Fatal Labyrinth: Conheça o RPG feito em um cartucho de 1 MEGABIT!
https://www.helprpg.com.br/2019/09/fatal-labyrinth-conheca-o-rpg-feito-em.html
Fatal Labyrinth foi um jogo desenvolvido pelos membros do que viria a ser a Sonic Team para o modem Sega Meganet no Japão em 1990. O diretor foi Hirokazu Yasuhara e o designer é Naoto Ohshima, sendo que ambos assumiram os mesmos cargos no primeiro jogo do azulão.
Fatal Labyrinth: Conheça o RPG feito em um cartucho de 1 MEGABIT! |
A equipe teve que desenvolver um RPG relativamente complexo para os padrões da época em um cartucho de apenas 1 megabit, sendo um dos raros jogos do Mega a ser tão pequeno.
Como na época a internet estava dando seus “primeiros passos”, era necessário que o jogo tivesse um tamanho acessível para que os japoneses conseguissem baixá-lo sem problemas com a conexão, justificando o fato dele ser tão simplório. Já aqui no ocidente, como o serviço não chegou até nós, ele veio em formato de cartucho mesmo.
Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/
Considerando o fato do cartucho ter apenas 1 megabit e contextualizá-lo, podemos “perdoar” o fato dele ser tão simplório, mesmo que para os padrões de hoje esteja bem datado. Basicamente ele usa um sistema chamado “roguelike”, onde cada um dos 30 andares do castelo é definido aleatoriamente, assim como os itens e os inimigos. A exceção fica por conta da batalha final, como é de se esperar.
A jogabilidade é bastante sólida, com o jogo sendo bem polido e uma aventura relativamente longa, necessitando de umas três horas para fechá-lo, o que pode ser atraente aos fãs de RPGs clássicos. De quebra, há muitas passagens secretas, o que aumenta também os fatores de exploração.
Fonte: http://blogtectoy.com.br