Nêmi - Criatura das planícies e florestas gélidas | Help RPG
Carregando...

Nêmi - Criatura das planícies e florestas gélidas

“Relatos que vêm do Norte contam de demônios cuja alma é gélida e a ferocidade rubra. Pela noite eles rondam em busca de qualquer ser vivo que possam dilacerar com suas garras afiadas. Não, eles não têm fome, sequer precisam comer, eles tem é ódio... ódio pela vida”.

Nêmis, ou Demônios de Gelo como são conhecidos nas terras de Caucon, são criaturas elementais criadas há séculos atrás por alguma mente vil e astuta. Estas criaturas peregrinam em bandos que espalham morte e destruição entre as raças civilizadas. Pares de olhos vermelhos e brilhantes inscrições rúnicas predizem a chegada dos Nêmis, já sua partida é indefinida. Sábios que já tentaram estudar os costumes e mesmo a origem destes seres noticiaram que certamente eles possuem natureza elemental, mas traços demoníacos também parecem existir neles.
Nêmi

Os Nêmis são criaturas atarracadas, com aproximadamente um metro e meio de altura e constituídos primariamente de gelo pétreo altamente resistente. Inscrições rúnicas diversas tomam conta de várias partes da criatura, sendo que em momentos de fúria da criatura, normalmente em batalhas, estas marcas tomam um brilho peculiar indicando que alguma magia está latente nestes demônios. 

Os Nêmis são criaturas de hábito unicamente noturno, sendo que nunca foram vistos à luz do dia e alguns sobreviventes relatam que eles têm certa aversão a luzes fortes, principalmente se partem de fonte ígnea. Durante o dia eles permanecem escondidos, em espécie de hibernação, a alguns metros embaixo de neve densa. Estes seres são exclusivamente encontrados em regiões nórdicas, onde o sol é gelado e os ventos parecem afiadas navalhas contra o rosto dos viajantes.

Por vezes conjuradores conseguem manter pactos com estas criaturas e mesmo as utilizar como exército pessoal. Uma vez que um Nêmi tenha sido destruído, sua essência maligna permanece ativa e retorna a habitar algum bloco de gelo, dando origem a uma nova criatura no prazo de 24h, apenas a morte por fogo impede este retorno.

Embora não sejam muito inteligentes, a malícia destes seres permite que eles elaborem emboscadas contra peregrinos, costumam espreitar de cima de galhos de pinheiros ou mesmo ficarem submersos em neve a espera de uma vítima. Raramente os Demônios da Neve atacam sozinhos, sempre se organizam em grupos de três a cinco, ou mesmo em grandes hordas com dezenas e dezenas de Nêmis.

Elemental (Médio, Gelo)

Dados de Vida: 6d8 +18 (42 PV)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 9m (6 quadrados), Escavar 6m ( 4 quadrados)
CA: 18 ( +2 Des, +6 Natural)
Ataque base/ Agarrar: +4/ +4
Ataque: Corpo a corpo: Garra +8 (dano: 1d6+4 mais 1d6 de dano de frio) Mordida +8 (dano: 1d6+4 mais 1d6 de dano de frio)
Ataque total: Corpo a corpo: 2 Garras +8 (dano:1d6+4 mais 1d6 de dano de frio) e Mordida +5 (dano: 1d6+4 mais 1d6 de dano de frio).
Espaço/Alcance: 1,5m /1,5m
Ataques Especiais: Sopro de Gelo, Aura Gélida
Qualidades Especiais: Imunidade ao Frio e vulnerabilidade ao Fogo
Testes de Resistência: Fort + 8, Ref + 4, Von + 3
Habilidades: For 19 , Des 14 , Con 16 , Int 8 , Sab 12 , Car 10
Perícias: Observar +10, Ouvir + 13
Talentos: Ataques Múltiplos, Arma Natural Aprimorada (garras) e Iniciativa Aprimorada.
Ambiente: Planícies e Florestas Gélidas
Organização: Grupos (3 5) ou Bando (6 12)
Nível de Desafio: 5
Tesouro: Nenhum
Tendência: Geralmente Caótico e Mau
Progressão: Grande (8 14 DV); Enorme (15 28 DV)

COMBATE
Sopro (Sob): Acada 1d4 rodadas, um Nêmi é capaz de expelir um cone de 9m de uma massa gélida. Todas as criaturas na área de efeito do cone sofrem 4d6 pontos de dano por frio. Teste de resistência de Reflexos (CD 16) reduz o dano à metade. ACD para o teste de resistência é baseada em Constituição.
Áurea Gélida (Ext): Qualquer criatura num raio de 6m de um Nêmi deve obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude (CD 16) ou sofrerá 1d6 pontos de dano de frio a cada rodada devido ao frio intenso emanado destas criaturas. ACD para o teste de resistência é baseada em Constituição.
Bestiário 5121241660005857815

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados