Tarrasque - D&D 5e | Help RPG
Carregando...

Tarrasque - D&D 5e

O lendário tarrasque é possivelmente o monstro mais assustador do Plano Material. Acredita-se que apenas uma dessas criaturas exista, embora ninguém possa prever onde ele irá atacar.

Tarrasque - D&D 5e
Tarrasque da carta de magic - D&D 5e.

Como um bípede escamoso, o tarrasque mede quinze metros de altura e vinte e um metros de comprimento, pesando centenas de toneladas. Ele se move como uma ave de rapina, inclinando-se para a frente e usando sua poderosa cauda longa para se equilibrar. 

Sua bocarra cavernosa abre-se o suficiente para engolir até as maiores criaturas e sua fome é tão grande que ele pode devorar as populações de cidades inteiras. Destruição Lendária. O potencial destrutivo de um tarrasque é tão amplo que algumas culturas incorporaram o monstro em doutrinas religiosas, considerando suas aparições esporádicas na história como justiça ou ira divina. 

As lendas contam que o tarrasque dorme em seu covil secreto abaixo da terra, permanecendo em um estado inativo por décadas ou séculos. Quando ele acorda em resposta a algum chamado cósmico inescrutável, ele emerge das profundezas para obliterar tudo em seu caminho.


Monstruosidade Imensa (titã), imparcial

Classe de Armadura 25 (armadura natural)
O Tarrasque em carta de magic.
O Tarrasque em carta de magic.
Pontos de Vida 676 (33d20 + 330)
Deslocamento 12 m
For 30 (+10) Des 11 (+0) Con 30 (+10) Int 3 (–4) Sab 11 (+0) Car 11 (+0)
Testes de Resistência Int +5, Sab +9, Car +9
Imunidade a Dano fogo, veneno; concussão, cortante e perfurante de armas não-mágicas
Imunidade a Condição amedrontado, enfeitiçado, envenenado, paralisado
Sentidospercepção às cegas 36 m, Percepção passiva 10
Idiomas

Nível de Desafio 30 (155.000 XP)
Carapaça Reflexiva: Sempre que o tarrasque for alvo de uma magia mísseis mágicos, uma magia de linha ou uma magia que requeira uma jogada de ataque à distância, role um d6. Entre 1 e 5, o tarrasque não é afetado. Num 6, o tarrasque não é afetado e o efeito é refletido de volta no conjurador como se ele tivesse sido originado do tarrasque, transformando o conjurador no alvo. 
Monstro de Cerco: O tarrasque causa o dobro do dano a objetos e estruturas.
Resistência à Magia: O tarrasque possui vantagem nos testes de resistência contra magias e outros efeitos mágicos.
Resistência Lendária (3/Dia): Se o tarrasque falhar em um teste de resistência, ele pode escolher obter sucesso, no lugar.

Ações

Ataques Múltiplos: O tarrasque pode usar sua Presença Aterradora. Ele pode então, realizar cinco ataques: um com sua mordida, dois com suas garras, um com seus chifres e um com sua cauda. Ele pode usar seu Engolir ao invés de sua mordida.

Mordida. Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +19 para atingir, alcance 3 m, um alvo. Acerto: 36 (4d12 + 10) de dano perfurante. Se o alvo for uma criatura, ela fica agarrada (CD 20 para escapar). Até o agarrão acabar, o alvo fica impedido e o tarrasque não pode morder outro alvo.

Garras, Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +19 para atingir, alcance 4,5 m, um alvo. Acerto: 28 (4d8 + 10) de dano cortante. Chifres. Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +19 para atingir, alcance 3 m, um alvo. Acerto: 32 (4d10 + 10) de dano perfurante.

Cauda, Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +19 para atingir, alcance 6 m, um alvo. Acerto: 24 (4d6 + 10) de dano de concussão. Se o alvo for uma criatura, ele deve ser bem sucedido num teste de resistência de Força CD 20 ou será derrubado no chão.

Presença Aterradora: Cada criatura, à escolha do tarrasque, que esteja a até 36 metros dele e esteja ciente disso, deve ser bem sucedida num teste de resistência de Sabedoria CD 17 ou ficará amedrontada por 1 minuto. Uma criatura pode repetir o teste de resistência no final de cada um dos turnos dela, com desvantagem se o tarrasque estiver em sua linha de visão, terminando o efeito sobre si, caso obtenha sucesso. Se o teste de resistência de uma criatura for bem sucedido ou caso o efeito termine sobre ela, a criatura ficará imune a Presença Aterradora do tarrasque pelas próximas 24 horas.

Engolir: O tarrasque realiza um ataque de mordida contra um alvo Grande ou menor que esteja agarrando. Se o ataque atingir, o alvo sofre o dano da mordida, o alvo também será engolido e o agarrão termina. Enquanto estiver engolido, o alvo estará cego e impedido, ele terá cobertura total contra ataques e outros efeitos de fora do tarrasque e sofre 56 (16d6) de dano ácido no começo de cada turno do tarrasque.
Se o tarrasque sofrer 60 de dano ou mais em um único turno por uma criatura engolida, o tarrasque deve ser bem sucedido num teste de resistência de Constituição CD 20 no final desse turno ou regurgitará todas as criaturas engolidas, que cairão em um espaço a até 3 metros do tarrasque. Se o tarrasque morrer, uma criatura engolida não estará mais impedida por ele e poderá escapar do corpo usando 6 metro de movimento, estando caída ao sair.

Ações Lendárias

O tarrasque pode realizar 3 ações lendárias, escolhidas dentre as opções abaixo. Apenas uma ação lendária pode ser usada por vez e apenas no final do turno de outra criatura. O tarrasque recupera as ações lendárias gastas no começo do turno dele.

Ataque: O tarrasque realiza um ataque de garra ou um ataque de cauda.
Movimento: O tarrasque se move até metade do seu deslocamento.
Mastigar (Custa 2 Ações): O tarrasque realiza um ataque de mordida ou usa seu Engolir.
Bestiário 473856550250516062

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados