Artefato - Varinha do Caos
https://www.helprpg.com.br/2017/08/artefato-varinha-do-caos.html
Pré-requisitos: Tendência Caótica
A Varinha do Caos foi criada pelo sumo-sacerdote da Deusa da Magia como uma homenagem à deusa. A Varinha do Caos é do tamanho de uma espada curta e tem 1cm de diâmetro, possui o desenho do avatar da Deusa da Magia em alto relevo.
Artefato - Varinha do Caos. |
Após receber o presente, a Deusa da Magia resolveu deixar a varinha em Arton para que quem o achasse tivesse acesso à magia. Este item único não possui valor em dinheiro e ninguém sabe onde está agora.
Seus poderes
A Varinha do Caos pode ser usada um número ilimitado de vezes por dia para conjurar magias sem qualquer custo em PMs, porém de forma aleatória. O jogador deverá rolar 1d10 para saber o nível da magia a ser lançada (o número que representa o 10 significará que a magia será de nível 0), logo após o jogador deve rolar 1d20 para saber qual magia saíra.
A Varinha do Caos só pode conjurar 20 magias arcanas de cada nível, nenhuma magia apresentará Talentos Metamágicos mesmo que o jogador possua algum.
O jogador deve escolher o alvo antes de lançar a magia,exceto quando seja magia de efeito pessoal (magias de toque não precisam ser feitas através de toque,assim o jogador pode tentar atacar o inimigo e lançar Escudo arcano por acidente sem precisar tocar o inimigo). Abaixo a lista das magias disponíveis.
Nível 0
1: Apavorante gás de Luigi, 2: Brilho, 3: Detectar magias, 4: Detectar venenos, 5: Flor perene, 6: Globos de luz, 7: Intuir direção, 8: Ler magias, 9: Luz, 10: Mãos mágicas, 11: Mensagem, 12: Pasmar, 13: Prestidigitação, 14: Raio de Ácido, 15: Raio de Fogo, 16: Raio de Frio, 17: Resistência, 18: Romper morto-vivo, 19: Som fantasma, 20: Toque da fadiga.
Nível 1
1: Área escorregadia, 2: Arma mágica, 3: Armadura arcana, 4: Ataque certeiro, 5: Aumentar pessoa 6: Cerrar portas, 7: Chuva quente, 8: Disco flutuante, 9: Enfeitiçar pessoa, 10: Escudo arcano, 11: Gagueira de Raviollius, 12: Hipnotismo, 13: Imagem silenciosa, 14: Invocar mostro I, 15: Mãos flamejantes, 16: Mísseis mágicos, 17: Montaria arcana, 18: Raio do enfraquecimento, 19: Sono, 20: Ventriloquismo.
Nível 2
1: Agilidade do gato, 2: Amor incontestável de Raviollius, 3: Astúcia da raposa, 4: Aterrorizar 5: Boca encantada, 6: Cegueira/surdez, 7: Chama contínua, 8: Crânio voador de Vladislav, 9: Despedaçar, 10: Detectar pensamentos, 11: Escuridão, 12: Flecha ácida, 13: Forma de árvore, 14: Invisibilidade, 15: Levitação, 16: Lufada de vento, 17: Pirotecnia, 18: Reflexos, 19: Riso histérico, 20: Teia.
Nível 3
1: Arma mágica maior, 2: Bola de fogo, 3: Dissipar magia, 4: Esfera de invisibilidade, 5: Forma gasosa, 6: Heroísmo, 7: Invocar mostro III, 8: Lentidão, 9: Luz do dia, 10: Montaria fantasmagórica, 11: Muralha de vento, 12: Nevasca, 13: Raio da exaustão, 14: Relâmpago, 15: Soco de Arsenal, 16: Sono profundo, 17: Sugestão, 18: Toque vampírico, 19: Velocidade, 20: Voo
Nível 4
1: Assassino fantasmagórico, 2: Confusão, 3: Desespero esmagador, 4: Drenar temporário, 5: Enfeitiçar monstro, 6: Erupção de Aleph, 7: Escudo de fogo, 8: Esfera resiliente, 9: Grito, 10: Invisibilidade maior, 11: Medo, 12: Metamorfose, 13: Momento de Tormenta, 14: Muralha de fogo, 15: Pele rochosa, 16: Porta dimensional, 17: Praga, 18: Rogar maldição, 19: Tentáculos negros, 20: Zona de silêncio.
Nível 5
1: Âncora planar menor, 2: Cone glacial, 3: Contato extraplanar, 4: Dominar pessoa, 5: Enfraquecer intelecto, 6: Imagem persistente, 7: Invocar monstro V, 8: Magia perdida, 9: Mão interposta de Talude, 10: Marionete, 11: Metamorfose tórrida, 12: Modificar memória, 13: Muralha de energia, 14: Névoa mental, 15: Névoa mortal, 16: Olhos observadores, 17: Rocha cadente de Vectorius, 18: Telecinesia, 19: Teletransporte, 20: Voo prolongado
Nível 6
1: Agilidade do gato em massa, 2: Âncora planar, 3: Andar nas sombras, 4: Ataque visual, 5: Carne para pedra, 6: Círculo da morte, 7: Controlar o clima, 8: Corrente de relâmpagos, 9: Criar mortos-vivos, 10: Desintegrar, 11: Despistar, 12: Esfera gélida, 13: Globo de invulnerabilidade, 14: Heroísmo maior, 15: Imagem permanente, 16: Mundo dos sonhos, 17: Névoa ácida, 18: Repulsão, 19: Véu, 20: Visão da verdade
Nível 7
1: Bola de fogo controlável, 2: Conjuração das sombras maior, 3: Cubo de energia, 4: Dedo da morte, 5: Dominação total, 6: Espada de energia, 7: Estátua, 8: Insanidade, 9: Inverter gravidade, 10: Invisibilidade em massa, 11: Invocar monstro VII, 12: Mansão magnífica de Vectorius, 13: Onda de exaustão, 14: Palavra de poder,cegar, 15: Passeio etéreo, 16: Reverter magia, 17: Símbolo da fraqueza, 18: Simulacro, 19: Teletransporte maior, 20: Visão
Nível 8
1: Animação ilusória, 2: Aprisionar a alma, 3: Clone, 4: Corpo de ferro, 5: Criar mortos-vivos maior, 6: Dança irresistível, 7: Enfeitiçar monstro em massa, 8: Estase temporal, 9: Evaporação, 10: Grito maior, 11: Instante de persistência, 12: Mata-dragão, 13: Metamorfosear objetos, 14: Nuvem incendiária, 15: Ordem, 16: Prisão, 17: Raio polar, 18: Símbolo da insanidade, 19: Símbolo da morte, 20: Vazio
Nível 9
1: Alterar forma, 2: Aprisionamento, 3: Chuva de meteoros, 4: Círculo de teletransporte, 5: Desejo, 6: Disjunção, 7: Drenar energia, 8: Encarnação fantasmagórica, 9: Grito da Banshee, 10: Imobilizar monstro em massa, 11: Invocar monstro IX, 12: Lágrimas de Wynna, 13: Palavra de poder,matar, 14: Parar o tempo, 15: Portal, 16: Prender a alma, 17: Projeção astral, 18: Refúgio, 19: Sexto sentido, 20: Sombras
Fonte: http://pt-br.tsrd.wikia.com - Criado por Ladino Sinistro