Ficha Completa: Zumbificado Capitão América (MCU) no D&D 3.5 Edição - Terror da Super-Praga
Descubra como transformar o terror icônico dos mortos-vivos cinematográficos em um desafio inesquecível para suas aventuras de D&D 3.5. ...
Descubra como transformar o terror icônico dos mortos-vivos cinematográficos em um desafio inesquecível para suas aventuras de D&D 3.5.

Explorar criaturas icônicas de universos cinematográficos e adaptá-las para a sua mesa de D&D 3.5 é uma maneira fantástica de injetar novidade e familiaridade em suas campanhas. A imersão aumenta quando os jogadores reconhecem a essência de um inimigo, mesmo que ele opere sob as regras de um sistema de fantasia medieval. Prepare-se para trazer o terror e a estratégia de um apocalipse zumbi com um toque de super-herói, desafiando seus aventureiros com uma criatura que evoca nostalgia e puro horror.
ZUMBI ESPECIAIS: Zumbificado Capitão América
Morto-Vivo Médio
Dado de Vida: 12d12+36 (média 114 PV)
Iniciativa: +6
Velocidade: 9 m (6 quadrados)
Classe de Armadura: 22 (+2 Des, +10 natural), toque 12, surpresa 20
Ataque Base/Agarrar: +9/+17
Ataque: Pancada +17 corpo a corpo (1d8+8 mais 1d6 de dano necrótico e doença da praga zumbi)
Ataque Total: Pancada +17 corpo a corpo (1d8+8 mais 1d6 de dano necrótico e doença da praga zumbi) e Mordida +12 corpo a corpo (1d4+4 mais 1d6 de dano necrótico e doença da praga zumbi); ou
Escudo de Vibranium (bash) +17 corpo a corpo (1d4+11 concussão)
Espaço/Alcance: 1,5 m/1,5 m
Ataques Especiais: Doença da Praga Zumbi, Atordoar com Escudo, Agarrar Aprimorado, Constrição, Arremesso de Escudo
Qualidades Especiais: Redução de Dano 10/Corte ou Concussão, Traços de Morto-Vivo, Visão no Escuro 18 m, Cura Acelerada 5, Regeneração (2)
Testes de Resistência: Fort +7, Ref +10, Vont +11
Atributos: For 26 (+8), Des 14 (+2), Con —, Int 8 (-1), Sab 16 (+3), Car 16 (+3)
Perícias: Intimidar +15, Observar +15, Ouvir +15
Talentos: Ataque Poderoso, Foco em Arma (Pancada), Iniciativa Aprimorada, Reflexos em Combate
Ambiente: Qualquer
Organização: Solitário, Par ou Horda (3–12)
Nível de Desafio: 10
Tesouro: Padrão (Escudo de Vibranium)
Tendência: Caótico e Maligno
Progressão: Por Classe (Guerreiro) ou por HD (até 24)
Zumbificado Capitão América
O Zumbificado Capitão América é uma visão aterradora, um eco distorcido do herói que uma vez jurou proteger os inocentes. Seus olhos, antes cheios de determinação, agora ardem com uma fome insaciável, e seu corpo, embora dilacerado e decrépito, ainda emana uma força sobrenatural, aprimorada pela praga que o consome. Ele não é apenas um zumbi comum; a essência de sua habilidade tática e o resíduo de sua força sobre-humana persistem, tornando-o um adversário excepcionalmente perigoso.
Combate
O Zumbificado Capitão América retém fragmentos de sua antiga perspicácia tática. Ele prioriza alvos mais fracos ou aqueles que representam uma ameaça mágica, usando seu escudo de vibranium tanto para defesa quanto para ataques devastadores de longa e curta distância. Ele tenta flanquear e isolar oponentes, utilizando sua velocidade surpreendente para um morto-vivo. Sua estratégia é desabilitar rapidamente um inimigo para que seus companheiros (se houver) possam finalizar, antes de se voltar para o próximo.
- Doença da Praga Zumbi (Ext): Um alvo atingido pela pancada ou mordida do Zumbificado Capitão América deve realizar um teste de Fortitude (CD 19) ou contrair a Praga Zumbi. A Praga Zumbi causa 1d6 de dano de Constituição e 1d6 de dano de Destreza a cada 24 horas. Qualquer criatura que morra enquanto estiver afligida pela Praga Zumbi se levanta como um Zumbi normal em 1d4 rodadas. A CD é baseada em Carisma.
- Atordoar com Escudo (Ext): Uma vez a cada 1d4 rodadas, o Zumbificado Capitão América pode usar seu Escudo de Vibranium para realizar um ataque especial. Se o ataque acertar, o alvo deve fazer um teste de Fortitude (CD 24) ou ficará atordoado por 1 rodada. A CD é baseada em Força.
- Agarrar Aprimorado (Ext): Se o Zumbificado Capitão América acertar um ataque com sua pancada, ele pode tentar iniciar uma ação de agarrar como uma ação livre sem provocar ataques de oportunidade.
- Constrição (Ext): O Zumbificado Capitão América causa 1d8+8 de dano de esmagamento e 1d6 de dano necrótico em um teste de agarrar bem-sucedido após um agarrar aprimorado.
- Cura Acelerada (Ext): O Zumbificado Capitão América recupera 5 pontos de vida por rodada. Esta habilidade funciona mesmo se ele estiver sem membros ou esmagado, mas não se for decapitado ou destruído (pontos de vida negativos iguais ao seu total de pontos de vida).
- Regeneração (Ext): O Zumbificado Capitão América recupera 2 pontos de vida por rodada. Dano por fogo ou ácido nega sua regeneração na rodada em que o dano é causado.
- Escudo de Vibranium (Ex): O escudo do Capitão América é um artefato mágico +3. Ele pode ser usado como um ataque de escudo pesado (+17 corpo a corpo; 1d4+11 de dano de concussão) ou arremessado até 9 metros como uma arma de arremesso (+14 à distância; 1d4+8 de dano de concussão). Após ser arremessado, o escudo retorna magicamente para a mão do Zumbificado Capitão América no início de seu próximo turno.
- Traços de Morto-Vivo (Ext): Imunidade a todos os efeitos de influência mental (encantamentos, efeitos de moral, compulsões, etc.), efeitos de veneno, sono, paralisia, atordoamento, doença, efeitos de morte, dano crítico, dano não letal, dano por exaustão, drenar energia, qualquer efeito que exija um teste de Fortitude (a menos que também afete objetos). Não precisa respirar, comer ou dormir.
Lore
Originário de uma realidade alternativa onde uma praga zumbi se espalhou pelo universo, este Capitão América sucumbiu à infecção, mas manteve parte de sua mente tática e super-força devido à essência do Soro do Supersoldado. Ele vagueia em busca de carne, mas sua mente corrompida ainda anseia por uma falsa ordem, ou talvez pela satisfação de “recrutar” outros para sua horda. É uma tragédia ambulante, um lembrete do que acontece quando o maior dos heróis cai e é corrompido, e pode ser um elemento poderoso para explorar temas de esperança e desespero.
Sugestões para Mestres
O Zumbificado Capitão América é ideal para encontros de alto nível, servindo como o ápice de uma série de encontros com mortos-vivos menores, ou como uma ameaça inesperada em uma cidade sitiada. Para tornar o encontro ainda mais memorável, considere as seguintes dicas:
- Gatilho Narrativo: Ele pode estar procurando um item mágico específico que ele acredita que o “curará” ou que ajudará a espalhar a praga. Este pode ser um item que remonta à sua vida original, adicionando um toque de ironia.
- Aliado Inesperado: Os jogadores podem encontrar outros heróis zumbificados, ou até mesmo tentar “curar” o Capitão América (um desafio quase impossível, mas potencialmente recompensador para uma campanha de alto poder). Imagine as reações dos jogadores ao verem um ícone cair.
- Batalha em Cenário Famoso: Imagine-o atacando um marco icônico do seu mundo de campanha, exigindo que os jogadores o defendam enquanto lidam com um inimigo que lembra um herói. O combate em um cenário reconhecível aumenta a tensão e a dificuldade.
- Dilema Moral: A ficha do monstro deixa claro que ele ainda possui um resquício de tática. Isso pode ser explorado para adicionar um elemento de tristeza e horror. Ele está lutando contra a própria natureza da praga ou é puramente movido pela fome? Um PNJ pode reconhecê-lo e implorar por uma redenção impossível, forçando os jogadores a tomar decisões difíceis.
Com esta adaptação, você não apenas adiciona um inimigo formidável à sua mesa, mas também um elemento de reflexão sobre o que define um herói, mesmo na sua forma mais corrompida, elevando a experiência narrativa da sua campanha.