A Máquina de Matar Perfeita: Criando e Jogando o T-800 Terminator em D&D 3.5 Edição
Prepare-se para introduzir em sua mesa de D&D 3.5 um dos mais implacáveis e icônicos antagonistas do cinema: o lendário T-800 Terminator...
Prepare-se para introduzir em sua mesa de D&D 3.5 um dos mais implacáveis e icônicos antagonistas do cinema: o lendário T-800 Terminator, uma ameaça que desafiará a criatividade e a resiliência de seus jogadores como nunca antes.

TERMINATOR T-800 (MODELO 101)
Exterminador Inflexível
CR 10
Construir (Médio, Tecnológico); ND 10; CA 23, toque 13, surpresa 20; pv 180 (20d10+70); Fort +13, Ref +9, Von +6; Imunidades a magias e venenos, DR 10/adamantina.
Atributos
- Força 24 (+7)
- Destreza 16 (+3)
- Constituição --
- Inteligência 14 (+2)
- Sabedoria 12 (+1)
- Carisma 8 (-1)
Combate
Velocidade 30 ft. (6 quadrados); Iniciativa +3
CA 23 (+3 Des, +10 Armadura Natural, +0 Armadura Leve - Couro Reforçado)
Ataque Corpo a Corpo: Soco +17 (1d8+7, Crítico 20/x2)
Ataque à Distância: Espingarda Tática Pesada +16 (3d6 perfurante, Crítico 19-20/x2, Alcance 30ft, 1 ação padrão, recarga 1 ação livre por cartucho)
Ataque à Distância: Rifle de Assalto +16 (2d8 perfurante, Crítico 20/x2, Alcance 60ft, Rajada de 3 tiros ou 1 ação padrão)
Ataque Base/Agarrar: +15/+22
Habilidades Especiais
- Traços de Construto: Imune a atordoamento, sangramento, dano de habilidade (exceto Des), doenças, eletricidade, fadiga, fogo, morte por dano massivo, efeitos de morte, efeitos de mente, exaustão, necromancia, paralisia, perfuração de crítico, sono, veneno. Não precisa comer, dormir, respirar. Não sofre dano de queda.
- DR 10/adamantina: Ignora os primeiros 10 pontos de dano de ataques que não sejam de adamantina.
- Regeneração (2): O T-800 cura 2 pontos de vida por rodada. Dano por fogo e dano de energia são ineficazes contra essa regeneração. Para dano letal, precisa de uma fonte de dano massivo (ex: explosão grande) ou ser incapacitado através da destruição de componentes vitais (ex: 'cérebro' cibernético).
- Visão Avançada (Ex): O T-800 possui Visão no Escuro 60ft e Visão na Penumbra. Além disso, recebe um bônus de +4 em testes de Observar e Procurar devido aos seus sensores aprimorados.
- Sistema de Mira Avançado (Ex): +2 de bônus de competência em todas as jogadas de ataque com armas de fogo.
- Perseguição Implacável (Ex): O T-800 não sofre penalidade por correr em terreno difícil e recebe um bônus de +4 em testes de Sobrevivência para rastrear um alvo específico.
Perícias
- Observar +15
- Ouvir +15
- Procurar +15
- Intimidar +13
- Furtividade +10
Equipamento
- Couro Reforçado (tratado como Armadura Leve, oferece CA +3, penalidade de armadura -0, destreza máxima ilimitada)
- Espingarda Tática Pesada (com 20 cartuchos)
- Rifle de Assalto (com 60 munições)
Comportamento e Táticas
O T-800 é a personificação da eficiência implacável. Ele não sente medo, dor ou hesitação, operando com uma lógica fria e brutal. Em combate, avalia rapidamente a ameaça e a forma mais direta de neutralizá-la, priorizando alvos que representam a maior ameaça à sua missão. Utiliza cobertura minimamente, contando com sua resistência e DR. Em geral, prefere ataques diretos e de longo alcance com suas armas de fogo, mas não hesita em combate corpo a corpo quando necessário, usando sua força brutal para esmagar oponentes. Se superado numericamente ou em termos de poder de fogo, pode tentar isolar um alvo ou criar uma situação de vantagem tática, como flanquear ou usar o ambiente a seu favor. Nunca recua, a menos que seja para se reposicionar para um ataque mais eficaz.
Histórico Resumido
O T-800 Modelo 101 é uma unidade de infiltração cibernética, um exoesqueleto de liga de titânio-hiper-liga coberto por tecido vivo sintético, projetado pela Skynet em um futuro apocalíptico. Sua missão: viajar no tempo para eliminar alvos cruciais que impediriam o domínio da Skynet sobre a humanidade. Desprovido de emoções, mas dotado de uma inteligência artificial avançada e capacidade de aprendizado, o T-800 é um caçador perfeito, uma máquina de matar implacável e persistente, programada para não falhar. Sua personalidade é pragmática e focada exclusivamente em sua diretriz primária.
Sugestões para Mestres
Introduzir um T-800 em sua campanha de D&D 3.5 pode ser um desafio estimulante. Para mantê-lo aterrorizante, concentre-se em sua persistência. Ele não é um vilão que os PJs vão enfrentar e derrotar facilmente em um único encontro. Ele deve ser uma ameaça recorrente, aparecendo nos momentos mais inoportunos, sempre se aproximando do seu alvo. Use o ambiente: o T-800 pode arrombar paredes, atravessar obstáculos que os PJs considerariam intransponíveis. Sua capacidade de se regenerar significa que ele pode parecer 'morto' apenas para reaparecer mais tarde, com partes danificadas, mas ainda operacional. Pense em como os PJs podem realmente 'desativá-lo' – talvez uma armadilha, uma fonte de dano massivo esmagadora ou um artefato mágico que possa interferir com sua programação ou até mesmo 'hackear' sua programação para mudar seu alvo. Sua presença pode forçar os PJs a pensarem criativamente em vez de apenas combaterem diretamente, elevando a tensão e a memorabilidade da campanha. Para um toque mais sombrio, o T-800 pode tentar se misturar, observando e coletando informações antes de atacar, usando sua 'pele' para se disfarçar momentaneamente.