Cadastrar fichas de RPG online | Help RPG
Carregando...

Cadastrar fichas de RPG online

Entre os diversos utilitários que podem ser encontrados no link http://utilitariosrpg.netne.net/, existe um que permite que você cadastre suas fichas online sem que precise criar alguma conta para se cadastrar. Você deve apenas selecionar o sistema de RPG que deseja para dar início a criação de sua ficha.

Página de cadastro de fichas para o sistema D&D 3.5
Página de cadastro de fichas para o sistema D&D 3.5

A página da ficha segue um padrão de simplicidade onde você pode registrar as informações mais importantes que você precisa. Uma vez preenchido a sua ficha você deve guardar um código que representa a chave da ficha. Com esta chave você pode acessar os dados da ficha e também editá-lo.

Este modelo de ficha protegida por uma chave deve garantir a integridade dos dados de sua ficha. Dessa forma ela só poderá ser acessada por terceiros caso alguém consiga o código de sua chave de ficha. 

Para resgatar uma ficha você deve abrir a página do seu RPG escolhido e inserir o código da chave de sua ficha num campo de código. Feito isso, selecione o sistema de RPG no campo ao lado e clique em carregar para que os dados de sua ficha apareçam.

Estes formulários de ficha são úteis para se criar fichas de Npcs, personagens jogadores de baixo nível em aventuras iniciantes e etc. Outra vantagem é que você consegue criá-las pelo seu próprio aparelho celular sem ter de instalar nada e nem mesmo criar uma conta.

Tudo que você precisa ter em mente é que a chave da ficha deve da ficha deve ser guardada. Do contrário, se você se esquecer da chave será inviável resgatá-la. Portanto guarde-a com cuidado. 

Um detalhe a ser avisado é que durante os testes eu havia criado um jeito de se manter listados as fichas que você irá criar na sessão do seu navegador. Isso significa que elas estariam acessíveis a partir de um botão chamado "Ver Fichas" conforme a imagem acima. Esta lista só sumiria com o passar do tempo (creio eu que 30 dias) ou se você limpasse o seu histórico do navegador. Porém ao testar online a ficha que criei não ficou salva. Darei uma revisada nisso mais para frente e qualquer novidade eu compartilho na página do Help RPG.

Eu apenas disponibilizei algumas fichas. Caso você deseje que uma nova ficha seja adicionada é só deixar nos comentários que eu adiciono.

Link para a página de fichas: http://utilitariosrpg.netne.net/formulariofichas/

Vlw galera, FUI!
Utilitários 30993880366130628

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados