Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos | Help RPG
Carregando...

Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos

Ao invés das regras de expulsão do Livro do Jogador, certos Mestres podem utilizar as alternativas abaixo.

Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos
Regras variantes de expulsão: Destruição de mortos-vivos
Em vez de obrigar os mortos-vivos a fugirem ou ficarem encurralados, as tentativas de expulsão infligem dano por energia positiva a todos os mortos-vivos num raio de 9 m do clérigo. O objetivo desse sistema é fazer com que o clérigo contribua com a destruição dos mortos- vivos de uma forma que combine bem com os demais personagens da mesa, como guerreiros e magos.

Às vezes, quando são expulsos, os mortos-vivos fogem e nunca mais são vistos, ou são destruídos imediatamente.

Outras vezes, nada acontece.

Alguns Mestres acham essa gama de possibilidades excessivamente variada ou complicada, e para eles criamos um método mais consistente e simples para a expulsão de mortos-vivos. Expulsar mortos-vivos é uma ação-padrão que inflige 1d6 pontos de dano/nível de clérigo a todos os mortos-vivos num raio de 9 m do personagem.

As criaturas afetadas devem realizar um teste de resistência de Vontade (CD 10 + nível de clérigo + modificador de Carisma) para reduzir o dano à metade. Os clérigos malignos (qualquer um que consiga converter magias para infligir), por outro lado, curam 1d6 pontos de dano/nível de clérigo nos mortos-vivos num raio de 9 m.

Os paladinos, como seria de se esperar, expulsam os mortos-vivos como um clérigo de 3 níveis inferiores. Os mortos-vivos com resistência a expulsão podem subtrair o valor da habilidade do dano infligido a cada tentativa de expulsão.

Por exemplo, um vampiro com resistência a expulsão 4 sofreria 4 pontos de dano a menos sempre que se tornar alvo de uma tentativa de expulsão.

A resistência a expulsão não reduz os efeitos da cura proporcionada pela ativação da habilidade por clérigos malignos. Ao utilizar essa habilidade contra criaturas incorpóreas, não é preciso aplicar a chance de falha de 50%; a expulsão os atinge automaticamente.

Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/

Fonte: Livro do divino D&D 3.5 pág. 87
Discussão 3577235214742683055

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados