Gerador de Fichas para Tormenta RPG | Help RPG
Carregando...

Gerador de Fichas para Tormenta RPG

Já pensou em poder gerar um ficha base de tormenta completinha com apenas alguns cliques? Bem, é sobre isso que vou falar hoje.

Este é apenas um dos diversos utilitários que se encontram na página de utilitários do Help RPG. Neste link você pode encontrar a página principal dos utilitários (http://utilitariosrpg.netne.net/).

Gerador de Fichas para Tormenta RPG
Gerador de Fichas para Tormenta RPG.

A ferramenta te permite criar fichas que podem ser utilizadas tanto por jogadores ou mestres. Ela serve para gerar personagens básicos que podem aparecer numa aventura qualquer. Basta você selecionar a classe, raça, nível e o tipo de rolagem.

Todos os parâmetros da ficha gerada foram baseados nos livros da tormenta. Ao gerar uma ficha ela seleciona os talentos adicionais para a classe gerada, seleciona as perícias, distribui os pontos de habilidade ganhos com o passar dos níveis e entre outras características como o calculo dos PVs, CA, Ataque base corpo-a-corpo e a distância.

O gerador também oferece uma vasta lista de raças para ser escolhida. Todas as raças foram tiradas dos livros básicos e materiais complementares da Tormenta. Ao escolher uma raça seus ajustes raciais de habilidade são aplicados. As demais características como habilidades especiais, talentos adicionais, perícias e etc não foram adicionados a ficha pela complexidade de tal feito. Portanto saiba que somente as habilidades básicas foram ajustadas na ficha e que as demais descrições devem ser adicionadas posteriormente.

Abaixo da descrição de características raciais você vai encontrar a seguinte mensagem:
Características Raciais: Subtipo: Metamorfo, Tipo: Humanóide (médio), Fidelidade (Sob), Frenesi (Ext), Instinto (Sob), Forma Animal (Sob), Língua Animal, Visão na Penumbra, Armas Naturais, Deslocamento: 12m, Acuidade com Arma, Dilacerar, Idiomas, Idiomas Adicionais e Instinto (Sob).
Ajustes Des +4 Con +2 Sab -2 
O trecho que descreve sobre legendas vem logo abaixo da descrição das características raciais.
Legendas: A letra n antes do nome da habilidade indica que esta habilidade não pode receber o bônus. Ex: Nfor +2 (Pode ser qualquer habilidade menos a força).+Xxx indica que pode ser qualquer habilidade a sua escolha. As descrições de características raciais não foram ajustados na ficha. Somente os ajustes de habilidades básicas foram ajustados.
Estas informações servem para você entender sobre as nomenclaturas que tive que adicionar para descrever ajustes que não especificam diretamente qual habilidade a ser aplicada.

Quanto aos tipos de rolagens disponíveis, saiba que por padrão o tipo de rolagem base é a de 4d6 descartando o pior resultado. Para os outros demais tipos de rolagens você pode consultar no livro oficial da Tormenta para saber melhor. 

Para evitar rolagens muito baixas em várias habilidades eu desconsiderei resultados muito ruins como um 7 ou menor. Portanto o pior valor que se pode cair é um 8. Poderá haver resultados menores que 8 quanto a classe selecionada fizer um reajuste que diminua o valor da habilidade. Neste tipo de situação caso caia um 8 com um ajuste de -2, sua habilidade será de -6. Mas caso não goste basta sortear um novo personagem.

Para as classes conjuradoras, todas as informações pertinentes a magias já estarão descritas. Pontos de magia, tipo de magia, habilidade chave, circulo máximo e etc. As informações virão conforme o exemplo abaixo:
Hab chave: int PM: 10 Magias conhecidas: nível 0: 5, nível 1: 3, nível x: 6, Círculo Mágico Máximo: 2 Tipo: Arcana  
A descrição "nível x" informa a quantidade máxima de magias que o personagem possui.  Conforme no exemplo acima o valor 6 indica que ele pode selecionar quaisquer magias até o circulo máximo que é 2. Para cada magia selecionada ele deve diminuir um do seu nível x, ou seja, o jogador tem seis magias para escolher entre os círculos que ele possui.

Além disso as magias selecionadas já estarão disponíveis para cada círculo que o conjurador tiver. Caso ele deseje mudar é só fazer um remanejamento das magias ou gerar uma nova ficha.

As armas, armaduras e escudos que vem com o personagem são sorteados. Existem ocasiões onde o personagem não vem com nenhum equipamento de arma, armadura ou escudo. Estes itens não tem muita relação com a classe e o jogador ou mestre deve considerar o que lhe for mais conveniente. Um outro detalhes é que os ajustes na CA ou informações de dano caso seja uma arma já vem ajustados na ficha. No caso de armaduras e escudos o seu bônus na CA já está calculado e para armas o seu dado de dano já vem somado com o seu modificador de força.

Durante o sorteio de um personagem, caso você não defina nenhuma classe, raça, nível ou tipo de rolagem os dados apresentados virão sorteados. Somente o tipo de rolagem como já mencionado antes virá como o padrão. O resto (classe, raça e nível) virá sorteado. 

Bem galera este é um dos diversos utilitários que se encontram em http://utilitariosrpg.netne.net/. Em breve novos posts virão para descrever outras ferramentas que desenvolvi.

Vlw, FUI!
Utilitários 2292851084778647881

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados