Tretin D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Tretin D&D 3.5

Os Tretins são crias renegadas da sociedade dos Etins, conhecidos gigantes carnívoros. Chamados de "Aberração das Aberrações”, os Tretins são malformações genéticas da raça Etin, sendo mortos ao nascer. Em raras ocasiões uma destas crias é poupada pelos pais que os abandonam em terras longínquas para sobreviverem por si só. A necessidade da sobrevivência leva rapidamente os Tretins a um estado de selvageria fora do comum, motivo pelo qual também são conhecidos como "Bestas Desfiguradas" nas terras anãs de Dramúr.

Tretin D&D 3.5
Tretin D&D 3.5

Esta criatura é disforme e possui três cabeças e três pernas. Seu corpo peludo e imponente é revestido por placas queratinosas que se assemelham a ferimentos casqueados. Suas cabeças lembram a de javalis, com focinhos proeminentes e dentes caninos inferiores protuberantes. Seus olhos escuros estão distribuídos de forma assimétrica, bem como suas orelhas e o nariz dando uma clara deformidade à esta aberração.


TRETIN (Aberração das Aberrações)
Aberração (Grande)
Dados de Vida: 16d8 +80 (155 PV)
Iniciativa: -2
Deslocamento: 9m (6 quadrados)
CA: 20 ( +10 natural, +3 gibão de peles, -1 tamanho, -2 Des)
Ataque base/ Agarrar: +12/+28
Ataque: corpo a corpo: Pancada +22 (dano: 1d8+8), A distância: Rocha +10 (dano: 2d6)
Ataque total: corpo a corpo: 3 pancadas +22/+20/+18 (dano: 1d8 +8)
Espaço/Alcance: 3m/3m
Ataques Especiais: Golpe Aniquilador
Qualidades Especiais: Visão na penumbra
Testes de Resistência: Fort +10, Ref +3, Von +12
Habilidades: For 26 , Des 6 , Con 21 , Int 8 , Sab 10 , Car 11
Perícias: Ouvir +16, Observar +14, Procurar +8
Talentos: Foco em Arma (pancada), Foco em Arma maior (pancada), Arma natural aprimorada (pancada), Ataques múltiplos, Vontade de ferro e Ataque poderoso.
Ambiente: Colinas temperadas
Organização: Solitário
Nível de Desafio: 9
Tesouro: Padrão
Tendência: Geralmente Caótico e Mal
Progressão: conforme a classe de personagem

Como as colinas temperadas são o habitat preferido por estes seres, não é de se admirar que as terras do Reino Dramúr, Simplósia e mesmo Caucon sejam onde os Tretins mais são encontrados em Mseza. Contudo locais subterrâneos de diversos climas e regiões do continente já foram habitados por estas criaturas inescrupulosas. Como seres solitários estas bestas não admitem outros que não eles nas redondezas, e atacam viajantes que adentrem suas terras.

Alguns Tretins já foram domesticados pelos anões e auxiliaram em construções de fortalezas e abertura de estradas. Entretanto a instabilidade de humor destas criaturas convenceu os anões de que ter um destes por perto pode ser tão perigoso quanto dormir sobre um ninho de cobras. Por vezes a inteligência limitada da criatura permite que eles se unam à goblinóides em missões comuns, mas raramente isto acontece.

COMBATE



Os Tretins são animais em busca de alimento, então não se espera nada além de selvageria e imprudência em seus ataques. Além do que sua inteligência limitada não expressa planos de ataques, sendo no máximo criada uma emboscada por esta criatura.

Utilizando uma rodada de ataque total, um Tretin pode "fundir" seus três braços formando um único mais poderoso e letal. Este braço é considerado da categoria Enorme e, portanto, causa muito mais dano que os convencionais: Braço Aniquilador +22 (dano: 2d6+12 e atordoamento).

Uma criatura atingida pelo Golpe Aniquilador deve ser bem sucedida num teste de resistência de Fortitude (CD 18) ou ficará "atordoada" durante 1d4 rodadas.

*Perícias: Os Tretin recebem um bônus racial de +3 em Procurar, Observar e Ouvir devido a suas três cabeças.

*Agarrar: Devido aos três braços os Tretins recebem um bônus de Agarrar diferenciado do mencionado no LdJ para criaturas Grandes.

Fonte: Revista digital Dragons’Tale® Criado por Estevo “Radagast” Machado
Bestiário 1362010201282301970

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados