Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos
https://www.helprpg.com.br/2019/09/regras-variantes-de-expulsao-destruicao.html
Ao invés das regras de expulsão do Livro do Jogador, certos Mestres podem utilizar as alternativas abaixo.
Em vez de obrigar os mortos-vivos a fugirem ou ficarem encurralados, as tentativas de expulsão infligem dano por energia positiva a todos os mortos-vivos num raio de 9 m do clérigo. O objetivo desse sistema é fazer com que o clérigo contribua com a destruição dos mortos- vivos de uma forma que combine bem com os demais personagens da mesa, como guerreiros e magos.
Às vezes, quando são expulsos, os mortos-vivos fogem e nunca mais são vistos, ou são destruídos imediatamente.
Outras vezes, nada acontece.
Alguns Mestres acham essa gama de possibilidades excessivamente variada ou complicada, e para eles criamos um método mais consistente e simples para a expulsão de mortos-vivos. Expulsar mortos-vivos é uma ação-padrão que inflige 1d6 pontos de dano/nível de clérigo a todos os mortos-vivos num raio de 9 m do personagem.
As criaturas afetadas devem realizar um teste de resistência de Vontade (CD 10 + nível de clérigo + modificador de Carisma) para reduzir o dano à metade. Os clérigos malignos (qualquer um que consiga converter magias para infligir), por outro lado, curam 1d6 pontos de dano/nível de clérigo nos mortos-vivos num raio de 9 m.
Os paladinos, como seria de se esperar, expulsam os mortos-vivos como um clérigo de 3 níveis inferiores. Os mortos-vivos com resistência a expulsão podem subtrair o valor da habilidade do dano infligido a cada tentativa de expulsão.
Por exemplo, um vampiro com resistência a expulsão 4 sofreria 4 pontos de dano a menos sempre que se tornar alvo de uma tentativa de expulsão.
A resistência a expulsão não reduz os efeitos da cura proporcionada pela ativação da habilidade por clérigos malignos. Ao utilizar essa habilidade contra criaturas incorpóreas, não é preciso aplicar a chance de falha de 50%; a expulsão os atinge automaticamente.
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Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos |
Às vezes, quando são expulsos, os mortos-vivos fogem e nunca mais são vistos, ou são destruídos imediatamente.
Outras vezes, nada acontece.
Alguns Mestres acham essa gama de possibilidades excessivamente variada ou complicada, e para eles criamos um método mais consistente e simples para a expulsão de mortos-vivos. Expulsar mortos-vivos é uma ação-padrão que inflige 1d6 pontos de dano/nível de clérigo a todos os mortos-vivos num raio de 9 m do personagem.
As criaturas afetadas devem realizar um teste de resistência de Vontade (CD 10 + nível de clérigo + modificador de Carisma) para reduzir o dano à metade. Os clérigos malignos (qualquer um que consiga converter magias para infligir), por outro lado, curam 1d6 pontos de dano/nível de clérigo nos mortos-vivos num raio de 9 m.
Os paladinos, como seria de se esperar, expulsam os mortos-vivos como um clérigo de 3 níveis inferiores. Os mortos-vivos com resistência a expulsão podem subtrair o valor da habilidade do dano infligido a cada tentativa de expulsão.
Por exemplo, um vampiro com resistência a expulsão 4 sofreria 4 pontos de dano a menos sempre que se tornar alvo de uma tentativa de expulsão.
A resistência a expulsão não reduz os efeitos da cura proporcionada pela ativação da habilidade por clérigos malignos. Ao utilizar essa habilidade contra criaturas incorpóreas, não é preciso aplicar a chance de falha de 50%; a expulsão os atinge automaticamente.
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Fonte: Livro do divino D&D 3.5 pág. 87