Qual foi o primeiro jogo de RPG? | Help RPG
Carregando...

Qual foi o primeiro jogo de RPG?

Apesar de ser um tipo de jogo super popular é difícil apontar, com precisão, qual foi a origem do famoso RPG. Há muita contradição sobre isso, mas a maioria dos pesquisadores apostam que o primeiro jogo nesse sentido tenha sido o Braustein, criado pelo americano David Wesely, no ano de 1967. Nele, o jogador controlava um único personagem, e não um exército, como era comum.

Qual foi o primeiro jogo de RPG?
Qual foi o primeiro jogo de RPG?
Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas:https://utilitariosrpg.com.br/

Esse é claro, ainda não era um game eletrônico, mas exigia que seus jogadores interpretassem papeis durante a partida, aliás função que o RPG sugere em seu nome em inglês Role-Playing Game, que traduzido fica "jogo de interpretação de personagens". Nesse jogo, a pessoa controlava um único personagem e havia ainda uma juiz, para decidir as consequências das ações dos jogadores e comandar os personagens não jogadores (Monstros, Vendedores e etc), como ocorre hoje com o mestre dos RPGs.

Uma matéria de revista falando sobre o jogo Braustein
Uma matéria de revista falando sobre o jogo Braustein

Também havia um juiz para decidir as consequências das ações dos jogadores, como o mestre dos RPGs atuais. Mas a polêmica é forte, porque muitos fãs entendem que qualquer atividade envolvendo assumir papéis seria antecessora dos RPGs. Entre os eletrônicos, o primeiro foi pedit5, criado pelo norte-americano Rusty Rutherford em 1975 para o computador Plato.

Fontes: https://super.abril.com.br & https://www.fatosdesconhecidos.com.br/

Discussão 2891687895359213511

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados