Conheça o COCAR - Coletivo Campista de RPG convida novos jogadores | Help RPG
Carregando...

Conheça o COCAR - Coletivo Campista de RPG convida novos jogadores

Vistam suas armaduras, saquem suas espadas e preparem seus feitiços! Quer dizer: Apontem seus lápis, separem seus dados e preparem a imaginação! Sejam bem-vindos ao fantasioso universo dos jogos de RPG. 



Sendo uma atividade cultural para todas as idades, os jogos de RPG são ferramentas lúdicas muito poderosas, podendo ser usadas para auxiliar diversas metodologias pedagógicas, favorecer o desenvolvimento cognitivo, estimular o hábito da leitura, exercitar a imaginação e promover interação social.

Em Campos dos Goytacazes é notável a existência de um grande número de RPGistas dispersos, esperando apenas uma oportunidade de jogar, ou isolados em pequenos grupos espalhados pela cidade. Detecta-se, ao mesmo tempo, a falta de um movimento que tenha como princípio unificar e estimular os diversos jogos e produções locais, perdendo assim um dos principais benefícios proporcionados pela atividade: a socialização.

Objetivando a difusão e a promoção do hobby entre os jogadores locais, surgiu o Coletivo Campista de RPG - COCAR, uma associação democrática e apolítica, formada por pessoas interessadas em jogos de RPG, reunindo pessoas, formando grupos de jogo e atraindo novos membros. 

Temos como meta a disseminação do RPG fortalecendo sua utilização em espaços de entretenimento, cultura e educação, aproveitando ao máximo suas potencialidades em atividades públicas destinadas à pessoas de todas as idades, etnias, religiões, identidade de gênero e orientação sexual. O coletivo realizará seus objetivos estimulando encontros entre os membros, além de promover eventos e campanhas em prol da atividade em questão, valorizando, assim, produções nacionais e prestigiando títulos clássicos do cenário internacional.

Tendo como valor a inclusão e se opondo a qualquer forma de preconceito somos um coletivo aberto a todas as pessoas que se interessarem em se afiliar e participar ativamente junto às atividades propostas. Venha jogar com a gente!

Noticias Gerais 3051940202979266750

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados