Dica de Mestre - Jogadas de ataque | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Jogadas de ataque

Jogar 1 d20, somar seus bônus de ataque e compará-los à CA do oponente é a base do combate e provavelmente será a jogada mais comum em qualquer campanha. 

Dica de Mestre - Jogadas de ataque
Dica de Mestre - Jogadas de ataque

Justamente por isso ela corre o risco de se tornar entediante. Quando uma jogada tão decisiva e emocionante, capaz de determinar o sucesso ou o fracasso de um combate, tornar-se chata, é preciso fazer alguma coisa a respeito.

As jogadas de ataque ficarão chatas quando o jogador concluir que um sucesso é previsível ou que seu personagem não tem a mínima chance de obter sucesso. 

Uma das soluções para esse problema em potencial, previstas nas regras gerais, é a redução dos bônus de ataque de personagens avançados. Mesmo se o primeiro ataque de um personagem sempre acertar qualquer oponente, isso não tem que ser verdade nos seus ataques secundários ou terciários.

Outra solução para impedir que as jogadas de ataque se tornem monótonas são excelentes descrições visuais. Não foi apenas “um sucesso”, foi um corte através do pescoço do dragão, derramando o sujo e contaminado sangue dracônico sobre o personagem. Adiante você encontrará outras dicas sobre as descrições.

Livro do Mestre, página 26

Livro do Mestre 7862821312323007757

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados