Dica de Mestre - Atividade Simultânea | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Atividade Simultânea

Quando o Mestre conduz uma sequência de combate ou outra atividade que utilize rodadas para determinar o tempo, pode ser importante lembrar que as ações de todos os PJs e PdMs estão ocorrendo simultaneamente. 

Dica de Mestre - Atividade Simultânea
Dica de Mestre - Atividade Simultânea

Por exemplo, em uma rodada de 6 segundos, Mialee pode tentar conjurar uma magia, ao mesmo tempo em que Lidda se desloca para realizar um ataque furtivo.

Por outro lado, quando os jogadores estão envolvidos em uma rodada de combate, cada indivíduo precisa agir na sua vez, de acordo com o resultado da Iniciativa de seu personagem. Isto é obviamente necessário, pois se cada participante declarar as ações do seu turno ao mesmo tempo, haveria uma grande confusão. 

Entretanto, esta ordem sequencial de jogo ocasionalmente pode gerar situações onde algo significativo acontece a um personagem no final de seu turno, mas antes que os outros personagens tenham atuado na mesma rodada.

Por exemplo, suponha que Tordek avance 7,5 metros à frente dos seus aliados em um corredor, vire uma esquina e percorra mais 3 metros descendo um corredor bifurcado, apenas para acionar uma armadilha no final da sua rodada. 

Seria completamente plausível declarar que o anão acionará a armadilha até o final dá rodada. Afinal, ele gastará algum tempo para chegar ao final do corredor. Numa situação em tempo real, os demais personagens estariam realizando suas ações regulares enquanto o anão se movimenta e não poderiam reagir ao evento antecipadamente.

Livro do Mestre, página 24

Livro do Mestre 3635512583562489909

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados