Desenterrando o Horror: Adaptando a Abominação de Videogames para D&D 3.5 – Ficha Completa! | Help RPG
Carregando...

Desenterrando o Horror: Adaptando a Abominação de Videogames para D&D 3.5 – Ficha Completa!

Prepare-se para infestar suas masmorras com uma criatura tão repugnante quanto poderosa, diretamente inspirada nos horrores inesquecíveis do...

Prepare-se para infestar suas masmorras com uma criatura tão repugnante quanto poderosa, diretamente inspirada nos horrores inesquecíveis dos RPGs de videogame clássicos!

Desenterrando o Horror: Adaptando a Abominação de Videogames para D&D 3.5 – Ficha Completa!

Como mestres de RPG, estamos sempre em busca de novas fontes de inspiração para enriquecer nossas campanhas e surpreender nossos jogadores. Os videogames, com suas galerias vastas de monstros icônicos e desafios memoráveis, são um tesouro inestimável para adaptar. Hoje, vamos mergulhar nas profundezas da necromancia para trazer uma criatura clássica dos jogos eletrônicos para o seu mundo de D&D 3.5: a temível Abominação Costurada, um morto-vivo que personifica o horror e a força bruta.

Adaptar um monstro de um videogame para D&D 3.5 não é apenas copiar estatísticas; é capturar sua essência, suas táticas e seu lugar no ecossistema da aventura. Para a Abominação, o foco está em sua natureza grotesca de 'tanque' de dano, sua capacidade de espalhar a doença e a repulsa que ela inspira. Pensamos em como suas habilidades visuais nos jogos poderiam se traduzir em mecânicas de jogo impactantes, tornando cada encontro com ela uma experiência visceral e desafiadora para o grupo de aventureiros.

A seguir, apresentamos a ficha completa da Abominação Costurada, criada meticulosamente para o D&D 3.5 Edição, seguindo o padrão e a terminologia dos livros oficiais. Esta criatura foi balanceada para ser um encontro desafiador para grupos de nível médio (aproximadamente níveis 7-9), mas com a capacidade de aterrorizar e enfraquecer mesmo os aventureiros mais experientes. Prepare-se para detalhes que farão seus jogadores tremerem, desde suas defesas robustas até seus ataques devastadores e habilidades especiais que transformam o campo de batalha em um pântano de doença e repulsa.

ABOMINAÇÃO COSTURADA Monstro de CR 8

Morto-Vivo Grande (Caótico e Maligno)

Iniciativa +0; Sentidos Visão no Escuro 18m, Faro; Percepção +12, Observar +12

CA 19 (–1 Des, –1 Tamanho, +11 Natural), Toque 8, Surpreso 19
PV 114 (12d12+36)
Fort +7, Ref +7, Von +11
RD 5/corte ou perfuração; Imunidades Dano de Atributo, Dano de Energia (Elétrico, Frio), Dano Não-Letal, Dano por Morte, Doenças, Efeitos de Mente, Exaustão, Fadiga, Paralisia, Petrificação, Sangramento, Sono, Tontura, Atordoamento, Acertos Críticos; RM

Velocidade 9 m (6 quadrados)

Ataques

  • Corpo a Corpo 2 cutelos +19 (2d6+8/19–20) e mordida +14 (1d8+4 mais doença)
  • Espaço 3 m; Alcance 3 m

Ataques Especiais

  • Agarramento Aprimorado (Ex): Se a Abominação acerta um oponente de até uma categoria de tamanho maior com seu ataque de cutelo, ela pode tentar uma manobra de agarrar como uma ação livre sem provocar ataque de oportunidade. Se for bem-sucedida, ela pode usar seu ataque de mordida automaticamente contra a criatura agarrada.
  • Doença (Ex) – Febre do Pântano: Mordida – Ferimento, Fortitude CD 19. Período de incubação 1d3 dias; Dano 1d3 Destreza e 1d3 Constituição.
  • Nuvem de Pústulas (Ex): Como uma ação de rodada completa, a Abominação pode expurgar uma nuvem espessa de vapores nauseantes de suas aberturas e pústulas em um raio de 4,5 metros. Qualquer criatura viva dentro da área deve obter sucesso em um teste de Fortitude CD 19 ou ficar Enjoada por 1d4 rodadas. Uma criatura que obtenha sucesso no teste de resistência não pode ser afetada pela Nuvem de Pústulas da mesma Abominação por 24 horas. Uma vez usada, a Abominação não pode usar essa habilidade novamente por 1d4 rodadas. A CD do teste de resistência é baseada em Carisma.

Qualidades Especiais

  • Destruição Ácida (Ex): Quando a Abominação é destruída (atinge 0 ou menos pontos de vida), seu corpo putrefato explode em uma chuva de vísceras e ácidos. Todas as criaturas a até 3 metros da Abominação sofrem 4d6 pontos de dano ácido (Reflexos CD 19 para metade do dano).
  • Odor Repugnante (Ex): A Abominação exala um odor horrível. Qualquer criatura viva a até 3 metros deve obter sucesso em um teste de Fortitude CD 19 (baseado em Carisma) no início do seu turno ou fica Doente por 1 rodada. Criaturas que obtêm sucesso no teste de resistência são imunes ao Odor Repugnante da mesma Abominação por 24 horas.
  • Traços de Morto-Vivo (Ex): Imunidade a sangramento, dano de atributo, dano de energia, dano não letal, dano por morte, doença, efeitos de mente (como Encantamento, Medo, Ilusão, Hipnose, Compulsão), exaustão, fadiga, paralisia, petrificação, sono, tontura, atordoamento e quaisquer efeitos que exigem um teste de Força, Destreza ou Constituição para resistir a menos que o efeito funcione em objetos. Imunidade a acertos críticos. Não precisa respirar, comer ou dormir.

For 26 (+8), Des 8 (–1), Con —, Int 6 (–2), Sab 12 (+1), Car 16 (+3)

Perícias Intimidar +10, Observar +12, Ouvir +12

Talentos Ataque Poderoso, Cleave, Esmagar, Foco em Arma (Cutelo), Agarrar Aprimorado, Multiataque

Ecologia

  • Ambiente Qualquer (Subterrâneo, Pântanos)
  • Organização Solitário, Par ou Horda (3–6)
  • Tesouro Padrão
  • Tendência Sempre Caótico e Maligno
  • Progressão 13–24 DV (Grande); 25–36 DV (Enorme)

Comportamento em Combate e Táticas

A Abominação Costurada é um monstro de combate direto, desprovido de sutileza. Ela avança implacavelmente sobre os inimigos, priorizando aqueles que parecem mais vulneráveis ou que estão causando mais dano. Seu objetivo é causar o máximo de destruição e disseminar a putrefação. Ela usará Agarramento Aprimorado para imobilizar e morder alvos, enquanto suas múltiplas armas buscam atingir vários oponentes. A Nuvem de Pústulas é ativada para desorganizar e enfraquecer grupos inimigos, especialmente quando a Abominação se encontra cercada. Ela luta até ser completamente destruída, explodindo em ácido ao perecer, um último ato de puro horror e dano.

Lore Resumido

A Abominação Costurada é uma construção necromântica horrenda, criada a partir da união de múltiplos corpos putrefatos e órgãos, costurados com fios necromânticos e infundidos com magia das trevas. Servas leais de liches, necromantes de poder incalculável ou cultos profanos, essas criaturas massivas atuam como máquinas de guerra ambulantes, os frontais de exércitos de mortos-vivos ou guardiãs temíveis de covis macabros. Cada Abominação é um mosaico de sofrimento e depravação, movida por uma fome insaciável de destruição e um desejo primordial de espalhar a doença e o desespero.

Sugestões para Mestres

Incorporar a Abominação Costurada em sua campanha de D&D 3.5 pode elevar o fator de horror e o desafio tático:

  • Ameaça em Masmorras: Uma única Abominação pode ser o guardião final de um tesouro necromântico ou o resultado de um experimento fracassado em um laboratório subterrâneo. Seu Odor Repugnante pode ser sentido antes mesmo de ser vista, aumentando a tensão.
  • Praga Ambulante: Ela pode ser o epicentro de uma praga de mortos-vivos, deixando um rastro de doença e decomposição por onde passa, forçando os heróis a enfrentá-la para salvar uma região. Imagine uma Abominação marchando através de um pântano, suas pústulas explodindo e seu rastro de doença infectando a flora e a fauna local.
  • Desafio Tático: Seu alcance de 3m, agarramento e ataques múltiplos a tornam perigosa contra grupos sem controle de multidão. O Odor Repugnante e a Nuvem de Pústulas podem exaurir recursos de cura e dificultar a concentração dos conjuradores, forçando os jogadores a pensar em posicionamento e estratégias para lidar com condições negativas.
  • Recompensa Macabra: Ao ser destruída, a Abominação pode deixar para trás componentes valiosos para alquimistas sombrios ou até mesmo para criadores de itens mágicos com temas de necromancia. Talvez um necromante rival ofereça uma grande recompensa pelos órgãos intactos de uma Abominação!

Com a Abominação Costurada em seu arsenal, você tem em mãos uma ferramenta poderosa para criar encontros verdadeiramente memoráveis e aterrorizantes em suas mesas de D&D 3.5. Experimente diferentes cenários e veja como seus jogadores reagem a essa monstruosidade repugnante!

Zumbi Especial 46452247160043909

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Livros para RPG

Dados para RPG

Miniaturas para RPG

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados