Dica de Mestre - Ações de Combate sem Combate | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Ações de Combate sem Combate

Como regra geral, as ações de combate só podem ser utilizadas em combate. Isso implica o controle das rodadas pelo Mestre e o respeito da Iniciativa pelos jogadores.

Dica de Mestre - Ações de Combate sem Combate


Haverá exceções óbvias para essa regra. Por exemplo, um clérigo não precisa de Iniciativa para conjurar curar ferimentos leves num aliado depois da batalha. Conjurar magias e usar perícias são ações realizadas com frequência fora dos combates — isso está correto. 

Os ataques, as ações preparadas, as Investidas e coisas do tipo são mais eficazes quando utilizadas dentro da estrutura de rodadas.

Considere a seguinte situação: fora do combate, Lidda decide puxar uma alavanca misteriosa encontrada em uma sala de masmorra. Mialee, ao seu lado, acha que o plano impetuoso da halfling vai terminar mal, então tenta impedir Lidda. 

A melhor maneira para lidar com essa situação é usando as regras de combate como são apresentadas. Ambas realizam testes de Iniciativa. Se Lidda vencer, puxara a alavanca.

Se Mialee vencer, impedirá a ladina, mas será necessário um teste de ataque de toque (como na manobra Agarrar). 

Caso Mialee seja bem-sucedida, ainda será preciso determinar se Lidda resistira ou não (como a elfa é uma amiga, segurar o braço de Lidda deve ser o suficiente para pará-la). Se Lidda continuar tentando puxar a alavanca, use as regras da manobra Agarrar para determinar se a maga consegue ou não impedir a halfling.

Fonte: Livro do Mestre, página 25
Livro do Mestre 7756221200739216291

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados