Aarakocras D&D 5e | Help RPG
Carregando...

Aarakocras D&D 5e


Aarakocras
Aarakocras
Aarakocras alcançam o Vórtice Uivante, uma tempestade interminável de poderosos ventos e rajadas de chuva que envolvem o tranquilo reino de Aaqa no Plano Elemental do Ar. Fazendo patronos aéreos, esses humanoides similares a pássaros guardam as fronteiras ventosas de seu lar contra invasores do Plano Elemental da Terra, como gárgulas, seus inimigos jurados.
Vento de Aaqa, aarakocras patrulham os planos em busca de templos de Mal Elemental. Eles espiam as criaturas elementais malignas e também lutam contra essas criaturas e depois relatam aos Duques do Vento.
No Plano Material, aarakocras criam ninhos nos topos das mais altas montanhas, especialmente em picos próximos de portais para o Plano Elemental do Ar. De tais alturas, aarakocras vigiam em busca de sinais de incursões elementais, assim como por ameaças que aparecerem no seu plano natal. Os aarakocras preferem viver suas vidas como o vento – aliviados e sempre em movimento – ainda que eles tenham que vigiar uma região por anos se isso for necessário para protege-la contra as incursões do Mal Elemental.
Os aarakocras não possuem conceito de fronteiras políticas ou de propriedade privada e o valor de gemas, ouro e outros metais preciosos significam pouco para os aarakocras. Aos olhos deles, uma criatura deve usar o que é necessário e então jogar fora o que restar ao vento, para que outros usem.

Aarakocras - Humanoide Médio (aarakocra)

Personagem de Nível 1 
XP 50 XP

CA 12;
Sentidos Percepção passiva 15
PV 13 (3d8)
Tendencia neutro e bom
Deslocamento 6 m, voo 15 m;
Nível de Desafio 1/4;
Perícias Percepção +5;
Testes de Resistência -;
Sentidos Percepção passiva 15;
Idiomas Auran;
Força10 (0)
Constituição10 (0)
Destreza14 (+2)
Inteligência11 (0)
Sabedoria12 (+1)
Carisma11 (0)

Ataque

Garra. Ataque Corpo-a-Corpo com Arma: +4 para atingir, alcance 1,5 m, um alvo. Acerto: 4 (1d4 + 2) de dano cortante. Azagaia.
Ataque à Distância com Arma: +4 para atingir, alcance 1,5 m ou 9/36 m, um alvo. Acerto: 5 (1d6 + 2) de dano perfurante
Habilidades
Ataque de Mergulho: Se o aarakocra estiver voando e mergulhar, pelo menos 9 metros, em linha reta em direção de um alvo e então atingi-lo com um ataque corpo-a-corpo armado, o ataque causa 3 (1d6) de dano extra ao alvo.
INVOCANDO ELEMENTAIS DO AR
Cinco aarakocras a até 9 metros entre si, podem invocar magicamente um elemental do ar. Cada um dos cinco deve usar sua ação e movimento durante três turnos consecutivos para realizar uma dança aérea e devem manter a concentração enquanto o fazem (como se estivessem se concentrando numa magia). Quando todos os três tiverem terminado o terceiro turno de dança, o elemental aparecerá em um espaço desocupado a até 18 metros deles. Ele é amigável a eles e obedece os comando falados por eles. Ele permanece por 1 hora, até que todos os seus invocadores morram ou até que qualquer de seus invocadores dispense-o com uma ação bônus. Um invocador não pode realizar a dança novamente até ter terminado um descanso curto. Quando o elemental voltar ao Plano Elemental do Ar, qualquer aarakocra a até 1,5 metro dele pode retornar com ele.
Bestiário 7517075929082211255

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados