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O Horror Recriado: Adaptando um Guardião Ósseo de Séries Sobrenaturais para Tormenta20

Desvende os segredos da adaptação de criaturas icônicas do sobrenatural para enriquecer suas mesas de Tormenta, transformando meros monstros...

Desvende os segredos da adaptação de criaturas icônicas do sobrenatural para enriquecer suas mesas de Tormenta, transformando meros monstros em adversários inesquecíveis.

O Horror Recriado: Adaptando um Guardião Ósseo de Séries Sobrenaturais para Tormenta20

Como mestres de RPG, estamos sempre em busca de novas fontes de inspiração para desafiar nossos jogadores e enriquecer nossas narrativas. As séries sobrenaturais, com suas criaturas enigmáticas e rituais arcanos, são um verdadeiro tesouro de ideias para adaptar. Em Tormenta20, o universo de Arton já é rico em horrores, mas trazer elementos de outras mídias pode injetar uma dose extra de familiaridade e terror nas suas sessões.

A versatilidade dos constructos e golens é particularmente interessante. Eles podem ser servos autômatos, guardiões silenciosos de ruínas antigas ou até mesmo manifestações macabras da vontade de um necromante. Diferente de um morto-vivo comum, um constructo tem uma lógica de existência que pode ser mais mecânica e implacável, agindo sem emoção, apenas seguindo sua programação ou a ordem de seu criador. Isso os torna excelentes adversários para grupos que buscam um desafio que vai além da simples força bruta.

Imagine seus aventureiros explorando um templo esquecido, um laboratório arruinado ou um cemitério profanado, quando se deparam com um ser grotesco montado a partir de ossos coletados e reanimados por magia profana. Este não é um esqueleto comum; é um Guardião Ósseo, uma amálgama de restos mortais infundidos com energia sobrenatural, programado para proteger segredos ou executar a vingança de um mestre há muito tempo esquecido. Este tipo de criatura força os jogadores a pensar taticamente, explorando suas vulnerabilidades e resistências.

Guardião Ósseo Profano

Este amontoado macabro de ossos, músculos ressecados e fragmentos de armadura forma uma figura humanoide imponente, movida por uma energia antinatural. Seus olhos vazios parecem perscrutar a alma de qualquer um que ouse invadir seu domínio.

Constructo Grande, Leal e Mal

  • Nível de Ameaça: 8
  • Iniciativa: +0
  • Percepção: +1 (Sentido Sísmico 9m)
  • Defesas:
    • CA: 22 (10 + For 5 + Des 0 + Armadura Natural 7)
    • PV: 120 (10d12+60)
    • Resistências: Dano não-mágico 10, Eletricidade 10.
    • Imunidades: Dano de Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma; atordoamento, doença, fadiga, exaustão, paralisia, sangramento, veneno; não precisa comer, beber, dormir ou respirar.
    • Vulnerabilidades: Dano de impacto +50%.
  • Atributos: For 20 (+5), Des 10 (+0), Con 22 (+6), Int 3 (-4), Sab 8 (-1), Car 5 (-3)
  • Deslocamento: 9m
  • Ataques:
    • Corpo a Corpo: Pancada Óssea +13 (1d20+5 For +8 Perícia), 2d8+11 (2d8+5 For +6 Bônus de Dano Adicional por Constructo forte) dano de impacto, crítico x2.
    • Corpo a Corpo (Especial): Agarrar (após Pancada Óssea). Se o ataque acertar, o Guardião pode tentar agarrar o alvo (teste de manobra oposta de Força +13 contra Força ou Destreza do alvo). Se bem-sucedido, o alvo fica agarrado.
    • À Distância: Estilhaço Ósseo +13 (1d20+5 For +8 Perícia), 2d6+5 (2d6+5 For) dano perfurante, alcance médio (30m).
  • Habilidades Especiais:
    • Imunidades de Constructo: Como descrito nas regras de constructos em Tormenta20.
    • Aura Cadavérica (Ação Livre): Criaturas a até 3m que falharem em um teste de Vontade (CD 15) ficam abaladas por 1 rodada. Uma vez por rodada.
    • Reunião Profana (Ação Padrão): Uma vez por combate, o Guardião pode gastar uma ação padrão para consumir os ossos de uma criatura Grande ou menor adjacente (se morta) para recuperar 2d8+6 PV. Alternativamente, pode reanimar os ossos de um corpo adjacente para criar 1d2 Esqueletos (como do Bestiário Básico, mas com 10 PV e CA 12, agindo na iniciativa do Guardião). Limite de 2 Esqueletos ativos por vez.
    • Devorador de Cadáveres: Quando o Guardião derruba uma criatura com um ataque, ele pode usar uma reação para absorver parte de seus restos, recuperando 1d8+6 PV.
  • Perícias: Fortitude +13, Reflexos +7, Vontade +7

Comportamento em Combate e Táticas

O Guardião Ósseo Profano é uma máquina de combate implacável. Sua prioridade é eliminar intrusos e proteger seu domínio ou seu criador. Ele avançará contra os inimigos mais próximos, usando sua Pancada Óssea para causar dano massivo e tentar agarrar alvos menores para impedi-los de se mover. A Aura Cadavérica será ativada constantemente para abalar os aventureiros, reduzindo suas defesas e ataques. Se cercado, ele usará o Estilhaço Ósseo contra alvos à distância ou para derrubar inimigos mais fracos que tentem escapar.

Sua habilidade Reunião Profana é a chave para prolongar o combate e aumentar o desafio. Se houver corpos por perto, ele tentará se curar. Se não, gerará esqueletos para sobrecarregar o grupo, dividindo a atenção dos jogadores e aumentando o número de ataques inimigos. Mestres podem ajustar a disponibilidade de corpos para curar ou gerar esqueletos, tornando o encontro mais estratégico. Sua vulnerabilidade a dano de impacto é um ponto fraco que os jogadores espertos devem explorar.

Lore Resumido

Os Guardiões Ósseos Profanos são criações abissais, forjadas a partir de rituais necromânticos que unem múltiplos esqueletos e fragmentos cadavéricos com a essência de um espírito vingativo ou de um demônio menor. Frequentemente encontrados em covis de necromantes poderosos, criptas amaldiçoadas ou laboratórios ocultos de cultos sombrios, eles servem como sentinelas incansáveis. Sua existência é uma agonia silenciosa, presos em uma forma grotesca, impulsionados apenas pela vontade de seu criador e pela fome insaciável de matéria orgânica para se manterem íntegros.

Sugestões para Mestres

Para tornar o encontro com um Guardião Ósseo inesquecível, considere o ambiente. Uma câmara estreita com muitos obstáculos pode favorecer seus ataques corpo a corpo. Um campo de batalha com múltiplos cadáveres dará a ele recursos para se curar e invocar reforços, transformando o combate em uma corrida contra o tempo. Ele pode ser o guardião final de um artefato sombrio, o executor de um necromante insano, ou mesmo uma criatura descontrolada após a morte de seu mestre, vagando e aterrorizando a região. Introduza rumores sobre os “ossos que andam” antes do encontro, aumentando a tensão e a expectativa dos jogadores. Use a vulnerabilidade a dano de impacto para dar pistas aos jogadores, talvez um ferreiro local mencione uma ferramenta especial que pode quebrar ossos mais facilmente, ou um pergaminho antigo descreva a fraqueza dessas criaturas.

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