O Sussurro Esquecido do Asfalto: Incorpore o Eco do Beco em D&D 3.5E | Help RPG
Carregando...

O Sussurro Esquecido do Asfalto: Incorpore o Eco do Beco em D&D 3.5E

Das sombras das metrópoles, surge uma ameaça que se alimenta da negligência e do desespero, pronta para desafiar até os aventureiros mais au...

Das sombras das metrópoles, surge uma ameaça que se alimenta da negligência e do desespero, pronta para desafiar até os aventureiros mais audazes.

O Sussurro Esquecido do Asfalto: Incorpore o Eco do Beco em D&D 3.5E

Como mestres experientes, sabemos que a chave para campanhas inesquecíveis reside na capacidade de surpreender e envolver os jogadores. Que tal levar o terror das lendas urbanas para o coração do seu mundo de fantasia medieval? Esqueça os clichês e prepare-se para apresentar uma criatura que ressoa com medos primordiais, adaptada diretamente do folclore sombrio das cidades para as regras consagradas de D&D 3.5ª Edição. O Eco do Beco não é apenas mais um morto-vivo; é uma manifestação incorpórea da dor e do esquecimento que permeiam os cantos mais sujos e ignorados de qualquer assentamento, seja ele uma metrópole vibrante ou uma pequena vila assolada pelo abandono.

Esta criatura foi desenhada para ser um desafio formidável para grupos de nível médio a alto, com sua natureza incorpórea e ataques que corroem a mente e a vontade. Ela prospera no caos e na desesperança, tornando-se mais poderosa quanto mais o ambiente ao seu redor reflete seu próprio tormento. Prepare-se para uma experiência de combate tático, onde a estratégia e a compreensão das fraquezas de um inimigo não-físico serão cruciais para a sobrevivência do grupo. Abaixo, você encontrará a ficha completa do Eco do Beco, formatada para se integrar perfeitamente ao seu acervo de monstros.

O Eco do Beco

Este espectro sombrio flutua através das paredes, seu corpo translúcido mal se distinguindo das sombras. Seus olhos, buracos vazios de escuridão, parecem absorver toda a luz e esperança ao redor. Um ar gélido e de profunda melancolia emana de sua presença.

  • Morto-Vivo (Incorpóreo) Médio
  • Dados de Vida: 12d12 (78 PV)
  • Iniciativa: +11
  • Velocidade: Voar 40 ft. (Perfeito)
  • Classe de Armadura: 25 (+6 Des, +9 desvio), toque 25, surpresa 19
    (50% de chance de falha contra ataques de armas e naturais)
  • Bônus Base de Ataque/Agarrar: +6/—
  • Ataque: Toque Incorpóreo +12 corpo a corpo (1d6 de dano de energia negativa mais 1 ponto de drenagem de Sabedoria)
  • Ataque Total: Toque Incorpóreo +12 corpo a corpo (1d6 de dano de energia negativa mais 1 ponto de drenagem de Sabedoria)
  • Espaço/Alcance: 5 ft./5 ft.
  • Ataques Especiais: Aura de Desespero, Toque de Esquecimento
  • Qualidades Especiais: Consciência Urbana, Incorpóreo, Imunidades de Morto-Vivo, Resistência à Expulsão +4, Visão no Escuro 60 ft., Visão na Penumbra
  • Testes de Resistência: Fort +4, Ref +10, Von +10
  • Atributos: For —, Des 22, Con —, Int 14, Sab 18, Car 20
  • Perícias: Esconder +21, Furtividade +21, Observar +19, Ouvir +19, Sentir Motivação +19, Procurar +17
  • Talentos: Alerta, Deslocamento Fluido, Iniciativa Aprimorada, Esquiva, Ataque em Voo (B)
  • Ambiente: Qualquer urbano
  • Organização: Solitário
  • Nível de Desafio (ND): 10
  • Tesouro: Nenhum
  • Tendência: Mau Caótico
  • Avanço: 13-24 DV (Médio); 25-36 DV (Grande)

Características Especiais

Aura de Desespero (Sob): O Eco do Beco é envolvido por uma aura de desesperança em um raio de 30 pés. Qualquer criatura viva que comece seu turno dentro desta área deve fazer um teste de Vontade (CD 20) ou ficará abalada por 1 rodada. Criaturas que tiverem sucesso não podem ser afetadas pela Aura de Desespero do mesmo Eco do Beco por 24 horas. A CD do teste de resistência é baseada em Carisma.

Toque de Esquecimento (Sob): O ataque de toque incorpóreo do Eco do Beco causa 1d6 pontos de dano de energia negativa e drena 1 ponto de Sabedoria de uma criatura viva. Uma criatura cuja Sabedoria chegue a 0 devido a este ataque é instantaneamente esquecida, perdendo toda a memória de quem é e de sua vida passada, tornando-se uma casca vazia de si mesma. O ponto de Sabedoria drenado é temporário (recupera-se à taxa de 1 ponto por dia) e pode ser restaurado por Restauração (Restoration) ou magias similares.

Consciência Urbana (Sob): Em um ambiente urbano, o Eco do Beco tem um senso inato de negligência, desespero e solidão. Ele pode sentir emoções fortes de sofrimento em um raio de uma milha, direcionando-o para suas presas mais vulneráveis. Esta habilidade funciona como uma Detectar Emoções constante e aprimorada, mas focada apenas em aflições mentais e emocionais.

Incorpóreo (Ext): Conforme as regras de morto-vivos incorpóreos. O Eco do Beco pode mover-se através de objetos sólidos, incluindo paredes, a sua velocidade normal. Ele tem uma chance de 50% de falha contra ataques de armas e naturais (salvo se mágico, mas o dano é reduzido pela metade). O Eco do Beco tem Força e Constituição nulas.

Lore e Sugestões para o Mestre

O Eco do Beco nasce das emoções residuais de cidades onde a vida é efêmera e o sofrimento, abundante. Não é um espírito de uma única pessoa, mas uma coalescência de milhares de pequenos atos de negligência, promessas quebradas e esperanças esmagadas que se acumulam nos becos esquecidos, nos edifícios abandonados e nos esgotos da civilização. Ele não busca vingança, mas apenas continuar a existir, alimentando-se do desespero e da solidão que o criaram. Seu objetivo é amplificar essas emoções, empurrando suas vítimas para o isolamento e o esquecimento, até que elas próprias se tornem ecos em potencial.

Comportamento em Combate e Táticas: O Eco do Beco é um predador astuto e covarde. Ele prefere atacar indivíduos isolados, focando em personagens com menor Vontade para aplicar sua Aura de Desespero e Toque de Esquecimento. Em combate contra um grupo, ele usará sua natureza incorpórea para se mover através de paredes e objetos, atacando e recuando para evitar ataques diretos. Priorizará conjuradores e personagens com alta Sabedoria, buscando drená-los mentalmente antes de eliminar os guerreiros. Ele raramente lutará até a destruição se sentir que está em desvantagem, preferindo fugir e se reagrupar para uma nova oportunidade. Sua tática é debilitar mentalmente, não matar fisicamente de imediato.

Sugestões para o Mestre:

  • Início da Aventura: O Eco do Beco pode ser o catalisador de uma série de desaparecimentos misteriosos de moradores de rua, órfãos ou indivíduos isolados. Os aventureiros podem ser contratados para investigar, apenas para descobrir que as vítimas não foram mortas, mas sim “apagadas” da existência, suas memórias e identidades roubadas.
  • Foco em Ambiente Urbano: Use o Eco do Beco como uma ameaça persistente em um distrito pobre ou em ruínas de uma cidade grande. A criatura pode não ser imediatamente agressiva, preferindo assombrar e drenar gradualmente a vitalidade mental de seus alvos, criando uma atmosfera de pânico e paranoia.
  • Desafio Tático: Sua natureza incorpórea e alta CA de toque exigem táticas variadas. Magias de área, ataques de toque ou armas com o encantamento fantasma (ghost touch) serão essenciais. Incorpore elementos do ambiente – como fechar a rua com barreiras mágicas ou forçar o Eco para fora de seu território para enfraquecê-lo – para tornar o combate mais dinâmico. Considere que ambientes mais “limpos” e cheios de vida (onde há esperança e comunidade) podem enfraquecer levemente suas habilidades ou torná-lo mais relutante em agir.
  • Quest de Restauração: Se o grupo derrotar o Eco do Beco, uma trama secundária pode envolver a restauração das memórias das vítimas. Isso pode levar a missões em planos astrais ou na busca por poderosos conjuradores capazes de reverter o dano.

O Eco do Beco é mais do que um monstro; é uma ferramenta narrativa para explorar os temas sombrios da negligência social e da fragilidade da mente humana dentro de um contexto fantástico. Use-o para desafiar seus jogadores não apenas em combate, mas também moralmente, questionando o que significa ser lembrado ou esquecido em um mundo indiferente.

Morto-Vivo 3524663231896184844

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Livros para RPG

Dados para RPG

Miniaturas para RPG

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados