Liberte o Terror: Como Adaptar um Devorador de Almas de Animes para Tormenta 20 e Chocar Seus Jogadores! | Help RPG
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Liberte o Terror: Como Adaptar um Devorador de Almas de Animes para Tormenta 20 e Chocar Seus Jogadores!

Prepare-se para transcender os limites dos mundos e trazer para sua mesa de Tormenta 20 um tipo de ameaça que vai muito além do dano físico:...

Prepare-se para transcender os limites dos mundos e trazer para sua mesa de Tormenta 20 um tipo de ameaça que vai muito além do dano físico: um predador de almas, inspirado nos terrores etéreos dos animes.

Liberte o Terror: Como Adaptar um Devorador de Almas de Animes para Tormenta 20 e Chocar Seus Jogadores!

A beleza do RPG de mesa reside na sua infinita capacidade de adaptação. Como mestres, temos a chance de beber de diversas fontes de inspiração e recriá-las em nossos mundos de jogo. Hoje, vamos mergulhar no fascinante universo dos animes para extrair uma criatura icônica – o Devorador de Almas – e transformá-la em uma ameaça palpável e aterrorizante para Arton. Esqueça os monstros genéricos; estamos falando de algo que caça a própria essência dos seus jogadores, transformando cada combate em uma luta pela existência.

Yōkai Kíshi: Devorador de Almas

Manifestações espectrais de desespero e perda, os Yōkai Kíshi são predadores interplanares que cruzam para Arton, atraídos por grandes tragédias ou por rituais sombrios. Sua forma é uma armadura fantasmagórica que abriga uma fome insaciável, não por carne, mas pela essência vital das almas. Cada alma consumida fortalece sua existência, tornando-o um terror crescente em sua caçada.

  • Monstro (Espírito), Grande, Neutro e Maligno (NM)
  • Iniciativa +5
  • Sentidos Percepção às Cegas 18m, Visão no Escuro. Percepção +18
  • Classe de Armadura 24.
  • Pontos de Vida 150 (12d12+72).
  • Resistências Dano físico 10 (corte, perfuração, esmagamento), Energia Negativa 30.
  • Imunidades Doença, Veneno, Atordoamento, Sono, Exaustão, Dano Não-Letal.
  • Vulnerabilidades Dano Sagrado (recebe +50% de dano de fontes sagradas).
  • Fortitude +14, Reflexos +11, Vontade +12.
  • Atributos For 20 (+5), Des 16 (+3), Con 22 (+6), Int 10 (+0), Sab 14 (+2), Car 18 (+4).
  • Perícias Furtividade +11, Intimidação +18, Misticismo +15, Percepção +18.
  • Deslocamento 9m, Voo 12m (planar).

Habilidades e Poderes Especiais

  • Aura de Desespero (Medo, Car): Criaturas a até 9m devem fazer um teste de Vontade (CD 20) no início de cada um de seus turnos. Falha significa que ficam apavoradas por 1 rodada. Uma criatura que passe no teste fica imune à Aura de Desespero deste Yōkai Kíshi por 24 horas.
  • Movimento Espectral (Extraordinário): O Yōkai Kíshi pode se mover através de objetos sólidos como se fossem terreno difícil, mas não pode terminar seu movimento dentro de um objeto. Se o fizer, é empurrado para o espaço desocupado mais próximo e sofre 2d6 de dano de essência.
  • Presença Sobrenatural (Extraordinário): O Yōkai Kíshi adiciona seu bônus de Carisma aos testes de Intimidação.
  • Sem Fôlego (Extraordinário): Não precisa respirar, comer ou dormir.

Ações

  • Corpo a Corpo: Garras Espectrais +19 (2d8+5 dano de corte + 2d6 dano de energia negativa. Crítico x2).
  • Padrão: Devorar Alma (Car): O Yōkai Kíshi faz um ataque de toque corpo a corpo. Se acertar, o alvo sofre 6d8 de dano de energia negativa e deve fazer um teste de Vontade (CD 20). Se falhar, o alvo recebe 4d6 de dano de Essência e fica exausto. Se o alvo for reduzido a 0 PV por este ataque, sua alma é completamente consumida e ele não pode ser ressuscitado por nenhum meio inferior a um desejo ou milagre. Este efeito também impede que o corpo se transforme em morto-vivo. Requer 2 rodadas para recarregar após o uso.

Táticas em Combate

O Yōkai Kíshi é um predador astuto. Ele usará sua Aura de Desespero para semear o caos e isolar os alvos mais vulneráveis, como conjuradores e curandeiros. Seu Movimento Espectral permite-lhe ignorar defesas físicas e flanquear inimigos, atacando de onde menos se espera. Ele prioriza alvos enfraquecidos para usar seu devastador Devorar Alma, transformando a derrota em aniquilação permanente. Se encurralado, pode recuar através de paredes ou objetos para se reagrupar e emboscar novamente.

Sugestões para Mestres

Incorporar um Yōkai Kíshi vai muito além de um simples combate. Ele pode ser a manifestação de um pacto sombrio que deu terrivelmente errado, o guardião de um templo profano que exige sacrifícios, ou mesmo um adversário recorrente que persegue o grupo, consumindo NPCs amados para aterrorizá-los e forçá-los a confrontá-lo. A ameaça de ter a alma consumida é um peso narrativo imenso, incentivando os jogadores a buscar rituais de proteção de alma ou a enfrentar o monstro com estratégias que priorizem a anulação de seu poder mais temível.

Sua vulnerabilidade a dano sagrado é um gancho excelente para classes divinas e magias de luz, adicionando uma camada estratégica ao combate e recompensando jogadores que pensam além do simples ataque. Um Yōkai Kíshi pode ser o ápice de uma série de eventos misteriosos envolvendo desaparecimentos, sonhos perturbadores e uma aura crescente de melancolia na região, culminando em um confronto onde não apenas vidas, mas a própria essência de seus heróis está em jogo.

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