Dica de Mestre - Como ensinar o jogo | Help RPG
Carregando...

Dica de Mestre - Como ensinar o jogo

Muitas vezes, será responsabilidade do Mestre ensinar o jogo para os iniciantes.

Dica de Mestre - Como ensinar o jogo
Dica de Mestre - Como ensinar o jogo
Isto não deve ser considerado um fardo, mas uma oportunidade maravilhosa. Ensinar outras pessoas proporcionará novos personagens e lhes permitirá trilhar o caminho certo para se tornarem excelentes jogadores. É muito mais fácil aprender com alguém que já saiba. Os jogadores instruídos por um bom Mestre, capaz de proporcionar um jogo divertido, são mais propensos a continuar jogando por algum tempo. Aproveite esta chance para encorajar os novos jogadores a se tornarem o tipo de pessoa que você aprecia em suas campanhas.

Eis algumas dicas sobre como ensinar D&D.Leia o Livro do Jogador e conheça bem as regras de construção de personagens, para ajudar os Iniciantes durante a Criação. Pergunte-lhes qual o tipo de personagem que gostariam de interpretar e mostre como é possível criar estes heróis usando as regras de D&D. Caso não saibam bem o que desejam, mostre resumidamente as raças e classes de PdJs do Livro do Jogador, e deixe-os escolher seus preferidos. Outra opção é manter alguns personagens simples (como um guerreiro ou ladino de 1º nível) reservados para os novatos, faça com que estes personagens avancem juntamente com o grupo e você terá “velhos amigos” que se aventuram com o grupo sempre que os Iniciantes puderem participar da sessão.

Uma vez que os PJs estiverem prontos, não se preocupe em ensinar todas as regras. Tudo o que os jogadores realmente precisam saber são as normas básicas, necessárias para entender seus personagens (como funcionam as magias, o que significa CA, como utilizar perícias e assim por diante); eles podem aprender a maior parte disso conforme o decorrer do jogo. Lembre-se da regra mais básica: para atacar, realizar um teste de resistência ou utilizar uma perícia, jogue 1d20 e consiga um número alto para obter sucesso.

Se o Mestre conhecer as regras, os jogadores só precisam se preocupar com seus personagens e como reagir ao que acontece com eles dentro da aventura.

Solicite que os jogadores declarem o que desejam que seus personagens façam e interprete essas ações nos termos do jogo. Ensine como as regras funcionam à medida que forem necessárias, a cada situação. Por exemplo, se o jogador de um mago deseja lançar uma magia ou um guerreiro pretende atacar, o jogador informa o que o personagem está tentando fazer. O Mestre então informa qual(is) modificador(es) adicionar à jogada do d20, e o que acontece como resultado.

Após algumas repetições, os jogadores saberão o que fazer sem perguntar.

Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

Fonte: Livro do Mestre D&D 3.5 pág. 5
Discussão 2500308629983236108

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados