Dominando as Ondas: Adapte a Hidrocinese de Percy Jackson para D&D 3.5 Edição — Guia Definitivo | Help RPG
Carregando...

Dominando as Ondas: Adapte a Hidrocinese de Percy Jackson para D&D 3.5 Edição — Guia Definitivo

Prepare-se para mergulhar fundo e trazer o poder dos filhos de Poseidon para suas mesas de D&D 3.5, com mecânicas sólidas e narrativas e...

Prepare-se para mergulhar fundo e trazer o poder dos filhos de Poseidon para suas mesas de D&D 3.5, com mecânicas sólidas e narrativas envolventes que farão seus jogadores sentirem o chamado do oceano.

Dominando as Ondas: Adapte a Hidrocinese de Percy Jackson para D&D 3.5 Edição — Guia Definitivo

Mergulhando no Poder: Adaptando a Hidrocinese de Percy Jackson

Mestres, quantas vezes seus jogadores sonharam em ter habilidades que transcendem os feitiços e talentos tradicionais do D&D? O universo de Percy Jackson, rico em semideuses e poderes elementais, é uma fonte fantástica de inspiração. Hoje, vamos adaptar a icônica hidrocinese de Percy Jackson para o sistema D&D 3.5, transformando-a em um talento robusto e narrativamente rico, pronto para enriquecer qualquer campanha.


Herança Aquática (Hidrocinese Menor)

Este talento representa o despertar de uma conexão inata e por vezes ancestral com as águas, permitindo ao portador manipular este elemento vital de formas surpreendentes. É o primeiro passo para um poder que pulsa com o ritmo das marés e a força dos oceanos.

  • Nome e Origem: Herança Aquática (Hidrocinese Menor). Esta habilidade é inspirada na capacidade de Percy Jackson de controlar e manipular a água, uma dádiva de seu pai divino, Poseidon. No D&D 3.5, ela se manifesta como um talento especial que revela o potencial latente de um indivíduo com laços elementais ou divinos.
  • Tradução Mecânica (Talento Concedido):
    • Pré-requisitos: Carisma 13, Constituição 13, Nível de Personagem 3º, 5 graduações em Conhecimento (Natureza) ou Conhecimento (Planos) ou ser um conjurador divino.
    • Benefício: Você ganha as seguintes habilidades similares a magia:
      • Jato D'Água (Habilidade Similar a Magia): Você pode conjurar Jato D'Água 3 + seu modificador de Carisma vezes por dia. Este efeito se manifesta como um jato de água pressurizado que pode atingir um único alvo a até 9 metros. Faça um ataque de toque à distância; se bem-sucedido, o alvo sofre 1d6 pontos de dano de concussão e deve fazer um teste de Força (CD 10 + 1/2 do seu Nível de Personagem + seu modificador de Carisma) ou será empurrado 1,5 metros (1 quadrado) para trás. Criaturas Enormes ou maiores têm +4 de bônus neste teste de Força. Seu Nível de Conjurador efetivo para esta habilidade é igual ao seu Nível de Personagem.
      • Moldar Água (Habilidade Similar a Magia): Você pode, à vontade, sem limites diários, realizar pequenas manipulações na água dentro de um raio de 3 metros. Isso permite mover até 1 galão (aproximadamente 4 litros) de água em qualquer direção, criar pequenas formas com a água (como uma figura animal ou um símbolo), ou causar pequenas ondulações. Este efeito é sutil e não causa dano nem impede movimento de criaturas. É uma habilidade de truque, sem custo de componentes ou tempo de conjuração.
  • Detalhamento Técnico: As habilidades concedidas pelo talento Herança Aquática (Hidrocinese Menor) são flexíveis e dependem do ambiente. O Jato D'Água requer uma fonte de água próxima (pelo menos um litro de água) para ser utilizado em sua plenitude; na ausência de água, o talento pode apenas criar um pequeno jato, reduzindo o dano para 1 ponto e o empurrão para 0,75 metros (meio quadrado). Moldar Água é uma habilidade de utilidade e controle de ambiente, ideal para interação e resolução de puzzles. Ambas as habilidades são consideradas de nível de magia 1 para propósitos de interação com outras magias ou efeitos.
  • Aplicação Narrativa: Como mestres, incorporem este talento para enriquecer a experiência. Um NPC com Herança Aquática pode ser um pescador místico, um druida protetor de rios, ou um pirata temível. Em suas aventuras, desafiem os jogadores com ambientes aquáticos, onde um personagem com este talento pode ser crucial para superar obstáculos como correntes fortes, abrir passagens subaquáticas, ou até mesmo afastar inimigos para dentro da água, onde suas vantagens brilham. Imagine um enigma onde a água deve ser moldada para desvendar um padrão, ou um combate em que um Jato D'Água bem posicionado salva um aliado de cair em um abismo.
  • Considerações de Balanceamento: O talento Herança Aquática (Hidrocinese Menor) foi desenhado para ser um talento de nível intermediário, comparável a outros talentos que concedem habilidades similares a magia de baixo nível. Se um jogador quiser escalar este poder, você pode introduzir um talento adicional chamado Herança Aquática (Hidrocinese Maior) (Pré-requisito: Herança Aquática (Hidrocinese Menor), Nível de Personagem 9º), que poderia conceder Controlar Água (como a magia, uma vez por dia) ou permitir que o Jato D'Água cause mais dano ou empurre mais longe, além de conceder bônus em testes de Natação e a capacidade de respirar água. Mantenham o equilíbrio evitando conceder imensa força aquática sem as devidas limitações ou custos.

Com este guia, você tem as ferramentas para introduzir um toque da mitologia de Percy Jackson em suas sessões de D&D 3.5, garantindo que os poderes dos semideuses sejam emocionantes, desafiadores e, acima de tudo, divertidos para todos na mesa!

Talentos 3388206864608425418

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Livros para RPG

Dados para RPG

Miniaturas para RPG

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados