Dica de Mestre - Atingindo a cobertura no lugar do alvo | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Atingindo a cobertura no lugar do alvo

Durante um combate à distância contra um alvo que possui cobertura, pode ser importante determinar se a cobertura foi afetada por um ataque que não atingiu o alvo em questão.

Dica de Mestre - Atingindo a cobertura no lugar do alvo
Dica de Mestre - Atingindo a cobertura no lugar do alvo

Primeiro, defina se a jogada de ataque acertaria o alvo protegido sem a cobertura. Se a jogada de ataque fracassou com uma margem pequena o suficiente para errar o alvo com a cobertura, mas seria alta o bastante para atingi-lo se ele não estivesse protegido, a cobertura foi atingida. 

Se uma criatura estiver fornecendo cobertura para o alvo e a jogada de ataque superar a CA desta criatura, o defensor sofrerá o dano no lugar do alvo primário.

Se a criatura que estiver servindo de cobertura possuir um bônus de Destreza ou de esquiva na CA, e a jogada de ataque fracassar exatamente por esse valor para Impedir que o alvo primário seja atingido, o alvo original será golpeado — no fim das contas, a criatura protetora se esquivou e não forneceu a cobertura pretendida. 

Uma criatura agindo como proteção pode escolher não aplicar seu bônus de Destreza e/ou seu bônus de esquiva na CA, caso sua intenção seja sofrer o dano para proteger o alvo primário.

Livro do Mestre, página 24
Livro do Mestre 5280359958298087271

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados