Descrição de classes - Mago especialista: O Transmutador
https://www.helprpg.com.br/2019/09/descricao-de-classes-mago-especialista_11.html
Como um reflexo dos processos maiores mediante os quais mundos são criados e novamente destruídos, toda a vida é mudança. Qualquer coisa que cesse de mudar, de crescer, de evoluir de seu estado anterior deixa de ser parte do mundo, e o poder supremo é aquele que manipula essas forças de transmutação.
Descrição de classes - Mago especialista: O Transmutador |
Fascinados pelo exercício de montar e desmontar as coisas, os transmutadores são naturalmente inclinados à engenharia, e muitas vezes mostram-se mais interessados nos objetos do que nas criaturas que os fabricam e manipulam.
Geradores de ficha, nomes, aventuras, tavernas, monstros, armas, itens mágicos aqui:https://utilitariosrpg.com.br/
Com suas mentes mais direcionadas a descobrir como as coisas funcionam do que a se indagar sobre porque são como são, os transmutadores podem se tornar colecionadores obcecados, excelentes estudiosos e pensadores objetivos, mas não são especialmente propensos a descobertas filosóficas. Como resultado de seu enfoque na mudança e nas forças que a provocam, os transmutadores tendem a ver as questões morais em termos dessa variação.
Os neutros e malignos acreditam que bem e mal são conceitos relativos, dependendo das condições existentes e raramente permanentes, e portanto fazem poucas distinções entre eles.
Os transmutadores bons olham além da constante universal da própria mudança para seus efeitos sobre a vida, procurando assegurar que ela aconteça sempre para o melhor.
Independente de seu ponto de vista moral, os transmutadores preferem as tendências caóticas, pois o caos é a essência da mudança. Ansiosos por explorar o mundo ao seu redor, muitas vezes os transmutadores são membros animados de grupos de aventureiros, mas no papel de leais seguidores em vez de líderes relutantes, pois lhes falta determinação e eles raramente enxergam o valor de aderir inflexivelmente a um propósito. Os transmutadores sentem-se mais confortáveis nas cidades grandes, onde têm acesso aos suprimentos, consultores e recursos necessários aos seus estudos.
Em geral, os plebeus sentem menos desconfiança dos transmutadores do que da maioria dos outros magos; a inexistência de magias de destruição ou de controle de nível elevado no repertório desses conjuradores (exceto por uma metamorfose tórrida ocasional) faz com que a maioria os considere excêntricos inspirados, porém inofensivos.
Fonte: Livro do arcano D&D 3.5 pág. 168