Dica de Mestre - Aturdido | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Aturdido

Definitivamente, o dano não importa muito até que o personagem esteja inconsciente ou quase morto; ele não o afeta enquanto está de pé e lutando. 

Dica de Mestre - Aturdido
Dica de Mestre - Aturdido

Entretanto, é fácil imaginar um personagem sendo atingido de forma tão violenta que fique aturdido, mas não morra ou caia inconsciente.

Essa variação da regra determina que, quando um personagem perde metade dos seus pontos de vida restantes em um único golpe, ele está aturdido. Em seu próximo turno, ele apenas será capaz de realizar uma ação padrão; depois disso, voltará ao normal.

Caso escolha usar essa variação, os combates se tornarão um pouco mais rápidos, já que sofrer dano reduz, de certa forma, a capacidade de causar dano. 

Também acrescenta mais aleatoriedade, pois aumenta a importância de causar dano substancial, embora não fatal, e eleva a relevância dos pontos de vida; os clérigos deveriam curar os guerreiros muito antes destes estarem sob risco de vida, porque existe a possibilidade do inimigo atordoá-los.

Finalmente, torna-se mais fácil um combatente superior ter azar. No fim das contas, isso pode prejudicar mais os PJs que os PdMs.

Livro do Mestre, página 27

Livro do Mestre 8712355734038736063

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados