Descrição de classes - O Bardo | Help RPG
Carregando...

Descrição de classes - O Bardo

Na maioria das aldeias e cidades humanas, a população em geral é extremamente ignorante das diferenças de treinamento, habilidades e pendores que separam os conjuradores arcanos.

Descrição de classes - O Bardo
Descrição de classes - O Bardo
As diferenças entre um feiticeiro e um encantador, um bruxo e um necromante ou um evocador e um mago da guerra passam ao longe dessas pessoas, e qualquer conjurador arcano (com exceção do bardo, que pode ser identificado com facilidade) tem a mesma chance de ser chamado de mago, arcanista, feiticeiro, encantador ou bruxo pelos indivíduos sem qualquer compreensão real das verdadeiras habilidades do personagem.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas:https://utilitariosrpg.com.br/

Bardo
Para a maioria das pessoas, as distinções entre os tipos de conjuradores arcanos são importantes somente para os próprios arcanistas. No entanto, até mesmo nos cenários onde a magia é mais comum, os conjuradores arcanos mantêm um alto nível social. Poucas pessoas numa cidade comercial movimentada perceberiam a chegada ou a partida de um velho mercenário ou de um almofadinha convencido, mas o surgimento de um arcanista de qualquer descrição seria bastante percebido e observado.



O bardo - Ideias e características


A menos que seja sua intenção, um bardo nunca seria confundido com outro tipo de conjurador arcano, e embora as pessoas comuns possam temer o aparecimento súbito de um mago desconhecido, a chegada de um novo bardo à cidade costuma ser um motivo de comemoração. As habilidades do bardo prometem novas canções, novas estórias e novas músicas, tão poderosas e encantadoras que a audiência consegue esquecer suas preocupações e problemas cotidianos por algum tempo.

Bardo Cego

Quando um bardo de grande perícia canta suas músicas no salão de refeições da estalagem municipal, seus ouvintes desfrutam, por algum tempo, da diversão adequada a um rei — uma hora ou duas de sonhos e esplendor das quais até mesmo o trabalhador mais humilde pode desfrutar.

Naturalmente, alguns bardos também fazem fama como ladrões e mentirosos, rapidamente abandonando a cidade e deixando uma trilha de promessas falsas e corações partidos.

Embora as motivações desses personagens sempre sejam questionadas, as pessoas sabem que até mesmo o bardo de coração mais negro não possui o poder de desencadear pragas mágicas ou outras formas de devastação arcana. Embora as pessoas costumem temer o poder da magia, eles sabem que a mágica do bardo é bem menos perigosa do que a dos demais arcanistas.

Os bardos se movem facilmente entre os círculos do poder e da nobreza, e até mesmo um músico de habilidade medíocre pode se apresentar à porta do salão de um rei contando em trocar algumas canções por um lugar na mesa de banquetes e uma cama para passar a noite. Em algumas culturas, os nobres contratam bardos como conselheiros, artistas, mestres de espiões e tutores para seus filhos; esses bardos domésticos, ou cantores, muitas vezes tornam-se membros permanentes da corte do nobre. Em troca de residência, refeições e um salário mensal, um cantor presta serviços como um braço-direito de confiança, trabalhando assiduamente em prol dos interesses de seu patrão e protegendo a família a quem dedicou sua lealdade. Assim como um nobre adquire renome pela qualidade do bardo a seu serviço, estes tornam-se famosos pela posição de seus patronos, e tornar-se cantor na corte de um grande rei é de fato uma grande honra.
 Bardo Andarilho
Bardo Andarilho

Os bardos a serviço da nobreza ainda conseguem dedicar muito do seu tempo às aventuras, mas espera-se que dediquem pelo menos parte de seus esforços a promover os interesses de seu patrono e relatar a intervalos regulares o que ouviram e observaram em suas viagens. Em geral, um bardo a serviço deve passar pelo menos uma semana por mês na residência do nobre a quem serve, mas a intervalos regulares de alguns anos, espera-se que ele abandone as viagens por algum tempo, passando vários meses consecutivos frequentando a corte de seu senhor.

Além de residência e alimentação, um cantor pode contar com um estipêndio de cerca de 10 PO por mês por nível de personagem (em lugar do dinheiro que um bardo itinerante poderia ganhar através da utilização da perícia Atuação). Em ocasiões especiais, por exemplo quando estiver se apresentando para um nobre em visita, a atuação do personagem pode permitir que ele receba mais.

Fonte: D&D Livro do Arcano, pág: 167
Classes 4497410992330325504

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados