e educado, e facilmente fala elogios e cumprimentos para os demais. Ele é um manipulador nato, capaz de fazer com que os outros sigam seus desejos, sempre objetivando uma nova conquista amorosa. Ele sempre sabe de cor versos românticos e as palavras certas para conquistar e seduzir.
Exemplos: Os grandes sedutores como Casanova, o detetive Mandrake, etc.

SOFREDOR

O Sofredor está sempre amargurado, carregando uma grande bagagem emocional. Ele pode ter tido uma grande frustração, perda ou derrota no seu passado e não consegue exorcizar esse sofrimento de sua personalidade. Freqüentemente ele entra em seu modo melancólico de ser. Ele não tolera o sofrimento alheio e se puder, fará tudo para evitar que outros passem pelo que ele passou. Pode ser descrente em relação à sociedade, porém ao fazer amizades, valoriza muito seus amigos, principalmente aqueles que o fazer esquecer o seu sofrimento interior.
Objetivo: Resolver seu drama interno seja por vingança, entendimento, perdão, etc.
Dicas de Interpretação: O Sofredor sempre carrega um traço de amargura em suas palavras e possui opiniões não muito otimistas pelas coisas. O sofredor compreende o sofrimento dos demais e fará tudo para ajudar, seja com ações ou conselhos. A resolução de seu drama interior ocupa grande parte dos seus pensamentos e afeta suas ações. Quando frustrado, o Sofredor adota uma postura fatalista, não acreditando mais no futuro.
Exemplos: Heróis trágicos como Batman.

RACIONAL

O Racional vê a vida evitando qualquer influência de suas emoções. Ele cultiva com fervor o pensamento lógico e racional, pesando e considerando suas ações sem a influência do que realmente sente. Eles parecem ser frios e calculistas, mas são fiéis companheiros. Raramente revelam suas emoções e quando revelam, o fazem de maneira impessoal. Possuem grande curiosidade e desafios lógicos o fascinam.
Objetivo: Conhecer cada vez mais o assunto de seu interesse e ganhar reconhecimento por seus feitos. Também buscam dominar completamente suas emoções.
Dicas de Interpretação: Ele é seco e direto no tratamento com os demais e colocará sempre o argumento mais racional possível dentro de uma situação. Passará a imagem de ser frio, porém, é leal com seus companheiros. Quando frustrado, o Racional tende a ficar confuso e perdido com os limites de seu pensamento lógico.
Exemplos: Personagens racionais como o vulcano Spock do Jornada nas Estrelas.

MISTERIOSO

O Misterioso possui uma personalidade enigmática e fascinante. Ele gosta mais de escutar do que de falar, e procura manter uma aura de mistério em torno de si. Ele possui muitos segredos que reluta em revelar, e costuma falar por meio de metáforas e enigmas. Gosta de filosofar sobre os acontecimentos e citar momentos e eventos no seu passado que os demais desconhecem. Alterna opiniões contrastantes de tal modo que desconcerta seus companheiros.
Objetivo: Descobrir e resolver os seus segredos e os mistérios de sua vida. Revelar um grande mistério universal, como a descoberta de uma civilização perdida ou desvendar algum enigma milenar.
Dicas de Interpretação: Ele é misterioso em tudo que faz e gosta de confundir seus companheiros com frases enigmáticas. Possui muitos segredos em sua vida que vai revelando aos poucos para seus aliados. Quando frustrado, ou quando um dos seus segredos é revelado sem que queria, o Misterioso costuma se isolar dos outros e ficar agressivo a qualquer aproximação.
Exemplos: Personagens misteriosos como o Corredor X do desenho “Speed Racer”.

POLÍTICO

O Político é uma criatura social, que adora lidar com pessoas de todos os tipos. Muito simpático, ele procura sempre criar contatos e amigos por aonde vai. É vaidoso, carismático e falador, propenso a discursos. Suas opiniões variam de acordo com sua platéia, ele sempre procura levar seu público para o seu lado. Sabe argumentar como ninguém e sabe como mudar as opiniões de seus companheiros para seguir o que deseja. Sabe como agir em situações embaraçosas, desde que possa usar de sua extraordinária lábia.
Objetivo: Ter o poder político de uma região o nação. Conquistar um número enorme de seguidores e fã, de modo a se tornar um indivíduo importante e muito conhecido.
Dicas de Interpretação: O Político gosta de falar e fazer discursos. Está sempre sorridente e procura fazer amigos por todos os lugares que vai. Quando frustrado, pode se transformar em um hipócrita, mentindo descaradamente para destruir a fonte de sua frustração.
Exemplos: Políticos em geral

ROMÂNTICO

O Romântico vive de seus sonhos impossíveis, ilusões de grandeza e de glória. A realidade imediata não é tão importante quanto o seu ideal romântico. Ele é governado por suas emoções e não mede esforços para buscar aquilo que deseja, mesmo que sejam objetivos irreais. É passional e sempre procura motivar seus companheiros para seguir o seu sonho. Pode possuir um foco de seu amor, uma musa ou um ideal que sempre leva em mente. Está sempre disposto a morrer pelo seu sonho, o que muitas vezes o leva a atitudes impensadas.
Objetivo: Realizar o seu sonho, seu ideal ou morrer por ele.
Dicas de Interpretação: O Romântico é passional e se recusa a ver o mundo de maneira racional. Seu ideal é a coisa mais importante de sua vida, e não compreende porque os demais não concordam com ele. Está sempre disposto a se sacrificar pelos seus sonhos ou por seus amigos. Quando frustrado, o Romântico se desespera e entra em depressão.
Exemplos: Personagens românticos com Romeu e Julieta.

CÉTICO

O Cético não acredita em nada que não possa provar por conta própria ou por sua visão materialista da realidade. Possui uma visão prática da vida e procura alertar seus amigos sobre as armadilhas dos sonhos pessoais e das crenças. Tem uma enorme confiança em sua capacidade de discernir o real do irreal.
Objetivo: Revelar a verdadeira natureza de uma crença ou ideologia, revelar a hipocrisia e a manipulação de organizações religiosas, destruir algum sistema de manipulação de sociedades por meio de crenças e ilusões.
Dicas de Interpretação: O Cético sempre coloca suas opiniões materialistas e sóbrias sobre os acontecimentos, não se importando se irá contrariar alguém. Ele desconfia de qualquer pessoa que clama ser mais do que realmente é e esta sempre questionando a veracidade de lendas, mitos, crenças, etc. Quando frustrado, o cético fica completamente confuso ao ver seu ceticismo sendo desafiado por acontecimentos inexplicáveis. Este estado de confusão pode levar até ao desespero.
Exemplos: Cientistas e ateus como Carl Sagan.

PURO

O Puro tem orgulho de permanecer livre dos pecados e das corrupções do mundo. Ele se esforça para manter um código de conduta exemplar, de acordo com suas crenças, ideologia ou organização a que pertence. Tem o costume de julgar os outros e as vezes pode tecer comentários que soam intolerantes. Ele tem uma enorme força de vontade para resistir às tentações .
Objetivo: Atingir a transcendência, receber uma dádiva divina ou reconhecimento por sua pureza. Se pertence a uma organização, o Puro fará tudo para que ela cresça em poder e influência.
Dicas de Interpretação: O Puro estará sempre controlando seus próprios impulsos e regulando o comportamento dos outros. Mostrará indiferença e até nojo para com aqueles que não se deixam levar pelas tentações do mundo.. Quando frustrado, o Puro pode perder o controle de todos os impulsos que ficaram reprimidos em seu ser e entrar em um delírio onde tentará aproveitar de uma só vez tudo aquilo que reprimira. Em seguida ele se arrependerá amargamente.
Exemplos: Celibatários como padres, monges, etc.

VINGADOR

O Vingador tem uma jornada pessoal amarga e obcecada de luta contra um inimigo ou vários inimigos. O desejo de vingança toma conta de sua alma completamente e influencia suas ações. Ele pode formar amizades durante sua jornada, mas raramente coloca qualquer coisa acima da sua vendeta pessoal. Ele é taciturno e raramente relaxa. Ele busca melhorar ao máximo suas habilidades para se preparar para o combate final com o alvo de sua vingança. Ele pode acabar manipulando as pessoas a fim de cumprir seu objetivo.
Objetivo: Realizar completamente sua vingança pessoal e encontrar a paz interior.
Dicas de Interpretação: O Vingador é muitas vezes mal humorado e avesso ao estreitamento de relações. Ele fala pouco e quando fala de sua vingança, não consegue esconder sua raiva e amargura. Ele está sempre se testando e procurando se fortalecer para o conflito fatal de seu destino.
Exemplos: Personagens com uma saga de vingança como Sasuke do desenho “Naruto” ou o Conde de Monte Cristo

SELVAGEM

O Selvagem foi criado no mato, na floresta, longe da civilização. Ele não possui as nuances dos civilizados, é direto e franco em suas opiniões e não tem muita paciência com indivíduos mais educados e cheios de afetações. É um ser “sem frescuras” e que possui uma relação muito forte com os animais e com a natureza. Ele fica confuso e desorientado em eventos sociais como festas da corte ou jantares elegantes mas está em seu ambiente natural quando entra na floresta. Gosta de rir de seus companheiros quando estes não se adaptam a rudeza do ambiente selvagem.
Objetivo: Conseguir um lugar na selva para viver em paz na sua velhice, de preferência com uma família grande com vários filhos. Ele também pode almejar ser o chefe de sua tribo ou o guardião de uma determinada floresta.
Dicas de Interpretação: O Selvagem é completamente franco em suas opiniões, doa a quem doer. Ele gosta de criticar os excessos da civilização e sempre lembra com afeição de seus momentos junto com a natureza. Ele é sempre prestativo quando está na selva, mas é completamente desajeitado quando em um ambiente civilizado.
Exemplos: Personagens como o Tarzan.

PRINCESA

Este é um arquétipo geralmente associado a personagens femininos. A Princesa possui um comportamento que pode ser entendido como fútil pelos demais. Está sempre preocupada com sua aparência e é muito exigente em relação ao que come e ao que veste. Tem o costume de dar gritinhos quando encontra algo que a agrada. Também costuma desmaiar ou dar gritos histéricos em momentos difíceis. Apesar disso a Princesa também conquista muitos admiradores, que se entretêm com seu jeito charmoso de encarar a vida.
Objetivo: Secretamente, a Princesa busca um grande amor. Ela também quer ser a mais bela da região, com fama suficiente para ser paparicada por onde for.
Dicas de Interpretação: A Princesa usa e abusa de seus dotes femininos para conseguir o que quer, mas sem nunca ser vulgar. Ela chantageia emocionalmente todas as pessoas, pedindo favores com sua voz meiga e com seus incontáveis diminutivos. Quando frustrada, a Princesa costuma ficar com tanta raiva que pode até mesmo parar de respirar.
Exemplos: As clássicas patricinhas, como a protagonista do filme “Legalmente Loura”.

JOGADOR

O Jogador gosta de transformar tudo em uma competição ou aposta e está sempre disposto a arriscar tudo em uma oportunidade de vencer ou de ter um ganho imediato. Falador, o Jogador está sempre a procura de emoções fortes e cultiva algum hábito compulsivo de jogo, seja cartas, dados, etc. Seu ambiente favorito são os locais de entretenimento, onde pode convencer Os credores fazem parte de sua vida, assim como relações amorosas que acabaram por causa do seu vício do jogo.
Objetivo: Ficar muito rico de uma hora para outra, graças a um grande lance de sorte em um aposta.
Dicas de Interpretação: O Jogador é muito falador e sabe enrolar as pessoas e convencê-las a participarem de suas apostas.Tem sonhos constantes de conseguir uma fortuna de uma hora para outra e está sempre jogando seu jogo favorito. Ele costuma andar manuseando suas cartas ou rolando seus dados por suas mãos. Quando frustrado, o Jogador irá tentar desesperadamente arrumar dinheiro para apostar novamente, mesmo que isso custe sua vida.
Exemplos: Jogadores compulsivos em geral.
Noticias Gerais 8408507899584154821

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados