O grimório da visão interplanar | Help RPG
Carregando...

O grimório da visão interplanar

Numa realidade longínqua numa cidade chamada Akhstar um proeminente mago chamado Zenon especialista em magias dimensionais descobriu segredos na malha dimensional do universo que o permitiria vislumbrar o futuro do espaço tempo. Diante desta descoberta ele decidiu contactar as grandes autoridades locais com o objetivo de buscar apoio em suas pesquisas. Pois o desenvolvimento daquele estudo poderia um dia salvar muitas vidas evitando tragédias.

O grimório da visão interplanar
O grimório da visão interplanar
Como sua descoberta era muito recente e complexa demais de se entender, a sua busca por apoio resultou num grande fracasso. Os representantes locais não conseguiam entender como tal coisa poderia funcionar e a explicação do Zenon parecia mais uma conversa fiada do que algo sério. Sua proposta acabou sendo recusada, foi menosprezada e virou até piada entre todas as cidades próximas de sua região.
Khanos jovem com 26 anos
Zenon jovem com 26 anos

Super indignado com o triste resultado que obteve. Ele decidiu sacrificar toda a sua vida em função de desenvolver ao máximo o conhecimento absoluto sobre este segredo recém descoberto.

Zenon era um humano de pela clara, alto e magro. Tinha 26 anos quando descobriu o segredo. Ele se tornou completamente obcecado por desenvolver um artefato final que fosse capaz de mostrá-lo as visões do futuro. Depois de muito tempo ele conseguiu muito mais do que isso. Ao todo ele devotou 63 anos de sua vida até que sua criação chegasse ao ponto exato do que ele precisaria.

Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/

Bem próximo do fim de sua vida ele conseguiu desenvolver um grimório super poderoso que ele nomeou de "Grimório da visão interplanar". Aos olhos de qualquer pessoa o grimório se assemelha a um artefato comum, mas quando tocado com intenções de ver o futuro o artefato dispara um mecanismo que te conecta ao tecido do espaço tempo e uma energia azulada toma conta do grimório e da pessoa, seus olhos começam a iluminar uma forte fonte de luz branca que acaba resultando no sangramento dos olhos. Por alguns segundos a pessoa é vislumbrada com algum acontecimento que normalmente é relacionado a ela ou ao mundo onde vive. Em raras ocasiões as pessoas tem vislumbre de lugares desconhecidos.
Cidade de Akhstar
Cidade de Akhstar
Uma visão clara e resumida se faz na mente da pessoa que rapidamente interpreta o futuro. Após o vislumbre a pessoa que tocou o grimório sofre grandes chances de ter a sua energia vital completamente absorvida pelo grimório. Esta absorção se for fatal, pode causar prejuízos que vão desde a perda dos sentidos, insanidade ou até a própria morte.

Zenon foi forte o suficiente para viver tudo o que viveu e usar o seu próprio artefato sem sofrer a morte imediata. Ao usar o seu próprio artefato ele vislumbrou um terrível futuro em seu mundo que acabaria por comprometer toda a vida existente.
Senon velho com 89 anos

Como um bom homem, depois de muitos e muitos anos ele reapareceu na cidade e avisou as autoridades sobre o futuro e mais uma vez todos não deram ideia ao que ele falava. Desde então Zenon desapareceu e prometeu a todos antes de partir que seu artefato ficaria escondido e perdido no tempo por toda a eternidade. E que aqueles que sobrevivessem passariam toda a sua vida a procura de um artefato que desde o início poderia ter ajudado a todos. Mas que infelizmente a ignorância dos que estavam no poder fizerem a sua atual geração pagar por isso pra sempre.

Em termos de regras o que faz o grimório da visão interplanar?

O grimório da visão interplanar é um artefato único que possui o poder de fazer com que a pessoa que o toque com o puro desejo de vislumbrar o futuro o consiga fazer.

Uma vez que se tenha segurado o grimório com o intuito de ver o futuro o personagem receberá visões que serão descrita pelo mestre. Estas visões podem ser coisas relacionado a aventura ou de outros lugares sem relação com o personagem. Conforme dito em algumas situações a pessoa pode apenas vislumbrar o futuro de outros mundo e isso acaba passando como se fosse uma alucinação.

Quando usado o personagem precisa fazer um teste onde o resultado vai dizer se ele está louco, se perdeu algum sentido ou se perdeu sua própria vida mesmo. Neste caso qualquer perda de vida causada pelo artefato será permanente, assim como as outras perdas descrito anteriormente.

Alem de vislumbrar o futuro o usuário do grimório pode ser capaz de viajar para o lugar em seu vislumbre através da sua força de vontade. Porém este feito é muito difícil pois exige uma grande força de vontade da pessoa. 

O mestre deve estabelecer a definição em regras para valores de testes. Como o artefato pode caber a qualquer sistema, cada mestre monta a sua definição em regras de como pode ser o artefato. Mas se for em d20, ele seria da seguinte forma:

Teste de vontade CD 20 onde perder no teste significa:

Perda por 10 pontos ou mais resulta em morte instantânea. O grimório suga completamente sua essência.
Perda por 8 pontos resulta na perda de um dos sentidos (sorteie).
Perda por 5 pontos resulta em insanidade (o personagem fica repetindo somente o que vai acontecer desesperadamente perdendo completamente a capacidade de raciocínio e comunicação).
Perda por 3 pontos resulta numa insanidade temporária (em menos de uma hora o personagem volta ao normal).

Caso o usuário do artefato deseje ir até o mundo vislumbrado, ele precisa passar num teste de vontade CD 36.

Bem, este foi o artefato de hoje. Até a próxima, vlw FUI!   
Artefatos 3321315907299325023

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados