Descrição de classes - Mago Especialista: O Invocador
https://www.helprpg.com.br/2019/06/descricao-de-classes-mago-especialista.html
O Plano Material não é nada além de uma encruzilhada pequena e sem importância no cosmos.
Tudo o que existe nesse mundo físico é um mero reflexo das verdades icônicas personificadas pelos mundos invisíveis ao seu redor. Seguros, decididos e dogmáticos, os invocadores muitas vezes podem parecer indolentes e despreocupados com as dificuldades dos demais, e raramente estão dispostos a pensar numa saída para qualquer obstáculo que possa ser simplesmente massacrado pela aplicação correta do poder de invocação.
![]() |
Descrição de classes - Mago Especialista: O Invocador |
Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/
Assim como os necromantes, os invocadores não hesitam perante forças sombrias e poderosas, e a maioria raramente acredita poder se dar ao luxo de manter padrões morais elevados (ou em outras palavras, bons).
Por isso, eles geralmente preferem as tendências Mal ou Neutro. Os invocadores participam de aventuras quando os prospectos de encontrar poder e riqueza fáceis parecem superar os riscos e o esforço necessário.
Eles podem ser companheiros complicados, que dão livre vazão às suas opiniões e têm pouca paciência com as ideias dos que consideram inferiores. É necessário um líder de competência comprovada e força inflexível para conquistar o respeito de um invocador.
Num grupo de aventureiros, os invocadores preferem a ação à discussão, e tendem a encarar os ataques rápidos e avassaladores como o primeiro passo em qualquer encontro bem sucedido. A maioria dos invocadores prefere residir em áreas isoladas, de fronteira ou desabitadas, tanto por causa de seu desinteresse em se associar com aqueles que consideram seus inferiores (ou seja, a maioria das pessoas) quanto como uma forma de praticar os aspectos mais perigosos de sua arte sem se preocupar com vizinhos reclamando (ou sendo devorados).
Além de pesquisas mágicas, os invocadores evitam todas as atividades que normalmente constituiriam uma carreira ou ocupação, e quando suas finanças estão em mau estado, costumam simplesmente invocar criaturas para buscarem tesouros.
Fonte: Livro do arcano D&D 3.5 pág. 168