Tabela Geral de benefícios por nível de personagem - Tormenta
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Benefícios por Nível de Personagem
Tabela Geral de benefícios por nível de personagem - Tormenta |
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Nível Xp Grad.P Tal. A.Hab CA, Res a dano
1º 0 +4/+0 1 — +0
2º 1.000 +5/+1 — 1 +1
3º 3.000 +6/+1 2 — +1
4º 6.000 +7/+2 — 2 +2
5º 10.000 +8/+2 3 — +2
6º 15.000 +9/+3 — 3 +3
7º 21.000 +10/+3 4 — +3
8º 28.000 +11/+4 — 4 +4
9º 36.000 +12/+4 5 — +4
10º 45.000 +13/+5 — 5 +5
11º 55.000 +14/+5 6 — +5
12º 66.000 +15/+6 — 6 +6
13º 78.000 +16/+6 7 — +6
14º 91.000 +17/+7 — 7 +7
15º 105.000 +18/+7 8 — +7
16º 120.000 +19/+8 — 8 +8
17º 136.000 +20/+8 9 — +8
18º 153.000 +21/+9 — 9 +9
19º 171.000 +22/+9 10 — +9
20º 190.000 +23/+10 — 10 +10
A tabela acima diz algumas coisas que mudam em seu personagem quando ele ganha níveis. Além destes benefícios, você também ganha mais pontos de vida, aumenta seu bônus base de ataque e ganha novas habilidades de classe — veja mais sobre isso na descrição de cada classe.
Nível: este é o nível do personagem, às vezes chamado de "nível de experiência".
Xp: a quantidade de pontos de experiência que você deve acumular para chegar a este nível. Naturalmente, um personagem de 1º nível começa com 0 XP.
Graduação em Perícias(Grad.P): o personagem usa o número antes da barra em testes de perícias nas quais é treinado, e o número depois da barra para perícias nas quais não é treinado. Por exemplo, no 3º nível (+6/+1), você recebe + 6 em perícias treinadas e +1 em todas as outras. Para maiores detalhes veja Perícias.
Talentos(Tal.): todo personagem recebe um talento no 1º nível e a cada dois níveis seguintes (ou seja, todos os níveis ímpares). Para maiores detalhes veja Talentos.
Aumento de Habilidade(A.Hab): No 2º nível, e a cada dois níveis seguintes (ou seja, todos os níveis pares), um personagem ganha um ponto de habilidade.
Bônus na CA, Resistência e Dano(CA, Res a dano): todo personagem soma metade de seu nível (arredonde para baixo) à sua classe de armadura, testes de resistência, e jogadas de dano — seja com armas, magias, ou qualquer habilidade especial.
Multiclasse
Pontos de Vida: Os PVs dos personagens multiclasses somam os da classe inicial com os PVs por nível da nova classe.
Ex: Um Bárbaro de 1° nível (24 + mod. Constituição PVs) que atinja o 2° nível e quer ao invés de adquirir um novo nível de Bárbaro decide adquirir o 1° nível de Ladino, nesse 2° nível, como decidiu ganhar um nível de Ladino invés de um nível de Bárbaro ele ganhará 3 + mod. Constituição PVs (Ladino) invés de 6 + mod. de Constituição PVs (Bárbaro).
Perícias e Talentos: Sempre que adquirir uma nova classe o jogador deve optar por receber um Talento ou uma Perícia da nova classe.
Bônus Base de Ataque: O Bônus Base de Ataque de um personagem deve ser visto pela soma dos Bônus Base de Ataque de todas as classes desse mesmo personagem.
Ex: Esse mesmo Bárbaro que adquiriu um nível de Ladino, o Bônus Base de Ataque dele é igual a soma do BBA de suas duas classes juntas: 1 de Bárbaro de 1° nível + 0 de Ladino 1° nível, totalizando uma BBA de +1.
Pontos de Magia: PMs de um personagem multiclasse não são somados, ou seja, um personagem Mago e Clérigo terá PMs próprios para decorar magias Arcanas e uma outra quantidade de PMs para decorar magias Divinas.
OBS: O nível de um personagem multiclasse é igual a soma de todos os níveis das Classes.
Ex: O Bárbaro de 1° nível / Ladino de 1° nível é um personagem de 2° nível e só poderá atingir um novo nível em Bárbaro, Ladino ou outra classe quando atingir o 3° nível de personagem.
Fonte: https://tsrd.fandom.com/