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Adapte Poderes Épicos de Mortal Kombat ao D&D 5ª Edição com Estilo

Prepare-se para transformar a intensidade dos golpes fatais de Mortal Kombat em momentos épicos e inesquecíveis nas suas mesas de D&D 5ª...

Prepare-se para transformar a intensidade dos golpes fatais de Mortal Kombat em momentos épicos e inesquecíveis nas suas mesas de D&D 5ª Edição, adicionando um toque de poder sobrenatural e impacto visceral aos seus combates.

Adapte Poderes Épicos de Mortal Kombat ao D&D 5ª Edição com Estilo

Arcana Espectral do Nether (Hellfire de Scorpion)

A fúria de um espectro vingativo, manifestada em chamas que queimam não apenas a carne, mas também a alma. Conhecida nos reinos distantes como o "Inferno Espectral" ou a "Chama do Nether", esta habilidade é a marca registrada de guerreiros imbuídos com a essência de planos inferiores, como os icônicos espectros do submundo que buscam vingança eterna.

Mecânica no D&D 5ª Edição

A Arcana Espectral do Nether pode ser adaptada como uma habilidade de criatura (Ação) para um inimigo poderoso ou um feitiço de 5º nível para conjuradores arcanos ou bruxos de linhagem infernal que buscam um golpe devastador e com um custo considerável. Ao ser conjurado, o usuário invoca um pilar de chamas esverdeadas e ectoplasmáticas que irrompem do solo, engolfando seus alvos.

Detalhamento Técnico

  • Custo e Condições: Se for uma ação de criatura, pode ser usada como uma ação em seu turno. Se for um feitiço, exige uma ação e um espaço de feitiço de 5º nível. O alcance do efeito pode ser de 18 metros e um cilindro de 3 metros de raio e 9 metros de altura.
  • Efeitos Principais: Cada criatura dentro do cilindro deve realizar uma jogada de proteção de Destreza. Em uma falha, a criatura sofre 8d6 de dano de fogo e 2d6 de dano necrótico. Em um sucesso, a criatura sofre metade do dano. O fogo ectoplasmático é sobrenatural e ignora resistência normal a dano de fogo, tratando-a como dano normal, mas ainda respeita imunidade. Criaturas com vulnerabilidade a fogo sofrem o dobro de dano.
  • Efeitos Secundários: As chamas espectrais deixam um resíduo energético. Criaturas que falham na jogada de proteção também ficam "Marcadas pelo Nether" até o início do próximo turno do conjurador. Uma criatura Marcada pelo Nether tem desvantagem em testes de Percepção para localizar o conjurador, e o conjurador tem vantagem em jogadas de ataque contra ela, representando a distração e o pavor causado pela energia sombria.
  • Limitações e Pontos Fracos: A Arcana Espectral do Nether é um poder concentrado. A menos que a criatura ou conjurador tenha traços que permitam o uso consecutivo, ele deve esperar um turno ou gastar outro espaço de feitiço. Ele não afeta criaturas etéreas, pois o fogo é muito denso para atravessar o plano etéreo sem interação física direta.

Aplicação Narrativa

Mestres, esta habilidade é perfeita para vilões memoráveis ou como um evento ambiental em um cenário de alto risco. Imagine um espectro do Nether, um general infernal ou um necromante insano que tenha forjado um pacto sombrio, usando esta chama para devastar os heróis. Pode ser a principal habilidade de ataque de um elemental de fogo modificado por necromancia ou de um guerreiro fantasma que busca punir os vivos.

Em uma aventura, a Arcana Espectral do Nether poderia ser o método de execução em um ritual sombrio, onde os heróis precisam interromper a canalização antes que a energia aniquile inocentes. Ou, talvez, seja uma armadilha antiga em uma tumba infernal, ativada por intrusos, forçando os jogadores a se moverem rapidamente ou enfrentarem a fúria das chamas espirituais. O "Toasty!" icônico de Scorpion pode ser incorporado como um grito de guerra ou um efeito sonoro de intimidação que o vilão profere ao ativar a habilidade, adicionando um toque de reconhecimento divertido para os jogadores.

Considerações de Balanceamento

Ao introduzir tal poder, a chave é o balanceamento. Para um NPC, considere o Nível de Desafio. Um inimigo de ND alto (10+) pode usar esta habilidade sem grandes problemas. Para um feitiço de jogador, 5º nível é apropriado devido ao alto dano e ao efeito secundário, colocando-o no mesmo patamar de feitiços como Cone de Gelo ou Muralha de Chamas. Evite o uso repetitivo em um único combate, a menos que o inimigo seja o chefe final e tenha um motivo narrativo para ser tão devastador.

Permita que os jogadores tenham oportunidades de explorar as fraquezas da habilidade. Talvez o ritual de invocação requeira componentes específicos que podem ser destruídos, ou o vilão precise de uma linha de visão clara para um ponto de foco no chão, que pode ser bloqueado. Utilize terrenos variados e cobertura para que os jogadores possam estrategicamente evitar ou mitigar o dano, incentivando a criatividade tática ao invés de apenas uma troca de golpes.

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