Dica de mestre - Masmorras | Help RPG
Carregando...

Dica de mestre - Masmorras

As masmorras são fossos escuros e profundos, lotados de horrores subterrâneos e antigos tesouros perdidos. 

Dica de mestre - Masmorras

As masmorras são labirintos onde os vilões malignos e as feras carnívoras se escondem da luz, no aguardo do momento certo para atacar as terras ensolaradas. As masmorras contêm lagos de ácido fervente e armadilhas mágicas capazes de disparar fogo sobre os intrusos, dragões protegendo seus tesouros enterrados e artefatos mágicos à espera para serem descobertos.

Masmorra como cenário de aventura

O termo “masmorra” é muito amplo. Uma masmorra geralmente é subterrânea, mas um lugar acima da superfície também poderia ser uma masmorra. Alguns Mestres aplicam o termo a qualquer lugar de aventuras. No nosso entendimento, uma masmorra é um espaço definido e delimitado, formado por áreas de encontros relacionadas de algum modo.

O tipo mais comum de masmorra é um complexo subterrâneo, construído por criaturas inteligentes com algum objetivo. Fisicamente, este lugar tem salas unidas por corredores, escadas conectadas à superfície, portas e armadilhas para afastar os intrusos. 

A masmorra arquetípica está abandonada e suas áreas foram ocupadas por criaturas distintas dos seus criadores originais. Os aventureiros exploram esses lugares na esperança de encontrar tesouros deixados pelos habitantes originais ou enterrados pelos intrusos.

Fonte: D&D 3.5 Livro do Mestre, página 57 
Livro do Mestre 6247262543909934800

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados