Dica de Mestre - Dano por Contusão | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Dano por Contusão

Quando estiver conduzindo um combate, certifique-se de que a descrição do dano por contusão e do dano normal sejam diferentes. A distinção deve ser clara — tanto na imaginação dos jogadores quanto na planilha dos seus personagens

Dica de Mestre - Dano por Contusão
Dica de Mestre - Dano por Contusão

Use o dano por contusão em seu benefício. Ele será uma ferramenta valiosa caso sua aventura inclua a captura ou derrota dos PJs, mas não a morte. 

No entanto, se os oponentes dos PJs estão causando mais dano por contusão que dano normal, os jogadores começarão a achar que seus personagens não estão sob ameaça. Use o dano por contusão de modo esporádico e para gerar um bom efeito.

Os jogadores, em geral, odeiam que seus personagens sejam capturados. Quando os PdMs começarem a causar dano por contusão aos PJs, os jogadores poderão até ficar mais preocupados do que se estivessem sofrendo dano normal? Essa é uma maneira eficiente de assustar os jogadores, mesmo durante um encontro normal.

É possível arbitrar que determinados efeitos causam dano por contusão quando for apropriado. Por exemplo, uma variação de regra, permite transformar os primeiros 1d6 de dano de queda em dano por contusão. Caso prefira, julgue cada caso em separado. 

Caso um aldeão atire uma pedra num cavaleiro, deveria causar dano por contusão. Determinados tipos de dano sempre são normais — ferimentos de perfuração e a maioria dos ataques de energia, como fogo, por exemplo.

Livro do Mestre, página 27


Livro do Mestre 4936957481704322525

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados