Libélula de Sangue - D&D 3.5
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Habitantes
predadores dos pântanos e charcos estas libélulas têm a
alimentação hematófaga e não exitam em atacar qualquer criatura
quando suas reservas de sangue estão se esgotando. Altamente
territoriais as Libélulas de Sangue são frequentemente vistas em
companhia de Devoradores de Ovos e algumas já foram vistas servindo
de montaria para Kuo-Toas.
Libélula de Sangue - D&D 3.5 |
Esta criatura assemelha-se a uma libélula, mas seu tamanho é descomunal, alcançando 2m de envergadura. Uma carapaça resistente e avermelhada recobre o longo corpo da criatura que ostenta um par de presas avantajadas e com orifícios nas extremidades semelhante às de ofídios. Suas asas são transparentes e irrigadas por inúmeros vasos sanguíneos, elas batem em alta velocidade mas sem produzir som ou vento significativo.
LIBÉLULA
DE SANGUE
Besta
Mágica (Médio)
Dados
de Vida: 4d10 (22 PV)
iniciativa:
+8
Deslocamento:
6m (4 quadrados), vôo 18m (Bom)
CA:
17 (+4 Destreza,+3 Natural)
Ataque
base/Agarrar: +4 /+11
Ataque:
corpo a corpo: Mordida +7 (dano: 1d6 +3)
Ataque
total: corpo a corpo: Mordida +7 (dano: 1d6 +3)
Espaço/Alcance:
1,5m /1,5m
Ataques
Especiais: Drenar Sangue
Qualidades
Especiais: Visão no Escuro, Faro de Sangue, Visão na Penumbra.
Testes
de Resistência: Fort +4, Ref +8, Von +1
Habilidades:
For 16, Des 18, Con 11, Int 3, Sab 10, Car 7
Perícias:
Ouvir +7, Esconder-se +11, Furtividade +11
Talentos:
Iniciativa aprimorada, Agarrar Aprimorado
Ambiente:
Pântanos e Charcos Quentes
Organização:
Solitário, enxame (2-5) ou ninho (11-20)
Nível
de Desafio: 3
Tesouro:
Nenhum
Tendência:
Sempre Neutro e Mal
Progressão:
5-7 DV (Grande); 8-12 DV (Enorme)
A
capacidade de farejar sangue a distâncias significativas tornam
estas criaturas grandes estrategistas de ataque e temidas por muitos
adversários. Uma investida comum de uma ou mais Libélula de Sangue
consiste em ataques surpresas surgindo furtivamente dentre a
vegetação do local e visando sugar a maior quantidade de sangue
possível. Quando estão suficientemente alimentadas elas atacam com
suas potentes mordidas para matar e armazenar as vítimas para
futuras alimentações.
Drenar
Sangue (Ext): Uma Libélula de Sangue é capaz de sugar o sangue de
uma criatura viva através de suas presas, mas deve realizar um teste
bem-sucedido da manobra Agarrar. Caso prenda o oponente, ela drenará
1d4 pontos de Constituição da vítima a cada rodada, até a
criatura se libertar. Para cada ataque bem-sucedido, a Libélula de
Sangue adquire 5 PV temporários.
Faro
de Sangue (Ext): Semelhante à habilidade Faro, mas Faro de Sangue
permite a detecção do cheiro de sangue no ar num raio de 27 m de
distância da fonte. Caso o alvo esteja a favor do vento,
o
alcance será de 54m; caso esteja contra o vento, será de apenas
13,5 m. Apenas o sangue recente, quente, atrai a atenção destas
criaturas hematófagas. Não importa a quantidade de sangue para a
detecção através desta habilidade.
Fonte: Revista Dragon's Tale, Criação de Estevo "Radagast"