27 Poções do mundo do Harry Potter invadindo a sua aventura | Help RPG
Carregando...

27 Poções do mundo do Harry Potter invadindo a sua aventura

As poções listadas abaixo pertencem ao mundo de Harry Potter, sua lista foi extraída deste site (Hogwarts Adaptação para D10 - Storyteller) que possui um conteúdo interessante para quem é fan de Harry Potter e tem curiosidade de jogar um RPG baseado nesta temática.

27 Poções do mundo do Harry Potter invadindo a sua aventura
27 Poções do mundo do Harry Potter invadindo a sua aventura.

O objetivo aqui é expor para vocês uma lista de itens consumíveis que podem ser adaptados em suas aventuras. Muitas das vezes criamos aventuras baseadas em artefatos poderosos e acabamos dando pouca importância para tentar algo diferente.

As poções abaixo podem fazer parte da sua aventura se tornando a peça chave para a cura ou resolução de algum problema. Cabe ao mestre explorar a sua criatividade para tentar criar algo legal.

Chega e enrolação e vamos a lista!

Poção Clarificadora de Nitidez

Consiste em clarificar a vista a alguém com problemas dos olhos, e não representa qualquer perigo. Os seus ingredientes são: escaravelhos partidos, bílis de armadilhas e raiz de gengibre cortada.

Poção Alisadora

Desconhece-se os ingredientes para o fabrico desta poção. Apenas se sabe que o seu objectivo é alisar o cabelo de quem a bebe.

Poção do Amor

Esta poção tem o mesmo objectivo que a Amortentia, mas é menos poderosa. Entre os seus ingredientes, podemos encontrar ovos congelados de Ashwinder. Embora seja muito apreciada, o seu uso não está permitido dentro da Escola de Hogwarts

Amortentia

É uma das poções do amor mais poderosas que existe, com um brilho intenso. O seu vapor eleva-se e forma espirais especiais no ar. A Amortentia tem um aroma diferente para cada pessoa que a tome. É claro que ela não cria mesmo amor, apenas uma obsessão.

Poção para Arpias

Esta poção foi inventada pelo professor Regulus Moonshine. O seu objectivo consiste em diminuir o apetite das Arpias para o consumo de carne humana, pelo que nos põe mais a salvo dessas criaturas. Desconhece-se os ingredientes para o fabrico desta poção.

Solução Chilreante

Muito pouco se sabe sobre este tipo de poção. É apenas mencionada por uma das consumidoras do produto “Embrulho Rápido”.

Poção para Confundir

Esta poção tem o mesmo objectivo que o encantamento Confundus. Quem a bebe, fica totalmente baralhado e pode cometer alguns disparates. Os ingredientes para o fabrico desta poção são desconhecidos.

Cresce – Ossos

Esta poção tem um sabor horrível, que pode parecer queimar a língua e a garganta. Mas é muito útil, pois faz regenerar qualquer osso, embora o doente tenha oito horas de um doloroso processo. A garrafa utilizada para esta poção contém 1.100 gotas e somente é distribuída pela Rubens Winikus e Companhia, Lda.

Poção Cresce – Cabelo

Tal com o nome, indica, esta poção consiste em fazer crescer o cabelo à pessoa que a toma. Até agora, não representou qualquer perigo. Sabe-se que, entre os seus ingredientes, encontram-se caudas de ratazana

Cura para Furúnculos

Este tipo de poção consiste em curar os furúnculos que as pessoas têm, de modo a que fiquem mais protegidas. Entre os seus ingredientes, encontram-se urtigas secas, ovos de serpentes, pedaços de qualquer corno e espinhos de ouriço.

Poção para Reverter o Inchaço

Esta poção consiste em acabar com qualquer inchaço que se encontre em qualquer parte do corpo de uma pessoa. Desconhece-se qualquer dos ingredientes para o seu fabrico.

Doxycida

Este tipo de poção é um líquido negro, que serve para eliminar a praga de Doxys que existe em qualquer habitação. Contudo, o seu efeito termina passado algumas horas. É bastante útil, embora os ingredientes para o seu fabrico não sejam conhecidos.

Poção da Beleza

Esta poção foi inventada por Sacharissa Tugwood (1874 - 1966). É uma poção muito apreciada porque a sua inventora descobriu as propriedades do pus do da Tentácula Venenosa, que servem para eliminar qualquer parte feia que existe em muitos lugares do mundo. Sobre a lápide de Sacharissa, inventora desta maravilhosa poção, pode ler-se “Graças a Sacharissa Tugwood, o mundo é um lugar mais charmoso”.

Solução para Encolher

Tal com o nome indica, esta poção serve para fazer encolher qualquer criatura que a beba, embora não se saiba se também resulta com os seres humanos. Os seus ingredientes são: raízes de margarida cortadas, fico seco descascado, mais algumas raízes secundárias cortadas, umas gotas de sumo de gengibre, e uns pêlos de ratazana.

Poção para Envelhecer

Esta poção serve para fazer envelhecer qualquer pessoa ou criatura e, quanto mais se bebe, mais velho se fica. Talvez seja tomada por pessoas que querem morrer cada vez mais cedo. Os ingredientes para o fabrico dela são desconhecidos.

Fluido Explosivo

Este fluido serve para fazer explodir qualquer objecto. Entre os seus ingredientes, podemos encontrar o corno, a cauda e/ou o fluído de um Erumpent.

Félix Felicis

Esta é uma das poções mais apreciadas, mas também mais imprevisíveis. É chamada de Sorte Líquida porque, quem a bebe, terá muita sorte ao longo do dia. Mas não deve ser bebida para um propósito, mas sim num dia normal, em que esperemos que alguma coisa especial aconteça. Tem uma cor de ouro fundido, não é difícil de fabricar. Quem a bebe em excesso, tem efeitos secundários maus, como excesso de confiança e algumas imprudências.

Solução Hiccoughing

Nada se sabe sobre esta poção. É apenas mencionada uma vez, e desconhece-se totalmente os seus ingredientes, para que serve, etc.

Poção Limpadora de Feridas

Esta poção, como diz o nome, serve para curar e sarar qualquer tipo de feridas que os seres humanos ou as criaturas tenham.

Elixir da Euforia

Não se sabe se esta poção é feita para o bem ou para o mal. Ela provoca ataques de euforia a quem a beber. Mas, para evitar alguns efeitos secundários piores, o Príncipe Misterioso decidiu acrescentar uma instrução que manda pôr pimenta durante o fabrico da poção.

Solução de Inchar

Faz inchar qualquer ser humano ou criatura que a beba. Tem um efeito parecido ao feitiço que Harry provocou à Tia Marge quando tinha 13 anos.

Poção de Licantropia

Esta poção converte um lobisomem numa criatura inofensiva, quando a Lua Cheia aparece na noite, mas não consegue curar a Licantropia definitivamente. Quem inventou esta poção foi Damocles Belby, muito recentemente, e só alguns feiticeiros experientes a conseguem fabricar. Esta poção faz com que, o lobisomem ao transformar-se, sinta menos vontade de perseguir qualquer humana e se mantenha num sítio fixo, sem atacar ninguém. Quando nãos e toma esta poção, a sede de carne humana volta e, se o Lobisomem não a consegue, começa a atacar-se a si próprio.

Poção da Memória

Esta poção faz com que a pessoa que a beba tenha uma memória melhor do que muitos outros, mas não durante muito tempo. O único ingrediente conhecido para o seu fabrico são plumas de Jobberknoll.

Poção Mopsus

Esta poção é muito pouco mencionada, pouco apreciada e muito desconhecida. Os ingredientes para o seu fabrico não são conhecidos. Foi o feiticeiro Mopsus que o seu nome a esta poção, visto que foi ele que a inventou.

Filtro dos Mortos-Vivos

Entre os seus ingredientes, podemos encontrar raízes de valeriana e soporíferas judaicas. A pessoa que beber esta poção cairá num sono profundo. Foi inventada e preparada pela feiticeira Leticia Somnolens, e uma das suas únicas curas é a Poção Wiggenweld. A sua descrição e processo de preparação pode ser encontrada na página 10, do livro “Elaboração de Poções Avançadas”, do autor Libatius Borage.

Poção Polisuco

Os ingredientes desta poção são conhecidos, embora sejam muitos. Entre eles, o fabricante tem de colocar um pedaço da pessoa em que se quer transformar. A Poção Polisuco irá permitir à pessoa que a beber transformar-se noutro ser humano durante uma hora, mas isto apenas pode ser aplicado em pessoas, pois se for com animais os resultados podem ser desastrosos. A descrição e o processo de fabrico desta poção pode ser encontrado no livro “Poções Mais Potentes”, na Área Reservada da Biblioteca de Hogwarts.

Poção do Ouvido

Ao que parece, esta poção deve curar alguma doença do ouvi ou então fazer ouvir melhor à pessoa que a bebe. Não se conhece nenhum ingrediente para o seu fabrico, e esta poção é muito pouco falada.

Filtro da Paz

Entre os seus ingredientes, podemos encontrar tentáculos de polvo e duas gotas de gengibre. Esta poção provoca ansiedade e alivia o nervosismo a quem a tomar. É ensinada no quinto ano de feitiçaria e aplicada no N.P.F.’s desse mesmo ano.

Poção Curativa

Esta poção permite à pessoa que a beber recuperar dos sintomas dos resfriados ou das gripes. É uma cura para estas doenças, embora esta poção não seja muito usado. Os ingredientes para o seu fabrico são desconhecidos.

Poção Protectora contra Lord Voldemort

Contém, como ingrediente, um pus maligno. É uma poção que é uma total fraude, usada para supostamente defender as pessoas do Senhor das Trevas no anúncio oficial do regresso de Lord Voldemort em 1996.

Tira Manchas Mágico Multiusos da Senhora Skower

Como diz o nome, é uma solução especial que tira as manchas de qualquer roupa ou qualquer outra sujidade. Foi inventada pela Mrs. Skower, que deu o seu próprio nome à poção.

Solução Quodpot

Esta poção é usada no fabrico de outras poções. É uma solução que se põe dentro do caldeirão e este entra em estado Quod, ou seja, nunca explodirá no processo de fabrico de alguma poção.

Poção que Reabastece o Sangue

É uma poção usado quando se tem graves e longas hemorragias, ou seja, quando se perde muito sangue. Quem beber este líquido irá permitir a essa pessoa recuperar todo o sangue que perder.

Pasta para Queimaduras

Não é propriamente uma poção, é mais considerada uma “pasta”, ou seja, um creme. Tem uma cor laranja e cura qualquer queimadura que se encontre no corpo de uma pessoa ou de uma criatura.

Poção Mágica Reveladora

Esta poção não é utilizada em pessoas nem em criaturas, mas sim em objectos. Este líquido permite às fotografias dos Muggles movimentarem-se tal como as fotografias dos feiticeiros.

Essência de Rue

Esta poção é extremamente pouco mencionada. Nada se conhece sobre ela: ingredientes, fabrico, descrição, nada.

Veritaserum

Este nome vem do latim “veritas”, que significa “verdade”. É um soro da verdade bastante poderoso, e é infalível, mas pode chegar a ser perigosa quando é tomada em excesso. Quem beber apenas 3 gotas desta poção, revelará os seus mais profundos segredos, pelo que o uso e fabrico dela estão controlados pelo Ministério da Magia. Esta poção é incolor e inodora, ou seja, não tem cor nem cheiro. Funciona na perfeição sobre aquelas que de nada suspeitam e/ou são vulneráveis. Mas há feiticeiros bastante experientes que tem habilidades de se protegerem contra o efeito desta poção, como por exemplo: podem silenciar a garganta, emitir uma falsa declaração de inocência, transformar a poção noutra substância antes que toque nos seus lábios ou utilizar ainda a Oclumância para se proteger dos seus efeitos.

Polvos Repugnantes

Esta poção é bastante desagradável, pois o seu efeito permite que cresça uma repugnante e verrugosa na pele da pessoa que lhe tocar.

Elixir da Vida

Este liquido é muito apreciado, temível e pouco usado. Provém da Pedra Filosofal e só quem a possui o pode obter. O elixir garante a imortalidade a quem o beber, sempre e quando for tomado regularmente.

Poção Wiggenweld

Esta é uma poção que pode curar alguns efeitos secundários de outras poções. Por exemplo, pode ser usada contra os efeitos do Filtro dos Mortos Vivos, pois um rapaz feiticeiro cobriu os seus lábios com a Wiggenweld para puder beijar uma princesa que não tinha sangue. Não se conhece concretamente os ingredientes para o fabrico da Poção Wiggenweld.

Antídotos

Os Antídotos são utilizados para curar ou diminuir os efeitos de alguns venenos e/ou poções. Conhece-se os seguintes Antídotos:

- Antídoto com sumo de Mandrágora que cura aqueles que foram petrificados.

- Antídoto que destrói os efeitos da Poção de Inchar.

- Antídoto composto por um Bezoar, que cura muitos dos venenos conhecidos.

- Antídoto para converter Trevor no seu tamanho adulto, depois de se ter tornado num bichinho pequenino quando encolheu.

- Antídoto que acaba com os efeitos da mordidela de Doxy.

- Antídotos Asiáticos, os quais não se conhecem os objectivos.
Ferramentas 9119720197655025220

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados