Dica de Mestre - Mantendo o ritmo do jogo | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Mantendo o ritmo do jogo

A Iniciativa determina quem age e quando. Ela é uma ferramenta do jogo para manter o ritmo dos acontecimentos, mas o Mestre é responsável por garantir que isso ocorra.

Dica de Mestre - Mantendo o ritmo do jogo


Encoraje os jogadores a estarem com suas ações prontas quando chegar seu turno. Todos se divertirão bem menos caso precisem aguardar sentados outra pessoa decidir o que fazer.

Alguns jogadores experientes utilizam diversos truques para ajudá-lo a manter o ritmo da aventura. Sempre que realizam um ataque, lançam os dados de ataque e dano ao mesmo tempo — se obtiverem sucesso, saberão de imediato o dano causado. 

Quando sua próxima ação exige algum teste, eles jogarão ou terão os dados em mãos com antecedência, de modo a declarar suas ações da forma mais completa possível (“Eu ataco com meu machado de batalha e acerto uma CA 14. Caso seja suficiente, eu causo 9 pontos de dano”). Entretanto, alguns Mestres preferem acompanhar cada jogada de dados, então você precisa decidir se essa antecedência será permitida.

Um truque útil é anotar a ordem de Iniciativa tão logo seja definida a cada encontro. Caso todos os jogadores possam vê-la, saberão (e serão lembrados) quando seu turno se aproxima e espera-se que estejam preparados para declarar sua ação quando chegar o momento. 

Não inclua o resultado dos PdMs na sequência da Iniciativa, pelo menos até resolver sua primeira ação — os jogadores não deveriam saber quem agirá antes ou depois dos inimigos. Será muito mais fácil planejar suas ações caso saibam quando seus oponentes reagirão.

Livro do Mestre, página 24
Discussão 9197835457178302936

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados