Conheça o RPG com economia tão complexa quanto a do mundo real | Help RPG
Carregando...

Conheça o RPG com economia tão complexa quanto a do mundo real

EVE Online é um jogo online desenvolvido pela islandesa CCP Games e lançado em 2003. Não é um simulador de naves nem um jogo de tiro, mas sim um MMORPG menos tradicional. Ainda assim, o estilo não muito ortodoxo trouxe mais jogadores do que afastou, mesmo que a curva de aprendizado seja um verdadeiro pesadelo para muitos iniciantes.

Conheça o RPG com economia tão complexa quanto a do mundo real.
Conheça o RPG com economia tão complexa quanto a do mundo real.
Assim como em outros MMORPGs, EVE tem um sistema de "guildas", mas de uma forma um pouco mais complexa: aqui elas são chamadas de "corporações". O que importa em EVE, predominantemente, é o dinheiro — dinheiro paga membros da corporação, compra armas, compra naves, protege territórios, investe em outras corporações, etc.

Há muitas coisas que você pode ser em EVE: você pode ser um minerador, que procura minérios que são usados para construir naves e itens; você pode ser piloto, e participar de lutas; você pode ser um comerciante; se tudo der certo, você pode ser mais político e ser apenas dono de uma corporação.

É nesse ponto que as coisas ficam interessantes, pois aí é literalmente como se você fosse um empresário — ao invés de logar no jogo todo dia e lutar, você apenas se comunica com seus funcionários e cria planilhas para entender como cada coisa está acontecendo, observa radares e invasões, decide promoções e aumento de gastos, etc. Além disso, cada corporação pode fazer parte de uma liga maior, ou uma coalisão. Tudo isso faz com que o jogo esteja sempre num constante estado de movimentação de dinheiro.

A escala colossal das brigas que acontecem no jogo acaba trazendo pessoas que nem estão interessadas em jogar, mas sim em observar as histórias do que acontece no mundo de EVE.

Fonte: http://hora7.r7.com/jogos/
Noticias Games 5267071278426799691

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados