Andarilho do limbo D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Andarilho do limbo D&D 3.5

Uma besta feral de presas e garras tão alta quanto um ogro, esta criatura lembra uma serpente antropomórfica com astutos olhos amarelos e musculosos membros grossos.


Um dos predadores que atacam os slaads de tempos em tempos, os andarilhos do Limbo são bestas vorazes e caçadores peritos.
Andarilho do limbo D&D 3.5
Andarilho do limbo D&D 3.5.

Apesar de serem mais do que um desafio para um githzerai experiente e poder facilmente substituir sua alimentação por eles, os andarilhos do Limbo procuram por slaads em particular—quanto maior, melhor (fazendo com que os slaads azuis e verdes sejam os alvos favoritos). Isto acontece pois os andarilhos do Limbo colocam seus ovos na carcaça pútrida de outras criaturas, fornecendo aos seus filhotes algo para se alimentarem no momento que nascem, e os corpos dos sladds duram muito mais do que o de um pegajoso githzerai.

COMBATE


Os andarilhos do Limbo possuem uma quantidade enorme de paciência e geralmente caçam escondendo-se em algum lugar próximo de onde suas presas viajam. Utilizando-se de sua habilidade de invisibilidade limitada para se camuflarem, os andarilhos do Limbo aguardam apenas pela oportunidade certa para atacar: um viajante solitário, não prestando qualquer atenção particular no ambiente e passando a 12 m de um andarilho do Limbo à espreita. O andarilho do Limbo então sai de sua camuflagem, realizando um encontrão em seu alvo em direção a um objeto sólido (muitas vezes, utilizando o próprio solo que o alvo moldou para si no Limbo). Uma vez que o alvo esteja caído, o andarilho do Limbo desfere uma rajada de ataques de garras e mordidas até que o alvo, ou o andarilho, esteja morto.

Quando essas criaturas caçam em grupos, um andarilho do Limbo atua como o líder do bando, por alguma espécie de acordo. Nesses casos, o bando tenta a mesma tática básica, exceto que apenas um andarilho (o líder) realiza a manobra de encontrão. Os outros saem de suas camuflagens apenas caso o ataque seja bem sucedido ou se o alvo, em fuga se aproxime o bastante de um dos andarilhos camuflados para um segundo ataque. Apenas quando o alvo for vencido irá fazer com que os outros andarilhos do Limbo ainda camuflados surgirem para ajudar a levar o prêmio.

Os ataques que garras e mordidas do andarilho do Limbo, assim como qualquer arma que utilizem, são consideradas anárquicas para ignorar a redução de dano.



Invisibilidade Limitada (Ext): Assim como outros predadores que utilizam seu ambiente como camuflagem, o andarilho do Limbo é capaz de exercer sua vontade sobre seus arredores imediatos no Limbo para camuflar sua própria presença. Ao realizar um teste de Sabedoria (CD 16) como uma ação livre, o andarilho do Limbo consegue se cobrir em uma área do Limbo controlável para que assim ele desapareça. Caso o teste falho, o andarilho do Limbo pode tentar realizar o teste novamente uma vez por rodada como uma ação livre. Uma vez que o andarilho do Limbo estabeleça o controle, ele não precisará realizar o teste novamente.

Este efeito termina no momento em que o andarilho do Limbo se movimenta ou ataque. Por outro lado, ele termina caso outra criatura inteligente exerça controle sobre a mesma área do Limbo e assim, relevar o andarilho do Limbo.

ANDARILHO DO LIMBO




Besta Mágica (Grande – Caótico, Planar) 
Dado de Vida: 8d10+48 (84 pvs) 
Iniciativa: +2
Deslocamento: 12 m (8 quadrados)
Classe de Armadura: 23 (–1 tamanho, +2 Des, +12 natural), toque 11, surpresa 21
Ataque Base/Agarrar: +8/+19
Ataque: Corpo a corpo: garra +15 (1d10+7)
Ataque Total: Corpo a corpo: 2 garras +15 (1d10+7) e mordida +12 (2d8+3)
Espaço/Alcance: 3 m/3 m
Ataque Especial: —
Qualidades Especiais: Cura acelerada 5, faro, imunidade a eletricidade e fogo, invisibilidade limitada, resistência ao ácido 5 e frio 5, visão na penumbra, visão no escuro 27 m
Testes de Resistência: Fort +12, Ref +8, Von +3
Habilidades: For 24, Des 14, Con 22, Int 2, Sab 12, Car 10
Perícias: Observar +3, Ouvir +3
Talentos: Ataques Múltiplos, Foco em Arma (garras), Rastrear
Ambiente: Caos Eternamente Mutável do Limbo
Organização: Solitário, casal ou bando (3–5)
Nível de Desafio: 8
Tesouro: Dobro do padrão
Tendência: Sempre caótico e neutro
Progressão: 9–15 DVs (Grande); 16–25 DVs (Enorme)
Ajuste de Nível: —
Bestiário 7108117534071553957

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados