Libélula de Sangue - D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Libélula de Sangue - D&D 3.5

Habitantes predadores dos pântanos e charcos estas libélulas têm a alimentação hematófaga e não exitam em atacar qualquer criatura quando suas reservas de sangue estão se esgotando. Altamente territoriais as Libélulas de Sangue são frequentemente vistas em companhia de Devoradores de Ovos e algumas já foram vistas servindo de montaria para Kuo-Toas.

Libélula de Sangue - D&D 3.5
Libélula de Sangue - D&D 3.5

Esta criatura assemelha-se a uma libélula, mas seu tamanho é descomunal, alcançando 2m de envergadura. Uma carapaça resistente e avermelhada recobre o longo corpo da criatura que ostenta um par de presas avantajadas e com orifícios nas extremidades semelhante às de ofídios. Suas asas são transparentes e irrigadas por inúmeros vasos sanguíneos, elas batem em alta velocidade mas sem produzir som ou vento significativo.


LIBÉLULA DE SANGUE
Besta Mágica (Médio)
Dados de Vida: 4d10 (22 PV)
iniciativa: +8
Deslocamento: 6m (4 quadrados), vôo 18m (Bom)
CA: 17 (+4 Destreza,+3 Natural)
Ataque base/Agarrar: +4 /+11
Ataque: corpo a corpo: Mordida +7 (dano: 1d6 +3)
Ataque total: corpo a corpo: Mordida +7 (dano: 1d6 +3)
Espaço/Alcance: 1,5m /1,5m
Ataques Especiais: Drenar Sangue
Qualidades Especiais: Visão no Escuro, Faro de Sangue, Visão na Penumbra.
Testes de Resistência: Fort +4, Ref +8, Von +1
Habilidades: For 16, Des 18, Con 11, Int 3, Sab 10, Car 7
Perícias: Ouvir +7, Esconder-se +11, Furtividade +11
Talentos: Iniciativa aprimorada, Agarrar Aprimorado
Ambiente: Pântanos e Charcos Quentes
Organização: Solitário, enxame (2-5) ou ninho (11-20)
Nível de Desafio: 3
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre Neutro e Mal
Progressão: 5-7 DV (Grande); 8-12 DV (Enorme)

A capacidade de farejar sangue a distâncias significativas tornam estas criaturas grandes estrategistas de ataque e temidas por muitos adversários. Uma investida comum de uma ou mais Libélula de Sangue consiste em ataques surpresas surgindo furtivamente dentre a vegetação do local e visando sugar a maior quantidade de sangue possível. Quando estão suficientemente alimentadas elas atacam com suas potentes mordidas para matar e armazenar as vítimas para futuras alimentações.

Drenar Sangue (Ext): Uma Libélula de Sangue é capaz de sugar o sangue de uma criatura viva através de suas presas, mas deve realizar um teste bem-sucedido da manobra Agarrar. Caso prenda o oponente, ela drenará 1d4 pontos de Constituição da vítima a cada rodada, até a criatura se libertar. Para cada ataque bem-sucedido, a Libélula de Sangue adquire 5 PV temporários.

Faro de Sangue (Ext): Semelhante à habilidade Faro, mas Faro de Sangue permite a detecção do cheiro de sangue no ar num raio de 27 m de distância da fonte. Caso o alvo esteja a favor do vento,

o alcance será de 54m; caso esteja contra o vento, será de apenas 13,5 m. Apenas o sangue recente, quente, atrai a atenção destas criaturas hematófagas. Não importa a quantidade de sangue para a detecção através desta habilidade.

Fonte: Revista Dragon's Tale, Criação de Estevo "Radagast"
Bestiário 698655237605545177

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados