Horror Assimilador: O Pesadelo Parasita de Séries de Horror em Tormenta 20 — Ficha e Dicas para Mestres! | Help RPG
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Horror Assimilador: O Pesadelo Parasita de Séries de Horror em Tormenta 20 — Ficha e Dicas para Mestres!

Prepare-se para introduzir em suas mesas de Tormenta 20 uma criatura que desafiará a própria percepção de confiança e identidade dos seus jo...

Prepare-se para introduzir em suas mesas de Tormenta 20 uma criatura que desafiará a própria percepção de confiança e identidade dos seus jogadores, inspirada nos terrores mais primordiais das séries sobrenaturais.

Horror Assimilador: O Pesadelo Parasita de Séries de Horror em Tormenta 20 — Ficha e Dicas para Mestres!

A adaptabilidade é a chave para o terror. Em Arton, um mundo já infestado por criaturas fantásticas e ameaças da Tormenta, surge um tipo de perigo que não se baseia em força bruta ou magia arcana, mas na sutil arte da imitação e da assimilação. O Horror Assimilador é a resposta de Arton (ou talvez a manifestação de algo ainda mais antigo e alienígena) aos monstros icônicos que se escondem à vista, transformando a confiança em seu maior inimigo. Este artigo oferece uma ficha completa e pronta para uso em suas campanhas, além de valiosas dicas para mestres que desejam explorar o horror psicológico e a paranoia em suas mesas.

HORROR ASSIMILADOR

MONSTRO AMEAÇA 13

Aberração Grande, Caótico e Maligno

Atributos: For 22 (+6), Des 18 (+4), Con 20 (+5), Int 14 (+2), Sab 16 (+3), Car 10 (+0)

Perícias: Furtividade +10, Intimidação +10, Enganação +15, Ladinagem +10, Percepção +13, Sobrevivência +13.

Defesas: CA 26; PV 200; PM 50; Resistências Corte 10, Perfuração 10, Contusão 10. Imunidades Doença, Veneno, Atordoamento, Confusão, Exaustão, Medo, Paralisia, Petrificação, Sangramento. Vulnerabilidades Fogo (recebe +50% de dano), Ácido (recebe +50% de dano).

Poderes e Habilidades Especiais

  • Forma Fluida (Mimetismo, Passiva): O Horror Assimilador pode mudar sua forma física para replicar qualquer criatura de tamanho Pequeno, Médio ou Grande que tenha assimilado previamente. Ele retém suas estatísticas, mas ganha a aparência e habilidades superficiais da criatura. Para disfarçar-se perfeitamente, deve fazer um teste de Enganação oposto a Percepção dos observadores. Se for ferido, deve fazer um teste de Enganação (CD 20) ou sua forma mimetizada começa a se desfazer, revelando tentáculos e pseudópodes por 1 rodada. Um sucesso crítico no teste de Percepção (CD 25) também revela a verdadeira natureza do Horror.
  • Assimilação Inevitável (Ação Padrão, 3 PM): O Horror Assimilador pode estender um pseudópode e tentar agarrar uma criatura a até 3m. Faça um ataque corpo a corpo (+15 de acerto). Se acertar, causa o dano normal e a criatura fica Agarrada. No início de cada um dos turnos do Horror Assimilador, enquanto a criatura estiver Agarrada, ela sofre 4d8 de dano necrótico e deve fazer um teste de Fortitude (CD 23). Em uma falha, ela fica Envenenada e Vulnerável a dano necrótico. Se a criatura morrer enquanto estiver agarrada, ela é absorvida e o Horror Assimilador recupera 4d8 PV e pode adquirir uma habilidade ou parte do conhecimento da vítima (a critério do mestre).
  • Disseminação Contagiosa (Reação, 1 PM): Quando o Horror Assimilador sofre dano de corte ou perfuração, ele pode liberar uma porção de sua biomassa infectada em uma área de 1,5m ao seu redor. Criaturas nesta área devem fazer um teste de Fortitude (CD 23) ou ficam Doentes (Enjoo). Esta massa também cria pequenas criaturas similares ao Horror Assimilador (use estatísticas de Zumbi Podre do manual básico, mas com CA 15 e PV 10, e ataque de 1d4 + 2 de dano de contusão + Doença) que atuam em sua iniciativa e desaparecem após 1d4 rodadas se não forem mortas.
  • Mente Colmeia (Passiva): O Horror Assimilador é imune a efeitos de mente (encantamento). Ele pode se comunicar telepaticamente com outras criaturas assimiladas ou fragmentos de si mesmo a até 300m.
  • Regeneração (Passiva): O Horror Assimilador recupera 10 PV no início de cada um de seus turnos, desde que não esteja com 0 ou menos PV. Esta habilidade não funciona se ele sofrer dano de fogo ou ácido na rodada anterior.

Ataques

  • Corpo a Corpo – Tentáculo Ácido: +15 (2d8+6, Corte + 2d6 Ácido). Alcance 3m. O alvo fica Envenenado (CD 23 Fortitude) por 1 rodada.
  • Corpo a Corpo – Pseudópode Esfmagador: +15 (3d6+6, Contusão). Alcance 3m. Se acertar, o alvo deve fazer um teste de Fortitude (CD 23) ou fica Caído.

Táticas de Combate

O Horror Assimilador é uma criatura inteligente e oportunista. Prefere emboscar suas vítimas, utilizando sua Forma Fluida para se infiltrar ou para atrair adversários para armadilhas. Em combate, ele prioriza alvos vulneráveis, como conjuradores ou curandeiros, tentando agarrá-los e assimilá-los rapidamente para fortalecer-se e desmoralizar o grupo. Ele usará Disseminação Contagiosa para criar distrações e sobrecarregar os inimigos, enquanto foca em um alvo principal com seus ataques de tentáculo e pseudópode. Se estiver em desvantagem, tentará fugir e se reagrupar, buscando novas vítimas para se recuperar ou disfarçar-se novamente. Ele teme fogo e ácido, e evitará enfrentamentos diretos contra quem utiliza essas fontes de dano de forma consistente. Sua principal tática é a desconfiança e o terror psicológico.

Lore Resumido

Relatos fragmentados de uma "carne que pensa" ou "o que veio de fora" existem em tomos proibidos e lendas sussurradas. O Horror Assimilador não é de Arton, mas de um vazio entre as realidades, um espaço onde a matéria e a forma são meras sugestões. Ele chega a mundos com um único propósito: consumir e replicar, espalhando sua essência através da assimilação. Cada criatura absorvida é um novo pedaço de informação, um novo disfarce, uma nova tática. É a personificação do parasita perfeito, uma ameaça que destrói a identidade antes mesmo de destruir o corpo. Suas origens exatas são um mistério, mas alguns eruditos arriscam que possa ser um "pilar" distante da Distorção, uma manifestação primária da anarquia da matéria.

Sugestões para Mestres

  • Encontros Graduais: Não revele o Horror Assimilador de uma vez. Comece com PNJs agindo de forma estranha, desaparecimentos misteriosos, ou descobertas de corpos mutilados de forma bizarra. A paranoia deve ser seu maior aliado.
  • Testes de Percepção/Investigação Constantes: Incentive os jogadores a investigar e questionar. Testes de Enganação vs. Percepção/Intuição com altas CDs são cruciais para que a criatura mantenha seu disfarce.
  • Ambiente e Isolamento: Use ambientes isolados (uma estação de pesquisa em Kallyadranoch, uma fortaleza antiga em Tollon, uma expedição nas Rochas de Gelo) para aumentar a sensação de que não há para onde fugir.
  • O Dilema da Confiança: O maior desafio não é apenas matar a criatura, mas descobrir quem *realmente* é. Criar situações onde os jogadores devem decidir quem é o impostor pode levar a conflitos internos memoráveis. Considere que mesmo um membro do grupo pode ser substituído fora da vista dos outros!
  • Vulnerabilidades Ocultas: A vulnerabilidade ao fogo e ácido pode ser um segredo a ser descoberto. Os jogadores podem precisar de testes de Conhecimento (Sobrenatural) ou Conhecimento (Monstros) para identificar isso, ou descobrir por ensaio e erro.
  • Multiplicação do Terror: Uma vez que os jogadores percebam a ameaça, use a Disseminação Contagiosa para sobrecarregá-los com fragmentos menores do Horror, aumentando a pressão e consumindo seus recursos.

Integrar o Horror Assimilador em sua campanha de Tormenta 20 é uma excelente maneira de elevar o nível de desafio e aprofundar a narrativa, transformando uma simples luta em uma complexa teia de suspense, investigação e horror existencial. Que suas mesas sejam tomadas por um medo palpável e por memórias que durarão por muitas sessões!

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