Artefato - Cantil da imortalidade | Help RPG
Carregando...

Artefato - Cantil da imortalidade

Pré- requisitos: Servir a qualquer deus; sacrificar 2 pontos de Força, Constituição e Sabedoria


Este cantil é bem parecido com qualquer cantil normal, porém sua rolha é azul e possui a imagem da Deusa da Vida entalhada em verde. 

Artefato - Cantil da imortalidade
Artefato - Cantil da imortalidade.

Este cantil foi criado pela Deusa da Magia com permissão de todos os deuses e deixado em Arton para que algum devoto pudesse adquirir maior afinidade com seu deus, ao preço de parte de sua força vital.

Poderes

Quando uma criatura serva de qualquer deus toca no cantil ela recebe uma mensagem da Deusa da Magia, dizendo que esta criatura pode adquirir um vínculo com seu deus e obter um tempo maior de vida. 

Caso a criatura aceite adquirir o vínculo ela perde -2 em Força, Constituição e Sabedoria permanentes. A partir desse momento, a criatura passa a adquirir um vínculo telepático e espiritual com seu deus, ela pode se comunicar telepaticamente com seu deus e conversam como se estivessem frente a frente. 

O deus pode a qualquer momento pedir que seu servo faça uma missão para ele, que nunca será suicida ou que contrarie os preceitos do servo, o servo não é obrigado a realizar essas missões, porém sempre que se recusa o cantil perde os poderes até que o servo realize uma penitência. Finalmente, o cantil funciona como uma poção média que cura 2d6 pontos de vida, pontos de magia ou pontos de habilidade. 

O líquido do cantil é ilimitado, bebê-lo é uma ação padrão e que causa ataques de oportunidade. O cantil funciona somente com o servo e caso seja retirado dele, desaparece e reaparece nas mãos, nos bolsos ou na mochila do servo. 

Além disso, o cantil irradia uma energia positiva que mantém a criatura estável mesmo com 0 Pvs, a criatura volta a ter 0 Pvs sempre que recebe dano que a levaria abaixo disso. Uma criatura portadora do cantil só morre após sua estabilidade caso receba dano igual aos Pvs máximos da criatura, após sua morte o cantil perde o efeito por 24 horas e pode ser ativado novamente por uma criatura diferente de seu antigo portador.

Fonte: http://pt-br.tsrd.wikia.com - Criado por Ladino Sinistro
Artefatos 8583996408827086909

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados