Os dez melhores mundos de RPG de todos os tempos | Help RPG
Carregando...

Os dez melhores mundos de RPG de todos os tempos

De mundos mágicos e cheios de cor à obscura vastidão do espaço. De todos os gêneros, os RPGs nos deram alguns dos mundos mais incríveis, lindos, aterrorizantes e fascinantes que já exploramos. Em celebração às muitas horas que passamos nos aventurando pelos locais, aqui estão nossos 10 mundos preferidos de RPG de todos os tempos.

Os dez melhores mundos de RPG de todos os tempos
Os dez melhores mundos de RPG de todos os tempos
Você joga RPG de mesa? Geradores de nomes e fichas: https://utilitariosrpg.com.br/

New Eden (EVE Online)
New Eden (EVE Online)

10. New Eden (EVE Online)

Muitos games se passam no espaço, mas poucos realmente captam a essência de viagem espacial e civilização intergalática da forma que EVE Online o faz. Explorar a galáxia de New Eden, assim como seus mais de 5.000 sistemas solares e 2.500 sistemas de buracos de minhoca deve ser feito manualmente, por meio de uma nave. Embora EVE não priorize realismo de forma alguma, o game mantém muitos dos elementos com o pé no chão, em um gameplay vagaroso e com foco no gerenciamento, especialmente com a complexa economia sustentada pelos jogadores. Esses elementos, combinados com as histórias de cada uma das facções, são uma boa retratação para o universo que foi hóspede de algumas das melhores batalhas espaciais online e momentos épicos na história dos games.

Sosaria/Britannia (Ultima)
Sosaria/Britannia (Ultima)

9. Sosaria/Britannia (Ultima)

A franquia Ultima nos permitiu explorar diversos séculos de história em Sosaria e Britannia, dando a vida ao mundo de uma forma que poucos o fizeram. Para os novos jogadores, o ambiente de fantasia medieval pode parecer simples inicialmente, mas aqueles que estão com a série desde o início vão reconhecer um mundo vibrante com uma história viva. Confiança na própria identidade e filosofia mantêm o mundo de Ultima com o pé no chão, então mesmo que as pessoas e lugares cresceram e mudaram conforme os títulos foram lançados, o game sempre foi verdadeiro consigo mesmo.

Pokémon
Pokémon

8. Mundo de Pokémon

A história do mundo de Pokémon é expansivo e imaginativo, e as poderosas criaturas que o habitam vivem em harmonia (a maioria) com os humanos. Desde os originais Pokémon Red, Blue e Yellow, o mundo continuou crescendo. Com cada título Pokémon ganhávamos não apenas diversos novos monstrinhos para capturar, mas novos cenários, tradições e cultura para descobrir em novas regiões, alimentando momentos intermináveis de admiração. E algo ainda mais extraordinário são os pais que se sentem à vontade de deixar seus filhos de 10 anos de idade explorarem o mundo sozinhos para capturar Pokémon. É o tipo de mundo utópico em que qualquer um adoraria viver.

The Witcher
The Witcher

7. The Continent (The Witcher)

Os games de The Witcher se passam no Continent, um mundo fantástico cheio de nações em guerra e, é claro, magia. O que realmente distingue o mundo de The Witcher é a habilidade de misturar tantas inspirações distintas em uma mundo constantemente assustador, mas lindo. As criaturas que habitam o local também são bem exploradas. Você lutará contra pesadelos do folclore eslavo em uma missão e tentar derrotar um fantasma germânico na próxima. E aí há os próprios Witchers -- mutantes cujos poderes e flexibilidade moral os fazem ser perfeitos heróis desse perigoso mundo.

Bloodborne
Bloodborne

6. Yharnam (Bloodborne)

Da arquitetura deturpada aos mistérios incompreensíveis do horror cósmico, Bloodborne consegue dar sangue novo e trazer empolgação a elementos que seriam mal utilizados nas mãos de outros criadores. Mas o sombrio e gótico mundo de Yharnam faz esses elementos funcionarem em conjunto. As cidades são sublimes e decoram labirintos de pedra e metal que você não consegue deixar de encarar, e seus campos abertos frequentemente mudam de sinistro a uma coisa de outro mundo, sem aviso prévio. A combinação de horror gótico e ficção científica de Bloodborne é um pesadelo Lovecraftiano como nunca vimos antes, e isso acontece graças à aterrorizante história de Yharnam.

Final Fantasy Tactics, Vagrant Story, Final Fantasy XII
Final Fantasy Tactics, Vagrant Story, Final Fantasy XII

5. Ivalice (Final Fantasy Tactics, Vagrant Story, Final Fantasy XII)

Ivalice é um dos mundos mais complexos e ricos que a Square Enix já criou. Fazendo parte de Final Fantasy Tactics, Vagrant Story e Final Fantasy XII, Ivalice casa a estética da Europa medieval e do Mediterrâneo com a icônica magia e criaturas da franquia Final Fantasy. É um mundo com personagens complexos, intriga política e mitologia cheia dos gigantescos "summons" que adoramos há décadas. Ivalice é um dos mundos mais obscuros e maduros da série, e tem mais coisas em comum com Westeros (Games of Thrones) do que Midgar (FFVII).

Planescape: Torment
Planescape: Torment

4. Sigil (Planescape: Torment)

Games nunca realmente tiveram um mundo como Sigil antes de Planescape: Torment, e nos anos que vieram após seu lançamento em 1999, não vimos algo parecido. O ambiente original da campanha Dungeons and Dragons, Sigil está contido entre as paredes de um anel oco e tridimensional, que flutua acima de um pináculo. Também conhecido como The City of Doors (ou Cidade das Portas, em tradução livre), a surreal cidade é lar de infinitas séries de portais que levam a outros planos de existência. As qualidades, que parecem que saíram de sonhos, misturadas com os distintos distritos do local fazem de Sigil o ambiente perfeito para sentir a estranha e filosófico aventura de Planescape.

The Elder Scrolls
The Elder Scrolls

3. Tamriel (The Elder Scrolls)

O continente de Tamriel abriga Cyrodiil, Morrowind, Skyrim, e os reinos que fizeram nossas aventuras da franquia The Elder Scrolls cheias de mágica e maravilha. Mesmo que você não jogue The Elder Scrolls pela história, não há como negar a rica mitologia e história por trás do mundo. Contos de deuses antigos, dungeons misteriosos e facções milenares estão presentes em todo momento do nosso tempo explorando os diversos cenários, desde os desertos rochosos de Hammerfell às montanhas gélidas de Skyrim. Tamriel pode ser um local clássico de contos de fantasia, mas é um dos melhores mundos de fantasia dos games já feitos.

World of Warcraft
World of Warcraft

2. Azeroth (World of Warcraft)

O confortante som de uma lareira e distantes risadas acompanhadas de um alaúde. Lá fora, uma gentil brisa faz a folhagem verde da Floresta de Elwynn balançar, enquanto dois jogadores de nível máximo, sem objetivo, lutam entre si em um duelo amigável. Ao norte, Ventobravo, e ao Sul, o sombrio perigo da Floresta do Crepúsculo. Essa é a experiência dentro da Estalagem do Leão Orgulhoso, um único prédio, em uma única zona, em um dos dois continentes dos quais consistem Azeroth; um mundo unificado, habitado por milhares de jogadores em cada servidor, cada um com seu próprio destino. Até agora, não houve como evitar exploração e interação com esse ambiente rico e as constantes experiências que oferece. Um mundo multiplayer mais cheio e imersivo ainda há de ser criado.

Dark Souls
Dark Souls

1. Lordran (Dark Souls)

Lodran é um mundo de grande beleza e terrível decadência, e a justaposição de ambos que faz da exploração do seus cenários mistos uma experiência tão incrível. Dos altos picos de Anor Londo às profundezas das Catacombs e o infernal submundo de Lost Izalith, Lodran consegue fazer cada camada do seu reino parecer uma parte significativa de um todo ainda maior. O que parece um mundo vasto e impenetrável do início da jornada passa a ser um segundo lar ao final, familiar e ainda fascinante, coesivo e misterioso. Isso é porque nada em Lodran existe por acaso -- tudo, desde a localização de feitiços específicos a paredes ilusórias com segredos empolgantes, tem o propósito de contar um pouco da complexa história do mundo, que faz vagar pelos reinos uma jornada reflexiva como nenhuma outra.

Fonte: IGN
Noticias Games 5437321247070993321

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados