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Comandante Estelar no Pathfinder: Estatísticas de Jim Raynor para Mestres!

Traga o carisma inconfundível e a resiliência de um líder lendário do espaço para suas mesas de Pathfinder, transformando qualquer encontro ...

Traga o carisma inconfundível e a resiliência de um líder lendário do espaço para suas mesas de Pathfinder, transformando qualquer encontro em um embate épico pela liberdade!

Comandante Estelar no Pathfinder: Estatísticas de Jim Raynor para Mestres!

Você é um mestre que adora trazer personagens icônicos de outros universos para o seu jogo de RPG de mesa? A prática de adaptar figuras lendárias de videogames, filmes ou livros para sistemas como Pathfinder não só enriquece a narrativa, mas também proporciona um senso de familiaridade e empolgação aos jogadores. Personagens como Jim Raynor, com sua mistura de carisma, tática militar e um forte senso de justiça, são ideais para serem introduzidos como aliados poderosos, mentores relutantes ou até mesmo como um antagonista complexo em sua campanha.

Jim Raynor é mais do que um atirador habilidoso; ele é um símbolo de resistência e esperança, um líder que inspira lealdade em seus companheiros e medo em seus inimigos. Sua trajetória de xerife a rebelde e, finalmente, a um comandante de uma frota livre, o torna uma figura de autoridade perfeita para se encaixar em quase qualquer tipo de aventura que envolva conflitos épicos, batalhas por liberdade ou intrigas políticas. Abaixo, apresentamos uma adaptação detalhada e equilibrada de Jim Raynor para o sistema Pathfinder 1ª Edição, pronta para ser implementada em suas sessões.

Ficha de Personagem: Jim Raynor, o Marechal Rebelde

Segue a ficha de Jim Raynor, Marechal Rebelde, formatada para facilitar a consulta em sua mesa de Pathfinder.

Jim Raynor, Marechal Rebelde CR 14

XP 38.400

Humano Fighter (Fuzileiro) 8 / Gunslinger (Pistoleiro) 6

Caótico e Bom (CB) humano de tamanho Médio.

Iniciativa +9; Sentidos Percepção +20

DEFESAS

CA 27, toque 16, surpreso 21 (+10 armadura, +5 Des, +1 natural, +1 deflexão)

HP 148 (14d10+56)

Fort +16, Ref +13, Von +11

Habilidades Defensivas Resistência Implacável; Imunidades Nenhuma; Resistências Nenhuma; Vulnerabilidades Nenhuma

ATAQUES

Deslocamento 20 ft. (30 ft. sem armadura)

Corpo a Corpo Faca de Combate +17/+12 (1d4+3/19-20)

À Distância Fuzil Gauss +3 +22/+17/+12 (2d8+11/x4) com Perfuração, ou Magnum Calibre .44 +2 +21/+16/+11 (1d10+8/x4) com Perfuração

Ataques Especiais Perfuração de Bala (Gunslinger)

ESTATÍSTICAS

For 14 (+2), Des 21 (+5), Con 18 (+4), Int 14 (+2), Sab 16 (+3), Car 19 (+4)

BBA +14; Bônus de Manobra em Combate (BMC) +16; Defesa de Manobra em Combate (DMC) 32

Talentos Leadership, Point-Blank Shot, Precise Shot, Rapid Shot, Deadly Aim, Improved Critical (Fuzil Gauss), Weapon Focus (Fuzil Gauss), Weapon Specialization (Fuzil Gauss), Endurance, Diehard, Combat Reflexes, Armas Exóticas (Fuzis Avançados, Pistolas Avançadas), Persuasivo.

Perícias Acrobacia +10, Diplomacia +26, Intimidação +26, Conhecimento (Engenharia) +10, Conhecimento (Local) +10, Percepção +20, Sentir Motivação +20, Sobrevivência +10.

Idiomas Comum.

Qualidades Especiais Chamado do Marechal (Su), Resiliência do Veterano (Ex), Tática de Batalha (Ex), Grit (6 pontos de Determinação), Deeds de Pistoleiro (como Perícia Rápida, Olho do Atirador, Tiro Desarmado, Tiro Preciso, Mestre Atirador).

EQUIPAMENTO E ITENS ESPECIAIS

  • Armadura Tática de Fuzileiro +4: (Considerada uma armadura pesada +4, com bônus máximo de Destreza de +5, penalidade de armadura de -2, falha de magia arcana 20%. Concede deslocamento de 20 ft. em vez de 30 ft.)
  • Fuzil Gauss +3 (Fuzil Avançado): Dano 2d8, Crítico x4, Alcance 120 ft., Capacidade 20, Calibre Pesado.
  • Magnum Calibre .44 +2 (Pistola Avançada): Dano 1d10, Crítico x4, Alcance 40 ft., Capacidade 6, Calibre Pesado.
  • Faca de Combate: Arma simples, Dano 1d4, Crítico 19-20/x2.
  • Amuleto da Proteção +1.
  • Anel de Proteção +1.
  • Cinto de Força e Destreza +2.
  • Manto do Carisma +2.
  • Kit de Primeiros Socorros Avançado (Poções de Cura Leve, 3x, como “Estimulantes”).
  • Comunicação Via Rádio (como Comunicação Remota, alcance de 1 milha).

HABILIDADES ESPECIAIS

  • Chamado do Marechal (Sobrenatural): Como uma ação padrão, Jim Raynor pode inspirar aliados a 30 pés. Aliados afetados recebem um bônus de moral de +2 em jogadas de ataque, jogadas de dano e testes de perícia baseados em Força, Destreza ou Carisma por 1 minuto. Este efeito é considerado um efeito de Liderança, e pode ser usado 3 vezes por dia.
  • Resistência Implacável (Extraordinário): Uma vez por encontro, quando Jim Raynor sofrer dano letal que o derrubaria a 0 ou menos pontos de vida, ele pode, como uma ação imediata, gastar 1 ponto de Determinação (Grit) para ser reduzido a 1 ponto de vida em vez de cair. Ele ganha um bônus de +2 em todas as jogadas de ataque e dano até o final de seu próximo turno.
  • Tática de Batalha (Extraordinário): Sempre que Jim Raynor acertar um inimigo com um ataque à distância, ele pode gastar 1 ponto de Determinação (Grit) para designar esse inimigo como um alvo prioritário. Até o início do próximo turno de Raynor, aliados que atacarem o alvo designado recebem um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano contra ele.

COMPORTAMENTO E TÁTICAS

Jim Raynor é um tático nato, preferindo abordagens que maximizem o dano de seus aliados e controlem o campo de batalha. Em combate, ele se posiciona de forma a ter uma boa linha de tiro para seu Fuzil Gauss, visando alvos prioritários ou inimigos que representam uma ameaça maior à sua equipe. Ele usa suas habilidades de Pistoleiro para manter sua precisão sob pressão e a Resistência Implacável para sobreviver a golpes críticos. Raynor é conhecido por seu comportamento calmo sob fogo, mas não hesitará em usar seu Chamado do Marechal para elevar o moral e a performance de seus aliados quando a situação for desesperadora. Fora de combate, ele é um líder carismático, propenso a discursos inspiradores e a decisões pragmáticas para proteger seu povo.

HISTÓRICO RESUMIDO

Nascido em um planeta distante, Jim Raynor começou sua carreira como um respeitado marechal, dedicado a manter a lei e a ordem. No entanto, o destino o levou por um caminho de rebelião quando se recusou a compactuar com a corrupção de um governo tirânico. Liderando um bando de desajustados e idealistas, ele se tornou um ícone da resistência, lutando contra impérios opressores e ameaças intergalácticas. Assombrado por perdas passadas, mas sempre olhando para o futuro, Raynor é a personificação da esperança para aqueles que não têm voz, um estrategista brilhante e um atirador sem igual, cujo carisma e determinação são sua maior arma.

SUGESTÕES PARA MESTRES

Incorporar Jim Raynor em sua campanha Pathfinder pode abrir um leque de possibilidades narrativas e de jogabilidade:

  • Mentor e Patrocinador de Missões: Raynor pode encontrar os PJs em uma situação difícil e oferecer sua ajuda, tornando-se um mentor relutante. Ele pode enviar os PJs em missões perigosas para coletar informações, sabotar inimigos ou resgatar aliados, sempre com um toque de seu pragmatismo e moralidade questionável.
  • Aliado em Batalha: Quando os PJs enfrentarem um desafio esmagador, Raynor pode aparecer como um reforço inesperado, virando o jogo com sua habilidade tática e poder de fogo. Ele pode liderar um pequeno grupo de NPCs, dando aos jogadores uma demonstração de liderança eficaz em combate.
  • Figura de Autoridade Ambigua: Ele pode ser o líder de uma facção rebelde que compete com os PJs por recursos ou influência, ou cujos métodos são questionáveis, mas seus objetivos são nobres. Isso pode criar dilemas morais interessantes para o grupo, forçando-os a escolher entre a lei e a justiça.
  • Confronto de Ideais: Se os PJs representam uma força de ordem estabelecida, Raynor pode ser visto como um fora-da-lei carismático que subverte a autoridade. Isso pode levar a confrontos diretos ou a uma aliança tensa contra uma ameaça maior, explorando os diferentes caminhos para um objetivo comum.
  • Elemento de Worldbuilding: A mera existência de Raynor em seu mundo pode indicar a presença de conflitos maiores, impérios galácticos ou ameaças alienígenas, adicionando profundidade e escala à sua ambientação, mesmo em um cenário de fantasia medieval.

Jim Raynor é um personagem versátil, capaz de adicionar profundidade, ação e uma dose de heroísmo amargo a qualquer campanha. Use esta ficha como ponto de partida para infundir sua mesa com a energia e o legado de um verdadeiro líder do universo dos games!

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